TCR: fim de semana difícil para a Cobra Racing Team em Río Cuarto

0
Postado 3 de novembro de 2021 por bisponeto em

Foi complicada a estreia da Cobra Racing Team no Autódromo Parque Ciudad de Río Cuarto, em Córdoba, na Argentina, onde, neste fim de semana, o TCR South America teve sua quinta etapa, com a classificação e as duas corridas realizadas em pista molhada. 

Na primeira corrida, Rodrigo Baptista, que largou da sexta posição carregando um lastro de 60 kg em seu Audi RS3 LM TCR #13, terminou em oitavo lugar. A bordo do Audi RS3 LM TCR #10, Adalberto Baptista partiu da oitava posição e acabou em 10º lugar. 

Na segunda prova, que começou com o grid de largada da primeira invertido, Rodrigo Baptista saiu da quinta posição e fez apenas cinco voltas. Envolveu-se na confusão que levou vários carros a sair da pista, logo na primeira volta, e foi penalizado com bandeira preta. Adalberto Baptista, que partiu em segundo, acabou em sexto lugar. 

“Na largada da segunda corrida houve uma aglomeração, as rodas do carro do Rodrigo travaram, ele acabou encostando no carro do Raphael Reis, que acabou levando outros dois carros para fora da pista, e um deles ficou fora da corrida. Por esse motivo o Rodrigo foi desclassificado”, descreve Nonô Figueiredo, chefe de equipe da Cobra Racing Team. 

Após a primeira corrida, Rodrigo Baptista permaneceu na liderança do campeonato, com 162 pontos, empatado com o vice-líder Pepe Oriola. Depois da segunda prova, Pepe Oriola passou a liderar o certame, com 178 pontos, e Rodrigo passou a ser o vice-líder, com 162. Adalberto Baptista continua na liderança da Copa Trophy e em quarto lugar na classificação geral. 

Ever Franetovich (Lynk & Co) venceu a primeira corrida, com Rodrigo Pflucker (Hyundai) em segundo e Pepe Oriola (Honda), em terceiro lugar. 

A segunda prova foi vencida por Rodrigo Pflucker (Hyundai), com Ever Franetovich (Lynk & Co) em segundo lugar e Ernesto Bessone (Lynk & Co) em terceiro. 

A sexta etapa do TCR South America será realizada no Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires, na Argentina, em 12 e 13 de novembro, com uma prova apenas, de uma hora, disputada por duplas de pilotos, e terá pontuação dobrada. 

Classificação do campeonato de pilotos após 5 etapas:
1.º) Pepe Oriola, Honda, 178 pontos;

2.º) Rodrigo Baptista, Audi, 162;

3.º) Raphael Reis, Honda, 129;

4.º) Adalberto Baptista, Audi, 90;

5.º) Jose Manuel Sapag, Honda, 77;

6.º) Rodrigo Pflucker, Hyundai, 71;

7.º) Fabio Casagrande, Honda, 65.

Resultado corrida 1 da 5ª etapa do TCR South America:
1.º) Ever Franetovich, Lynk & Co;

2.º) Rodrigo Pflucker, Hyundai;

3.º) Pepe Oriola, Honda;

4.º) Jose Manuel Sapag, Honda;

5.º) Raphael Reis, Honda;

6.º) Facundo Marques, Honda;

7.º) Ernesto Bessone, Lynk & Co;

8.º) Rodrigo Baptista, Audi;

9.º) Fabio Casagrande, Honda;

10.º) Adalberto Baptista, Audi;

11.º) Roy Block, Alfa Romeo.

Resultado corrida 2 da 5ª etapa do TCR South America:
1.º) Rodrigo Pflucker, Hyundai;

2.º) Ever Franetovich, Lynk & Co;

3.º) Ernesto Bessone, Lynk & Co;

4.º) Pepe Oriola, Honda;

5.º) Raphael Reis, Honda;

6.º) Adalberto Baptista, Audi;

7.º) Fabio Casagrande, Honda;

8.º) Facundo Marques, Honda;

9.º) Roy Block, Alfa Romeo.

(Fotos: Renzo Carletti/TCR South America).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)