Alpine Academy entra em nova era com promoção internacional de pilotos

0
Postado 17 de fevereiro de 2022 por bisponeto em

A Alpine F1 Team tem o prazer de revelar a composição do programa de promoção de pilotos da Alpine Academy, em seu sétimo ano de existência, em 2022. Jack Doohan e Olli Caldwell são os dois novatos da Academy, juntando-se ao brasileiro Caio Collet e Victor Martins, que continuam no programa baseado em Enstone (Reino Unido) pela segunda temporada consecutiva. A edição deste ano do programa de promoção destaca a presença internacional da Alpine, com pilotos representando a Europa, América do Sul e Oceania.

Neste ano, Jack e Olli vão representar a Academy na Fórmula 2, correndo respectivamente pela Virtuosi Racing e a Campos Racing. Os dois pilotos competiram pela primeira vez nessa categoria nas duas últimas provas da temporada 2021.

Jack é o segundo piloto australiano a participar da Academy, seguindo a trajetória de Oscar Piastri. No ano passado, Jack se classificou em segundo no Campeonato da FIA de Fórmula 3. Paralelamente, Olli chegou à oitava posição, com uma vitória pra conta do alto de seus 19 anos.

Caio e Victor estão começando mais um ano na Academy. O brasileiro continua sua campanha com a MP Motorsport, depois de ter terminado em 9º em sua primeira temporada na Fórmula 3, enquanto que Victor vai correr pela ART Grand Prix, buscando manter os progressos alcançados em seu ano de estreia, que coincidiu com sua primeira vitória na categoria.

2021 foi o ano de maior sucesso na história da Academy, com o título conquistado na F2 na primeira tentativa de Oscar Piastri e o terceiro lugar de Guanyu Zhou, após uma intensa briga pela coroa. Ambos estão se preparando para dar os primeiros passos no paddock da Fórmula 1, enquanto Christian Lundgaard ruma para a América do Norte, para correr na IndyCar Series.

Os quatro membros da edição de 2022 da Alpine Academy iniciam suas respectivas campanhas no Bahrein, às vésperas do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano (18-20 de março). 

Laurent Rossi, CEO da Alpine Cars, declarou sobre as mudanças: “A Alpine Academy continua a ser um componente extremamente precioso daquilo que queremos conquistar na Fórmula 1. Somos apaixonados por esta busca pela próxima geração de pilotos, que poderão alimentar a nossa escuderia de F1. Também é apaixonante ver a crescente força do programa desde que ele foi lançado, em 2016, tendo tido nosso ano mais proveitoso de todos os tempos na temporada passada. Entre os formados de 2021, Oscar passa a fazer parte do nosso programa na Fórmula 1 como piloto reserva oficial da nossa equipe; ele terá um papel importante ao lado de Esteban Ocon e Fernando Alonso neste ano. Também vamos ver dois dos nossos formados nos paddocks da Fórmula 1 e da IndyCar Series, o que comprova todas as qualidades da estrutura do programa para preparar pilotos para o mais alto nível”.

“Assim como acontece todos os anos, temos grandes expectativas em relação à Academy e esta temporada não será diferente. Estamos acolhendo dois novos pilotos – o Jack e o Olli – que se juntam à nossa dupla da Fórmula 3, o brasileiro Caio e o Victor. Cada um chega com sua própria personalidade e talento e cabe a nós ver como nossos pilotos se sairão nesta temporada, tanto de forma individual como coletiva”, completou.

Davide Brivio, diretor de competições da Alpine F1 Team, argumentou que: “A Alpine Academy está abrindo um novo ciclo neste ano, após uma temporada marcada por inúmeros sucessos em 2021. Neste ano, nosso programa de promoção oferece uma bela mistura de talentos, com um grande potencial. O Jack e o Olli estão iniciando sua primeira campanha completa na Fórmula 2, após terem acumulado experiência na categoria no ano passado. Temos certeza que eles se adaptarão bem e tirarão preciosas lições de seu primeiro ano na Academy. O brasileiro Caio e o Victor continuam mais um ano no programa e temos grandes expectativas em relação a eles. Eles agora são os pilotos mais sêniores da Academy, por isso estamos ansiosos para vê-los mostrando o que aprenderam até agora”.

E Mia Sharizman, diretor da Alpine Academy, complementou dizendo: “Somos julgados apenas pelos nossos sucessos nas pistas e o nosso objetivo na Academy é sempre vencer os campeonatos nos quais nossos pilotos competem. O Jack terminou em segundo na Fórmula 3, onde mostrou sua velocidade de ponta, mantendo a regularidade quando entrou para a Fórmula 2, no ano passado. O Olli está entrando para a Academy após uma campanha promissora na F3, marcada por quatro pódios e uma vitória. Sabemos que ele poderá precisar de algumas corridas para se adaptar ao novo ambiente, mas temos certeza que eles já estarão no ritmo na segunda metade da temporada. O Victor e o brasileiro Caio sabem que está na hora de brigar pelo título na F3, após um primeiro ano sólido na categoria. Eles fazem parte da Academy há quatro anos e os dois deram grandes sinais de seu desenvolvimento a cada ano. O Victor conquistou sua primeira vitória no ano passado e o Caio obteve excelentes resultados. Estamos ansiosos pelo início de suas respectivas temporadas no mês que vem”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)