Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 19 de novembro de 2021 por bisponeto em

Giovana Marinoski chega bem ao Open do Brasileiro de Kart

A bela atuação na final do Kpec (Kart Pro Endurance Championship) do Beto Carrero, no último sábado, empolga a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR para o Open do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no próximo sábado (20/11) no kartódromo catarinense. Ela largou em 18ª e depois de uma hora de competição, conquistou o sétimo lugar na categoria Cadete, finalizado o campeonato na sexta colocação, com 25 pontos.  

Giovana chega ao Open do Brasileiro em boa fase e destaca que o Endurance mostrou que o equipamento está competitivo, mas dá para melhorar um pouco mais. “A prova do Endurance serviu também para descobrir no que melhorar. Vamos aproveitar ao máximo os treinos e fazer mais alguns testes para o Open, que ficarão para o Brasileiro”, acentua Giovana. A programação do Open começou na terça-feira com os treinos livres, que vão até amanhã (quinta-feira). Na sexta-feira será realizado o treino classificatório para a definição do grid de largada, e a primeira bateria. No sábado será realizada a segunda bateria e a Final. (Foto: Gilmar Rose).

Etapa de Santa Cruz do Sul terá portões abertos ao público

A penúltima etapa do Império Endurance Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul, terá portões abertos para o público que quiser ver de perto as máquinas do Império Endurance Brasil. Para ter acesso à arquibancada, os fãs da velocidade precisarão levar um brinquedo novo que será doado pela Associação dos Pilotos de Endurance em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, à instituições que cuidam de crianças carentes na cidade que receberá o evento.

Além do acesso ao público – que acontecerá somente no sábado, dia da prova válida pela sétima etapa da temporada -, outra novidade é a mudança do protocolo de segurança e prevenção à COVID-19. Para ter acesso ao evento, os fãs com 30 anos ou mais precisarão apresentar o Passaporte da Vacina com as duas doses, ou dose única. Para quem tem entre 12 e 29 anos será exigido a comprovação de pelo menos a primeira dose. Nesses casos, também será exigida a apresentação de teste negativo para a Covid-19 do tipo antígeno (realizado até 24 horas antes do primeiro acesso ao autódromo), ou RT-PCR (realizado até 48 horas antes do primeiro acesso ao autódromo).

A disputa das Quatro Horas de Santa Cruz do Sul está marcada para o dia 27 de novembro. A largada da prova acontece às 11h30 e a disputa será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube. (Foto: Bruno Terena).

Caio Zorzetto faz escolhas para o Brasileiro de Kart

Treinando desde terça-feira no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para disputar sábado a categoria Cadete no Open do Campeonato Brasileiro, o paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, faz as primeiras escolhas para a competição nacional, a ser disputada a partir do dia 6 do próximo mês, no kartódromo catarinense.

A primeira escolha de Caio foi o chassi. Ele optou pelo Mini para disputar o Brasileiro deste ano e durante o Open fará os acertos finais. “Fizemos algumas escolhas de acerto que vamos usar no Open. Vamos andar o máximo possível nos treinos para acertar o chassi e definir a forma de atuação em alguns pontos do circuito onde podemos ser mais rápidos. Até aqui as escolhas têm sido acertadas”, frisa Caio Zorzetto. (Foto: Mário Ferreira).

Guilherme Moleiro é campeão Cadete da Copa SPL de Kart

Rolândia, cidade Norte do Paraná, está muito bem representada no kartismo brasileiro. Duas pole positions, o segundo lugar e a vitória na rodada dupla da Copa São Paulo Light, disputadas no sábado (13/11), na Arena Itu, garantiram ao piloto Guilherme Moleiro o título máximo da categoria Cadete. Esta é a segunda taça de campeão estadual que Moleiro alcança em 2021. A primeira foi no mês de junho, em Londrina, quando conquistou o Paranaense de Kart.

“As três corridas da rodada dupla foram bem disputadas e decididas embaixo da bandeira quadriculada. Emocionantes! O kart estava muito bom. Eu procurei manter o foco, que era ficar na frente do meu principal concorrente. As pole positions também valem pontos e consegui nas duas etapas. Elas ajudaram muito na classificação do campeonato em que fiquei com 106 pontos e o segundo colocado com 102. Estou muito feliz com esta conquista, principalmente, porque o meu coach, Alex Grigoleto, também é campeão pela F4 Sênior. Somos um time vencedor! Quero agradecer a todos que torceram por nós, a minha equipe e aos meus pais. Agora, foco total no título brasileiro”, declarou Guilherme Moleiro. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)