Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Alfredinho Ibiapina é vice-campeão Sul-brasileiro de Kart
A 24ª edição do Sul-brasileiro de Kart disputada no Raceland Internacional, em Pinhais-PR, nos dias 24 e 25 de setembro, foi uma mistura de alegria e frustração para Alfredinho Ibiapina (Orcali). Pole position e vencedor da primeira bateria, disputada na sexta-feira, o motor sorteado no sábado não rendeu o esperado na segunda prova. A decisão da equipe em trocar o motor para a disputa final tinha duas possibilidades: um motor melhor ou pior. Neste caso, o sonho do título do campeonato foi mais uma vez adiado.
Mesmo com duas vitórias, a terceira bateria valia 50% a mais e o campeão foi definido com a soma das três provas menos o descarte do menor ponto obtido. O resultado conferiu a Alfredinho Ibiapina o troféu de vice-campeão. “Ele fez o que podia com o equipamento que tinha nas mãos. Seguimos em frente com o treinamento para os Campeonatos Catarinense e Brasileiro, no kartódromo Beto Carrero. Com a certeza de que uma hora tudo dará certo”, comentou Iana Ibiapina, mãe do piloto. (Foto: Eni Alves).
Brasileiro de Velocidade na Terra será em Cuiabá
O Brasileiro de Velocidade na Terra, edição 2021, já tem data marcada. Em etapa única, será disputado no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), entre os dias 25 e 27 de novembro, nas categorias Autocross, Turismo VNT e Kartcross. Mas as boas notícias sobre a modalidade não param por aí. A Confederação Brasileira de Automobilismo firmou contrato com uma empresa promotora, composta por pilotos que participam do campeonato, que passa a ser responsável pela promoção e realização do campeonato.
O grupo que assumiu os direitos do Brasileiro é liderado pelos pilotos e empresários Reck Junior e Fernando Maggi Scheffer. A direção-executiva é de Gian Pasquali, ex-piloto e ex-presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT), hoje capitaneada por Alexandre Vieira Martins. (Foto: Divulgação).
Giovana Marinoski teve festa surpresa no Raceland
A paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, teve um fim de semana agitado na pista e nos boxes do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Na pista, ela conquistou o sétimo lugar da categoria Cadete e nos boxes ganhou uma festa surpresa, alusiva ao seu aniversário de 11 anos, transcorrido na sexta-feira, dia 24.
Giovana considerou boa sua participação no 24º Sul-Brasileiro de Kart, encerrado no sábado. Ela largou em quinto, terminou a primeira bateria em sétimo, conquistou o quarto lutar na segunda e na Final, largou em quarto e ao ser envolvida no acidente de Christian Mosimann e Guilherme Moleiro, caiu para 21º, fez uma corrida de recuperação e recebeu a bandeirada final em sétimo. “A confusão da bateria final me tirou o pódio. Mas estou contente com minha performance e feliz com a festa de aniversário. Foi diferente e alegre poder comemorar mais uma primavera nos boxes, com familiares, todos os membros da equipe, patrocinadores, amigos e alguns pilotos”, acentua Giovana.
Paulo Willemann Filho se sagrou campeão da categoria Cadete, com 22,5 pontos, meio ponto a mais do que Christian Mosimann, que ficou com o vice-campeonato. (Foto: Mário Ferreira).
Caio Zorzetto vai ao pódio no Sul-Brasileiro de Kart
Mesmo sofrendo por ter sido premiado com motores fracos no sorteio, o paranaense Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, foi ao pódio em duas categorias no 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição foi disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.
Caio Zorzetto conquistou o quinto lugar na categoria Cadete e na Rok Kids. Mas mesmo indo ao pódio das duas categorias, o piloto de São Miguel do Iguaçu teve um fim de semana sofrido, com motores fracos. Na categoria Cadete, ele garantiu presença no pódio ao somar 14 pontos nas três baterias. O campeão foi Paulo Willemann Filho, com 22,5 pontos. Já na Rok Kids, ele também somou 14 pontos, ao passo que o campeão foi Filipe Vriesman, com 25,5 pontos. “Foram provas disputadíssimas. Uma batalha para ganhar cada posição. Mas conseguimos o pódio nas duas categorias”, destaca Caio Zorzetto. (Foto: Eni Alves).
Speed Fusca fará a preliminar das 500 Milhas 2021
A Prova Comemorativa 500, com as 500 Milhas de Londrina e os 500 Km de São Paulo, terá uma atração a mais. Os lendários fuscas da categoria Speed Fusca farão a preliminar das tradicionais corridas de longa duração, no dia 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.
César Ferro, coordenador da Speed Fusca, informa que 18 Fuscas já estão confirmados, representando as cidades de Londrina, São Paulo, Curitiba, Sertanópolis, Santa Maria (RS), Ibiporã e Rio de Janeiro. “Nossa expectativas é de que de 20 a 25 carros estejam no grid da Speed Fusca. Serão duas provas com duração de 30 minutos, mais duas voltas cada uma”, destaca César Ferro. (Foto: Divulgação).