Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 29 de outubro de 2021 por bisponeto em

Alfredinho Ibiapina busca título de campeão da Júnior Menor

A preparação para o Campeonato Brasileiro é o foco, mas para Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe A8 Racing o título de campeão é uma meta perseguida. O piloto tem uma campanha com três vitórias, um segundo e um quarto lugares, e um abandono. Com 91 pontos é líder da categoria Júnior Menor.

“Por mais que você treine e o kart esteja bom, a vitória ainda depende de outras coisas. Como no Catarinense em que eu estava liderando e soltou uma presilha do tanque de combustível. Por causa desta pecinha, que é raro se soltar, eu perdi a chance de brigar pelo título”, comentou Alfredinho Ibiapina.
Os treinos livres para a última etapa da Copa SPR serão realizados na quinta e os oficiais na sexta-feira. A tomada de tempos e as duas provas estão programadas para o sábado, a partir das 8 horas com transmissão ao vivo pelo facebook da FAUESC. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina. (Foto: Eni Alves).

Pedro Aizza busca títulos da GT Sprint Race em Londrina

O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) está em Londrina, onde disputa nesta sexta e sábado (29 e 30) a etapa noturna da GT Sprint Race, a oitava de nove realizadas na temporada. Após confirmar a conquista do minitorneio Special Edition, agora é a hora de tentar encaminhar o título em outras duas disputas de sua categoria, a PROAM: Overall e Brasil, ambas com Aizza na liderança. 
No torneio da GTSR Brasil, com duas etapas a serem disputadas e um descarte obrigatório a ser computado, Pedro Aizza lidera a PROAM com 169 pontos, seguido de Francesco Franciosi, com 138, e Rafael Dias, com 132 pontos. Já na Overall (somatória de todas as provas), Aizza é o líder, com 356 pontos. O top 3 tem outra vez Francesco Franciosi, com 287 pontos, e Rafael Dias, com 254. (Foto: Rodrigo Guimarães).

Cascavel conhece os campeões do Metropolitano de Kart

O temporal que assolou Cascavel e praticamente todo o estado do Paraná no último sábado (23/10), impediu que toda a programação da 4ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel fosse cumprida. Foi cancelada a segunda bateria de todas as categorias, depois que no meio da tarde o dia virou noite no kartódromo Delci Damian. Os fortes ventos e a chuva forte deixaram a pista do kartódromo Delci Damian impraticável. Muitas árvores na região do kartódromo, especialmente no entrono do Lago Municipal, foram ao chão. A categoria Baton, que seria disputada por 15 mulheres de Cascavel e região, foi cancelada. Agora a prova será no dia 6 de novembro, quando será disputada as 3 Horas de Cascavel, encerrando a temporada de kart na cidade.

Com apenas uma bateria disputada, os vencedores da última etapa foram Bernardo Cavalcante na categoria Mirim; Caio Zorzetto, na Cadete; Rafael Dietrich, na F-4 Júnior; Lucas Andreoli, F-4 Light; Marcos Fernandes, na F-4 A; Bruno Cesconetto, na F-4 B; Joelson Alves, na a125 Sprinter Graduados; e Josnei dos Santos na categoria 125 Sprinter Sênior. Com quatro etapas, cada uma delas com duas provas, a definição dos campeões saiu após o descarte do pior resultado das oito baterias. Assim, os campeões do kart de Cascavel em 2021 são Bernardo Cavalcante na categoria Mirim; Bernardo Motter, na Cadete; Guilherme Chmiel, na F-4 Júnior; Lucas Andrioli, na F-4 Light; Mauricio Zaffari, na F-4 A; Daniel Verona, na F-4 B; Thiago Godoy, na 125 Sprinter Graduados; e Paulo Jaci Krausse na categoria 125 Sprinter Sênior. (Foto: Tiago Guedes).

Guki Toniolo disputa a última etapa da Copa SPR Light

Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Ravas Multipeças) está no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense para a rodada final da Copa SPR Light de Kart. A 6ª edição do torneio será concluída no próximo sábado (30/10) e apontará os campeões da temporada 2021. Em ano de estreia na categoria Júnior Menor, com kart equipado com motor RBC 125 cilindradas dois tempos de ciclo, Guki Toniolo está em franca evolução. É o quarto colocado na Copa SPR Light com 62 pontos e pode surpreender na rodada final.
Os treinos livres acontecem nesta quarta e quinta-feira. Os treinos oficiais serão cronometrados na sexta, a tomada de tempos e as duas provas estão programadas para o sábado com transmissão ao vivo pelo facebook da FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina), a partir das 8 horas. Siga o piloto na rede social Instagram @gukitoniolo22. (Foto: Eni Alves).

Giovana Marinoski treina dois dias no Beto Carrero

Preparando-se para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado a partir do dia 6 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, treina domingo e segunda-feira no kartódromo catarinense.

Giovana explica que para ter mai tempo de pista, optou por não participar da final da Copa SPR neste sábado no Beto Carrero e treina dois dias seguidos. “Em discussão com os preparadores, chegáramos a conclusão que era melhor ter mais tempo de pista com treinos e assim poderemos fazer vários testes visando o Brasileiro”, frisa Giovana.

No próximo fim de semana, Giovana disputará a final da Copa Super Paraná de Kart, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Ela ocupa a terceira colocação na classificação da categoria cadete, com 38 pontos. À sua frente estão Christian Mosinann, vice-líder, com 40; e Rafael Machado, líder, com 41 pontos. “A final da Copa Super Paraná também será um bom teste para o Brasileiro. Estou na briga pelo título. Depois da Copa Super Paraná, praticamente vamos morar no Beto Carrero. Vamos treinar pelo menos quatro dias por semana lá”, frisa Gioavana. (Foto: Mário Ferreira).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)