Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 17 de março de 2022 por bisponeto em

João Paulo Bonadiman vence etapa da Copa SP Light de Kart

Um dos mais disputados campeonatos de kart do país, a Copa São Paulo Light teve a 2ª etapa realizada no último sábado (12/03), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Reunindo mais de 230 pilotos de vários estados brasileiros, 34 foram da categoria Cadete, onde o piloto capixaba João Paulo Bonadiman, de 9 anos de idade, venceu.
A chuva que caiu na madrugada de sábado deixou a pista molhada para o treino classificatório. Bonadiman marcou o 18º tempo. Na primeira corrida, o piloto largou bem, foi conquistando posições e cruzou a linha de chegada em 4º lugar. Na corrida seguinte, com a inversão dos cinco primeiros do grid previsto no regulamento da Copa, o piloto saiu na primeira fila, assumiu a liderança na largada e conduziu muito bem a categoria vencendo com mais de três segundos de vantagem. A soma dos resultados colocou João Paulo Bonadiman no degrau mais alto do pódio.
Ainda de forma extraoficial, após as duas etapas, o piloto capixaba divide a vice-liderança com o carioca Raphael Gebara, com 17 pontos cada, a um ponto do líder, o paranaense Guilherme Moleiro. “Foram duas corridas muito boas. O meu kart estava perfeito e deu tudo certo desta vez. Agradeço o trabalho da minha equipe, ao meu pai pelo apoio e incentivo e a todos que ficaram na torcida por mim. Em abril tem mais”, comentou o capixaba de Vitória, João Paulo Bonadiman. Acompanhe o piloto na rede social Instagram @joaopaulobonadiman. (Foto: Eni Alves).

Fórmula Truck supera as expectativas na reestreia

A etapa de abertura da temporada da Fórmula Truck, disputada no dia 6 deste mês, em Cascavel, no Paraná, superou todas as expectativas. A opinião é de Gilberto Hidalgo, promotor e organizador da categoria, destacando que a cidade abraçou a categoria.

Hidalgo ressalta que os pequenos problemas detectados serão corrigidos para a segunda etapa, marcada para o dia 10 de abril, em Guaporé, no Rio Grande do Sul. “Cascavel nos recebeu muito bem, o público compareceu e os pilotos se esforçaram muito para colocar seus carros na pista. Fizeram um bom trabalho. Os caminhões estão bem montados, seguros, com belo visual e as duas corridas foram bem disputadas. Mesmo com o calor, foram poucas quebras. É isso que queremos, uma categoria barata é competitiva”, frisa Hidalgo.

Hidalgo vislumbra a etapa de Guaporé mais empolgante. “A prova de Guaporé será bem melhor e cada etapa será melhor do que a anterior. O número de pilotos também irá crescer é queremos encerrar a temporada no dia 4 de dezembro, em Cascavel, com 32 caminhões no grid. Estou ansioso para chegar a Guaporé e queremos ver o autódromo lotado, com pessoas acampando”, ressalta Hidalgo. (Foto: Tiago Guedes).

Firás Fahs feliz com sua estreia na categoria Júnior

Depois de um ano e três e meses praticamente sem competir em função da pandemia do coronavírus, Firás Fahs volta ao normal e estará nas principais competições do kartismo nacional. E também em nova categoria. Agora é irá competir na categoria Júnior e a estreia aconteceu no último sábado, quando disputou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

No geral a estreia foi boa – frisa Firás – porque estava muito tempo longe das grandes competições. “Estou feliz em voltar depois de um ano e três meses sem competir, andando apenas em Foz do Iguaçu. Também estou contente por voltar ao normal na Copa São Paulo Light, uma competição de altíssimo nível. A prova de sábado contou com 29 participantes. Agora é trabalhar para evoluir a cada etapa. Foi uma corrida de adaptação à categoria, a mais competitiva do kartismo e terminei a prova em 20º”, diz Firás. A 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 2 de abril, novamente em Interlagos. (Foto: Bruno Gorski).

