COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 15 de outubro de 2021 por bisponeto em

Motor tira chances de Alfredinho Ibiapina no Catarinense

De 7 a 9 de outubro, o kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado em Penha-SC, recebeu a 45ª edição do Campeonato Catarinense de kart. Mais de 190 pilotos de vários estados brasileiros participaram do evento, e presenciaram mais uma luta de Alfredinho Ibiapina (Orcali) contra o seu próprio kart. Na corrida final, saindo do 3º lugar do grid da Júnior Menor, Alfredinho Ibiapina assumiu a liderança na terceira passagem e foi conquistando boa vantagem. Faltando seis voltas para o final o kart numeral 8 começou a apresentar constantes falhas. Sem chances de continuar brigando pela vitória, o piloto da Orcali conseguiu defender a terceira posição motivando um lugar no pódio.

“No parque fechado o Alfredinho relatou o comportamento do kart durante a corrida. Fomos investigar e constatamos que, inexplicavelmente, o pescador se desprendeu da mangueira de combustível e caiu no fundo do tanque fazendo com que o houvesse falha na alimentação do motor. Isso determinou o fim da batalha pelo título Catarinense”, informou Jefferson Neves, preparador da A8 Racing. “É incrível como coisas assim acontecem com o kart do Alfredinho em finais importantes. Mas somos persistentes! Sabemos que estamos no caminho certo e temos certeza de que Deus está preparando uma grande vitória para ele”, comentou Alfredo Ibiapina. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina. (Foto: Eni Alves).

Previsão de chuva adia a Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que estava marcada para o Autódromo de Ponta Grossa. Agora, a primeira etapa será nos dias 14 e 5 de novembro. A segunda será nos dias 4 e 5 de dezembro e a terceira e última etapa será em janeiro, em data ainda  a ser definida

Carlos Alberto Soares, promotor do campeonato, explica que com as chuvas que já caíram na região de Ponta Grossa e com a previsão de mais chuva para o fim de semana, é impossível realizar a competição. Não há como preparar a pista. O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra deste ano será disputado em três etapas, todas realizadas no Autódromo de Ponta Grossa, com promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).  As categorias em disputas serão Old Chev, Marcas, Turismo 5000, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico, Kartcross e Autocross. (Foto: Victor Lara).

Caio Zorzetto busca título do Citadino de Kart de Foz

Campeão antecipado da categoria Cadete, Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, disputa neste sábao (16), a 6ª e última etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu, no Adrena Kart. A expectativa de Caio e manter sua invencibilidade na competição. Ele venceu as cinco etapas já disputadas, largando na pole position em todas e ganhando as 10 provas.

Caio Zorzetto informa que treinou no feriado de terça-feira e está pronto para a prova deste sábado. “O equipamento rendeu bem no treino. A meta é a vitória para coroar a campanha do título, mas também estará realizando testes que visam as competições futuras, especialmente o Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro, no Beto Carrero, em Santa Catarina”, acentua Caio Zorzetto, que lidera a categoria Cadete com 130 pontos. (Foto: Tiago Guedes).

Contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de semana, valendo pela 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e a 37ª edição dos 500 Km de São Paulo. Pela primeira vez na história, as duas tradicionais provas de longa duração serão realizadas em programação conjunta. O evento será sexta-feira e sábado (dias 22 e 23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

A promoção e organização são de Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Silvio Zambello e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). As inscrições estão abertas podem ser feitas com Beto Borghesi, pelo celular/whatsapp (43) 9 9938-0326; e com Silvio Zambello, pelo celular/whatsapp (11) 9 9932-8451. A reserva de boxes será pela ordem de inscrição. As categorias em disputas serão Geral (categoria Força Livre), I, II, III, VI, V e VI. Mato Grosso do Sul estará representado nas 500 Milhas/500 Km SP pela dupla Nilson e José Ribeiro, pai e filho. Eles irão competir com um Chevrolet Cruze preparado por Eder da Silva Pinto. Nilson e José buscam o tricampeonato nas 500 Milhas de Londrina. Eles ganharam em 2012 e 2015. (Foto: Divulgação).

Motor deixa Giovana Marinoski a “pé” no Beto Carrero

A expectativa de uma boa corrida e de brigar pelo pódio da categoria Cadete no Campeonato Catarinense de Kart, encerrado sábado (9/10), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, terminou na largada da Final para a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR. O motor apagou e ela caiu para as últimas colocações. Depois de remar, ela recebeu a bandeirada em 19º.

Nas duas provas classificatórias da sexta-feira, Giovana largou em 10º e terminou em nono na primeira. Na segunda terminou em 16º, o que lhe levou a largar em 13º na Final. “Foi frustrante o motor apagar na largada. Fiz o que foi possível para recuperar. De consolo, ficou o uso do Catarinense como preparação para o Brasileiro, que foi muito boa”, frisa Giovana, que já se prepara para a Copa Super Paraná, que será disputada no dia 6 de novembro, no Kartódromo Raceland Internacional em Pinhais, no Paraná. A categoria Cadete contou com a participação de 28 competidores e o título foi conquistado pelo paranaense Davi Alkmin. (Foto: Mário Ferreira).

Guki Toniolo teve boas disputas no Catarinense de Kart

A disputa da 45ª edição do Campeonato Catarinense de Kart, realizado de 7 a 9 de outubro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, foi muito produtiva para Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Ravas Multipeças). O piloto do kart numeral 22 marcou o sexto melhor tempo na tomada, ficando apenas a 0s459 do pole position, e apresentou boas disputas nas três provas do torneio. Na primeira bateria, Guki terminou em 4º lugar. Na segunda, uma penalização de três segundos por queima de largada colocou Guki Toniolo no 7º posto, e com a soma dos resultados, foi o 6º no grid da final. Os pegas foram acirrados entre os 13 pilotos da Júnior Menor. Guki manteve uma tocada constante acertando todo o traçado, mas o motor começou a perder potência quando brigava pela 5ª posição.

“O nosso objetivo era que o Guki tivesse uma constância, e ele mostrou que consegue. Ficamos satisfeitos com a atuação dele, mesmo com a perda de rendimento do motor ele alcançou o 7º lugar na classificação final. Vamos manter firme os treinamentos e fazer alguns acertos necessários para aquele traçado e trabalhar por bons desempenhos nas próximas competições”, comentou Walisson Rosa, preparador de Guki Toniolo. Siga o piloto na rede social Instagram @gukitoniolo22. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)