Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 10 de novembro de 2021 por bisponeto em

Zorzetto tem nova vitória no Kartódromo de Cascavel

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, chegou a sua terceira vitória consecutiva no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Sábado, formando dupla com o cascavelense Bernardo Motter, ele venceu a categoria Mirim na preliminar das 4 Horas de Kart de Cascavel. Caio e Motter completaram 74 voltas em 1h15m42s214.

Caio venceu a categoria Cadete nas duas últimas etapas do Campeonato Metropolitano e sábado viveu a experiência de uma prova longa no circuito cascavelense. Ele e Motter largaram em segundo e logo chegaram à liderança. Tiveram um problema com a mangueira de combustível, que levou duas horas para o reparo. Mas mesmo assim conseguiram recuperar e receber a bandeirada em primeiro lugar. “Tivemos um bom desempenho. A regularidade foi fundamental para a vitória. Eu e o Bernardo tivemos performance idêntica, permitindo que pudéssemos recuperar as duas voltas que perdemos com o problema da mangueira de combustível”, frisa Caio Zorzetto. (Foto: Tiago Guedes).

Brasileiro de Terra já tem quase 100 carros confirmados

Enquanto as equipes se preparam para um dos maiores campeonatos brasileiros da história do Velocidade na Terra, a organização trabalha forte nos bastidores para colocar em prática os planos para o novo VNT Brasil. No princípio eram 38 vagas previstas para o Kartcross, que esgotaram em menos de 10 minutos após a abertura das inscrições. A organização, após consulta ao CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional) e Comissão de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo, pode ampliar o número de vagas para o limite de 50 carros contemplando muitos pilotos que estavam na fila de espera. Mesmo assim, ainda existem pilotos aguardando por uma vaga, apenas para casos de desistência. No Autocross já são 28 carros inscritos dentro das 30 vagas disponíveis e no Turismo VNT metade das vagas estão preenchidas. A edição 2021 do campeonato será disputada em etapa única entre os dias 25 e 27 de novembro, no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT). 

Se todas as vagas forem preenchidas, o campeonato nacional deste ano deve reunir 110 pilotos, se tornando um dos maiores Brasileiros da história. Esses números mostram a evolução da categoria no Brasil, que foi muito apoiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e que passa a ser gerida por uma empresa formada pelos pilotos Fernando Maggi Scheffer e Reck Junior.

Kartismo é a escola para a tão sonhada Fórmula 1

Já é notório que a primeira e melhor escola do automobilismo é o kartismo. Os garotos começam a praticar com cinco, seis anos de idade, e vão avançando de categorias, muitos chegando a correr de kart até por dez anos antes de estrear nos carros. E o sonho de 100% desta molecada é um dia chegar na Fórmula 1, como aconteceu e se realizou com todos os pilotos que neste fim de semana estarão no Autódromo de Interlagos, para a disputa do GP São Paulo de F1. Destaque para o líder da categoria máxima Max Verstappen, que foi campeão mundial dos micromonopostos em 2013, e da sensação Lando Norris, campeão mundial de kart em 2014. Lewis Hamilton foi campeão da Copa do Mundo e do Europeu.

Grande parte das arquibancadas de Interlagos desde sexta-feira será ocupada por kartistas que querem ver de perto os velozes monopostos da Fórmula 1, alimentando o seu sonho de um dia chegar lá, como tantos outros brasileiros, culminando com os campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Mas tem menino que abriu mão da oportunidade de ver de perto a velocidade do Fórmula 1, para treinar com o seu kart para tentar ser campeão brasileiro da modalidade. O pequeno goiano Pablo Hattori (Sprayercom/ONS Motorsports) preferiu viajar nesta semana para Penha, em Santa Catarina, para desenvolver ainda mais as suas habilidades e o seu Cadete Bravar no Kartódromo Beto Carrero, onde será realizado o Open do Brasileiro (17/11) e o Brasileiro de Kart (11/12).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)