Tiggo 3x Turbo traz powertrain inédito no portfólio da Caoa Chery

0
Postado 8 de novembro de 2021 por bisponeto em

Com uma nova proposta de dirigibilidade, design e tecnologia para o segmento de utilitários esportivos compactos, o Tiggo 3x Turbo vem conquistando os consumidores. Parte desse sucesso é fruto de seu conjunto de powertrain inédito para o mercado nacional, resultado de um extenso trabalho da engenharia da Caoa Chery, visando atender com excelência o exigente público brasileiro.

Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão, com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas. Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.

O motor 1.0 Turbo Flex, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor, que pode sentir o torque do motor assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem um dos melhores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina. Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque maior torna a condução mais agradável, necessitando de menos rotação do motor e com respostas mais rápidas. Isso, aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, proporciona uma condução suave e com baixo nível de ruído.  Já a potência máxima é de 102 cv.

De acordo com a Caoa Chery, a proposta de inovar e investir em um motor menor e mais leve, que possui menor atrito e entrega mais torque em rotações mais baixas, tem como objetivo focar na experiência de condução, uma vez que a empresa observa uma mudança de paradigma no mercado, em que a percepção do consumidor está muito mais focada no torque, que é perceptível assim que o acelerador é acionado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)