Peugeot anuncia ofensiva de elétricos e o e-Expert em 2021
A Peugeot anunciou nesta terça-feira, 28 de setembro, o início da comercialização do esportivo e-208 GT, seu primeiro veículo elétrico no país e que dá as boas-vindas ao Move To Electric, um movimento global da Marca e do qual o Brasil passa a fazer parte.
Para a Peugeot, tão importante quanto o lançamento de novos produtos é estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta essa nova oferta, trazendo cada vez mais parceiros que entreguem soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais.
E para coroar esse momento tão importante em sua trajetória no país, a Marca anuncia que lançará também, ainda em 2021, o novo Peugeot e-Expert, van média da Marca que se adapta a qualquer atividade profissional, com espaço de trabalho que facilita o dia a dia, sem abrir mão de um estilo forte e de tecnologias embarcadas de última geração. Sem qualquer restrição de acesso ao centro das cidades, o que já estabelece um grande diferencial para o modelo, o novo Peugeot e-Expert representa uma oferta atraente no segmento dos furgões compactos com sua motorização 100% elétrica. E já chega por aqui trazendo na bagagem uma premiação de respeito.
Ivoty é a sigla do prêmio “International Van of the Year”, a recompensa mais prestigiosa para um veículo utilitário, e que reflete o engajamento de todas as equipes do projeto Peugeot e-Expert. O vencedor é escolhido todos os anos por um júri composto por 25 jornalistas internacionais (Europa, Rússia e Turquia), representando 25 revistas especializadas no segmento. E a Peugeot se orgulha em poder compartilhar que já conquistou esse título por seis vezes desde a criação do prêmio, em 1992.
A partir dessa ofensiva, que já começou abrangendo representantes nos segmentos de veículos de passeio e de comerciais leves com o e-208 GT e o e-Expert, a Peugeot espera ter em breve a melhor oferta de elétricos da região. Uma proposta totalmente palpável para uma Marca que se encontra há mais de 200 anos evoluindo em performance, tecnologia e beleza para aguçar sentidos e inovar a experiência de locomoção.
Assim, essa história continuará sendo contada por meio de uma mobilidade que une estética e valores dos novos tempos, com experiências e serviços em diferentes formatos, além de um portfólio com matriz energética sustentável e design magnético. É a Peugeot mergulhando fundo na eletrificação, utilizando-se de quatro pilares para se tornar uma marca elétrica sustentável: plano de longo prazo aliado a ambições de vendas, experiência do cliente, pioneirismo e inovação, e uma estratégia de mídia à altura de suas pretensões.
Construir o futuro sempre fez parte da essência da Peugeot, uma marca desde o início posicionada na vanguarda dos novos tempos. Não foi diferente com o lançamento do Novo Peugeot 208, e mais ainda de sua variante elétrica e-208 GT. E em breve a e-Expert se unirá ao hatch esportivo em um movimento que deixa muito clara a importância dos veículos elétricos na estratégia de crescimento da Peugeot na região.