Guilherme Moleiro mantém liderança na Copa SP Light

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (12/03), em Interlagos, foi de superação para o piloto Guilherme Moleiro. Mesmo com problemas no desempenho do kart, o piloto de Rolândia-PR, conseguiu alcançar um lugar no pódio da categoria Cadete e manter, ainda que extraoficial, a liderança no campeonato.
Com a pista molhada devido à chuva que caiu na madrugada, marcou o 5º melhor tempo na tomada. Assumiu a liderança na largada e a partir da 2ª passagem o kart começou a perder rendimento terminando a primeira prova em 9º lugar. Na corrida seguinte, conseguiu desviar de um incidente logo após a largada, o que o fez perder tempo, mas em duas voltas o piloto estava na segunda posição. No meio da disputa o kart começou a perder rendimento, mas Moleiro conseguiu defender a posição e cruzar a linha de chegada em segundo lugar.
A soma dos resultados colocou o piloto no 4º degrau do pódio e a pontuação na etapa, 18 pontos, mantém Guilherme Moleiro na liderança da categoria Cadete. “Não foi nada fácil. Na primeira bateria tivemos um problema com o setup do kart. Na segunda, a mola da embreagem quebrou. Ainda bem que já estava na segunda posição, daí foi só administrar. Quero agradecer muito a minha equipe, ao meu coach Alex Grigoletto e a todos que ficaram na torcida. Seguimos firmes na busca pelo melhor resultado”, comentou Guilherme Moleiro. Acompanhe mais notícias sobre o piloto na rede social Instagram @gui_moleiro06. (Foto: Eni Alves).

Promax Bardahl renova apoio com o piloto Pedro Aizza

Uma tem 68 anos. O outro tem 17 anos. Tradição e futuro aceleram juntos na parceria entre Promax Bardahl e o piloto curitibano Pedro Aizza. Pelo nono ano consecutivo, a mais tradicional empresa fabricante de aditivos e lubrificantes do Brasil apoia a ambição e o sonho do jovem talento das pistas de seguir carreira no automobilismo. Com retrospecto vitorioso no kart, ele conquistou o título da GT Sprint Pro-Am, no ano passado, em sua primeira temporada com carros de turismo.

“Estou com 17 anos e há nove carrego as cores da Promax Bardahl comigo nas pistas. Mais da metade da minha vida com esse apoio tão importante. Depois de tantos anos de vitórias no kart, em 2021, conquistamos juntos nosso primeiro título no automobilismo na GT Sprint Race e agora daremos mais um passo importante, disputando o TCR South America em 2022, uma categoria com muito potencial e que conta com mais de 35 campeonatos chancelados pelo modelo TCR em todo o mundo. Estou muito feliz e animado para a estreia agora em abril e vamos seguir lutando para retribuir toda essa confiança da Promax Bardahl com mais pódios e vitórias”, declarou Aizza.
Roberta Galvão, diretora executiva da Promax Bardahl, reforça a confiança da empresa no potencial do jovem piloto. “Investir em trabalhar, inovar e desenvolvimento estão no DNA da Promax e fazer parte do crescimento do Pedro é mais que uma aposta de patrocínio, é investimento no futuro do automobilismo nacional. Estamos com ele desde quando era bem pequeno, na base do kart. Agora é seguir na torcida e dando suporte para voos maiores. Talento e o pé pesado no acelerador ele tem”, comenta a empresária. (Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação).

Caio Zorzetto marca primeiros pontos na Copa São Paulo

O paranaense Caio Zorzetto foi destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no sábado (12/03), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Controllity/Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Ademicon/Thunder/Lei de Incentivo, fez uma de suas melhores corridas da carreira e de 25º no grid de largada da categoria Cadete, chegou ao quarto lugar na segunda bateria. Na soma das duas baterias, ele conquistou o sétimo lugar e marcou seus primeiros pontos na competição.

A corrida foi excelente, mas Caio não teve vida fácil. O treino classificatório na chuva não foi bom. O motor não rendeu e o acerto de chassis também não estava legal. Resultado: 25º no grid de largada. “Optamos por não tocar o motor no treino classificatório e na primeira bateria. A corrida foi em condições de chuva, mas a pista começou a secar. Mesmo assim ganhamos 10 posições e terminamos em 15º. Para a segunda bateria, resolvemos trocar o motor e fiz uma excelente prova. O motor apresentou melhor desempenho e ganhamos mais 11 posições, recebendo a bandeirada na quarta colocação. Fiz a melhor volta da segunda bateria, o que foi a melhor volta da prova”, informa Caio Zorzetto, que na soma das duas baterias, ficou com a sétima colocação na etapa e marcou seus primeiros pontos do campeonato. A vitória da categoria Cadete João Pedro Bonadimann e a 3ª etapa está marcada para o dia 2 de abril. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)