Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Alfredinho registra nome no troféu dos campeões da Copa SPR
O último sábado foi de festa para a equipe A8 Racing. Depois de duas provas intensas válidas pela rodada final da Copa SPR Light de Kart, Alfredinho Ibiapina (Orcali) é consagrado campeão da temporada 2021 pela categoria Júnior Menor. O representante da Orcali iniciou a etapa líder da categoria. Na primeira corrida, um toque logo após a largada jogou o kart numeral 8 para fora da pista. Alfredinho conseguiu retornar para a disputa no final do grid formado por 19 pilotos. Em boa prova de recuperação cruzou a linha de chegada em 7º lugar. Na bateria seguinte conquistou o terceiro posto e fechou a rodada no quinto degrau do pódio.
“As corridas do Alfredinho são sempre com muita emoção. Quando vimos o kart parando na primeira prova ficamos apreensivos. Mas ele retornou, fez a gente vibrar de novo e reascendeu a esperança do título. No final do dia fomos recompensados com o sorriso tímido e o brilho nos olhos quando demos a notícia de que ele é o campeão”, contou a mãe, Iana Ibiapina. “Estou muito feliz com esta conquista não só por mim, mas pela equipe e por todos que estavam na torcida. A gente precisava deste título de campeão depois de tantos vices. Foco agora do Brasileiro, com muito mais entusiasmo”, declarou o campeão SPR da Júnior Menor, Alfredinho Ibiapina. Acompanhe o piloto nas redes sociais www.alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina. (Fotos: Eni Alves).
Paranaense de Velocidade terá a 2ª etapa em Curitiba
O Campeonato Paranaense de Velocidade terá prosseguimento neste sábado e domingo, com a realização da a 2ª etapa no Autódromo Internacional de Curitiba. A promoção e organização será da M & L Produções Artísticas Ltda, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Sudaseg Seguradora.
Com uma etapa disputada (duas provas), a classificação do campeonato tem como líderes Rafael Barranco/Ariel Barranco na categoria Marcas A, com 36 pontos; Henrique Basso, Na Marcas B; com 44; Jorge Augusto M. P. Silva, na Turismo A também com 44 pontos; Gustavo André Machado, na Turismo B, com 38 pontos; e Iwan Mykytczuk Júnior na categoria Turismo C, com 43 pontos. (Foto: Victor Lara).
Fábio Fogaça prepara seu truck para a última etapa
Um mês depois da etapa do Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais, quando abandonou a prova poucos metros depois da largada ao levar uma pancada na traseira de seu Truck, o paulista Fábio Fogaça concentra todas as suas energias na preparação do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay para o encerramento da temporada da Copa Truck. A última prova do ano está marcada para o dia 5 de dezembro, em Curitiba.
Segundo Fábio Fogaça, depois de ter recuperado os estragos causados pela batida que levou em Minas Gerais, agora é concentrar todos os esforços na preparação do Protótipo para a última corrida do ano. A categoria retorna à Capital Paranaense depois da rodada dupla de outubro, quando Fábio Fogaça teve excelente performance. Das quatro provas, obteve uma vitória, um segundo e um quinto lugares. “Estaremos de volta a Curitiba motivado e com boa perspectiva. Estou confiante de que poderemos ir novamente ao pódio. É um circuito onde nosso caminhão rende bem”, acentua Fábio Fogaça, que está em nono na classificação da categoria Super Truck, com 134 pontos. (Foto: Vanderley Soares).
Guilherme Moleiro fica em 2.º lugar na etapa da Copa SPR
Guilherme Moleiro fez uma boa campanha na 6ª edição da Copa SPR Light de Kart, encerrada no último sábado (30/10), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Mesmo sem participar da etapa de abertura e estreando no torneio, o piloto de Rolândia conquistou o TOP 3 na temporada 2021 com duas vitórias, dois segundo lugares, uma terceira e uma quinta posições, somando 98 pontos, seis a menos que o segundo colocado e sete a menos que o campeão.
“Estamos muito satisfeitos com o rendimento do Guilherme no kartódromo Beto Carrero, onde irá acontecer o Campeonato Brasileiro, em dezembro. O terceiro lugar na classificação com uma diferença tão pequena de pontos para os campeões mostra a regularidade dele nas competições e nos faz acreditar que estamos no caminho certo para alcançarmos o título de campeão nacional, que nos escapou no ano passado, em Birigui-SP”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto. Acompanhe o piloto na rede social Instagram @gui_moleiro06. (Foto: Eni Alves).
Arrancada do Paraná terá decisão em Toledo
Com a expectativa de participação de competidores de pelo menos cinco estados e do Paraguai, o Campeonato Paranaense de Arrancada terá a 4ª e última etapa neste fim de semana. A decisão será na pista de arrancada do Autódromo Rafael Sperafico, em Toledo, região Oeste do Paraná. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Alexandre Rafael Pech, diretor de arrancada do Automóvel Clube de Toledo, adianta que a programação começa nesta sexta-feira, às 13h30. Dependendo no número de inscritos, as primeiras provas classificatórias poderão ser disputadas nesta sexta-feira à noite. No sábado e domingo a programação será das 8 às 22 horas. “Preparamos à pista nos mínimos detalhes para que todos possam realizar excelentes provas”, acentua Alexandre Rafael. Já Miguel Laste, presidente do Automóvel Clube de Toledo, destaca que todas as etapas do Paranaense deste ano foram realizadas em Toledo. “Foi uma temporada atípica, em função da pandemia do coronavírus, mas cumprimos todo o calendário e recebemos aproximadamente 200 pilotos nas três primeiras etapas. A final será uma grande festa e no domingo teremos a certeza do bom serviço realizado pela diretoria do Automóvel Clube e pela Associação de Arrancada quando presenciarmos a festa dos campeões”, finaliza Miguel Laste. (Foto: Mauro Bianchi).
Francisco Camilo é campeão Cadete da Copa SPR Light
Considerando o período de pandemia, Francisco Camilo tem, praticamente, um ano de kart e muita história para contar. O menino tímido de Sorriso, Região Norte do Mato Grosso, vem mostrando talento e determinação nas competições em que participa. No último sábado (30/10), a pole position e as duas vitórias conquistadas na etapa final da Copa SPR Light, um dos maiores campeonatos regionais da modalidade, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, garantiu o título de máximo da categoria Cadete. Francisco Camilo iniciou a etapa final como vice-líder em uma campanha que somava dois segundo lugares, duas terceiras posições, um quarto e um nono posto. A diferença era de 12 pontos para o líder, mas o piloto do kart numeral 99 conquistou todos os pontos em jogo na etapa final e com os dois descartes regulamentares sagrou-se campeão.
“Este campeonato foi muito disputado, conquistei o título por apenas 1 ponto de diferença, que ganhei com a pole position. Estou muito feliz e quero agradecer a minha equipe, Binho Racing, aos meus pais que sempre me apoiam, aos meus amigos e todo mundo que torceu por mim. Agora vamos mais confiantes disputar o campeonato Brasileiro”, comemorou Francisco Camilo. (Foto: Eni Alves).