Os Pneus Pirelli P Zero garantem desempenho do Hyundai Kona N

0
Postado 11 de agosto de 2021 por bisponeto em

A Pirelli desenvolveu um novo pneu P Zero, que combina desempenho e controle, bem como conforto para proporcionar uma condução verdadeiramente agradável, especificamente para o recém-lançado Hyundai KONA N. O mais recente modelo N, que foi apresentado à mídia europeia, é o primeiro SUV produzido pela divisão N esportiva da montadora. Cada modelo Hyundai N é desenvolvido com base em três pilares: agressividade nas curvas, esportividade no dia a dia e capacidade para pista de corrida.

Um P Zero feito sob medida para o Kona N

Os engenheiros da Pirelli desenvolveram novos pneus P Zero na medida 235/40R19 96 Y para o KONA N com o objetivo de atender aos requisitos dos engenheiros da Hyundai, melhorando o desempenho na pista, bem como em termos de segurança, com o prazer de dirigir na estrada. Isso foi alcançado por meio de testes conduzidos em conjunto pela Hyundai e a Pirelli em Nürburgring, na Alemanha, bem como na pista de Namyang, na Coréia, ao longo de um ano. Para a divisão N, a Pirelli desenvolveu uma linha P Zero sob medida com baixos níveis de ruído para maximizar o conforto a bordo, aproveitando ao máximo o desempenho de cada carro. O P Zero nasceu como um produto Ultra-high Performance (UHP), unindo a experiência da Pirelli no automobilismo com parcerias envolvendo os principais fabricantes de automóveis do mundo. Seguindo a estratégia Perfect Fit da Pirelli, os pneus P Zero para o KONA N enfatizam o desempenho sem comprometer o conforto de condução. Há também ênfase na segurança graças ao excelente desempenho de frenagem em piso molhado (certificado pela classificação ‘A’ do pneu), bem como durabilidade, manuseio e conforto. O pneu é adicionalmente marcado com ‘HN’ na parede lateral para indicar que foi feito especificamente para a fabricante coreana.

Pirelli ao lado da Divisão N: na pista com o I20N e o I30N

A Pirelli fornece como equipamento original não apenas o Hyundai KONA N, mas também outros esportivos da linha N, como os novos Hyundai i20 N e Hyundai i30 N assim como seu antecessor, que também usa o P Zero (nas medidas 215/40R18 89 Y e 235/35R19 91 Y, respectivamente). Isso reforça a parceria entre a Pirelli e a Hyundai, iniciada em 2016, com o fornecimento de pneus para o Hyundai i30 Fastback N e o Hyundai Veloster N, que se destinam principalmente ao mercado americano. O uso de pneus Pirelli para a KONA N, mais uma vez, sublinha a estreita ligação entre a fabricante italiana de pneus e a missão esportiva por trás da linha N da Hyundai, que agora inclui todos os modelos de alto desempenho da fabricante coreana disponíveis na Europa.

N significa Namyang, o distrito sul-coreano que abriga a divisão global de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai, bem como Nürburgring: o circuito lendário que hospeda o centro técnico da Hyundai. O épico circuito alemão, com sua variedade infinita de curvas, com subidas e descidas, sempre foi usado para avaliação dos carros mais esportivos do mundo: como foi o caso do KONA N. O logo N no carro lembra essa herança esportiva, pois também se assemelha a uma chicane em um circuito de corrida.

Pirelli e Hyundai no WRC

A Hyundai está envolvida em alguns dos maiores campeonatos mundiais de automobilismo há vários anos. Além do Nürburgring VLN Series, do Pirelli World Challenge e das 24 Horas de Nürburgring, a montadora participa do Campeonato Mundial de Rali desde 2014 com o i20 Coupe WRC, que venceu o campeonato de fabricantes em 2019 e 2020. A Pirelli também tem uma conexão firme com o WRC, que usa como um laboratório ao ar livre para experimentar novas tecnologias que então encontram seu caminho para a estrada. A Pirelli está presente no rali desde 1973, tendo conquistado 25 títulos mundiais e 181 vitórias. A empresa italiana foi a única fornecedora do WRC entre 2008 e 2010, retornando de 2021 a 2024, após fornecer para o WRC2 desde 2018. Com este último acordo de exclusividade, a Pirelli destaca seu status de líder mundial nos mais prestigiosos campeonatos do automobilismo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)