COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 30 de agosto de 2021 por bisponeto em

Old Stock Race: Pedro Gomes no pódio das duas corridas

A Equipe Viemar Automotive Delphi Technologies foi ao pódio duas vezes na quarta etapa do Campeonato da Old Stock Race, no domingo, 29, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o piloto Pedro Gomes. Ele acabou a primeira corrida no sexto lugar do pódio e concluiu a segunda prova, que começou na sexta posição, em quinto lugar.

Os resultados demonstram a superação das dificuldades que o time enfrentou. Pedro fez a classificação, em pista molhada, com problema no acelerador do carro, “que não dava tudo de primeira” e persistiu na primeira prova, e fez mais da metade da segunda com uma das pontas do capô dianteiro solta.

No domingo nublado, mas com pista seca, na primeira corrida, que teve largada tumultuada, Pedro Gomes saiu da 11ª posição, esquivou-se da maioria dos incidentes, apesar de um toque ter deixado o capô do seu Opala levemente empenado, ganhou posições e acabou no sexto lugar do pódio. Na segunda prova, mais tranquila, o piloto largou da sexta posição, evoluiu para a quarta logo nas primeiras voltas, e concluiu a corrida na quinta, novamente no pódio. “Estamos felizes porque terminamos as provas bem, apesar dos obstáculos. Vamos resolver esses problemas do carro, acertá-lo muito bem e vamos para a briga!”, vibra Pedro Gomes. (Foto: Humberto Silva/Grupo Runway/OSR).

Rodrigo Pimenta volta à Copa Truck em Curitiba

Depois de não participar da etapa do Tarumã em função de compromissos profissionais, o paulista Rodrigo Pimenta está de volta à Copa Truck. Ele reassume seu posto como parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay na rodada dupla de Curitiba, que valerá pelas 6ª e 7ª etapas da temporada, nos dias 4 e 5 de setembro. Rodrigo Pimenta diz estar feliz em retornar à Copa Truck e argumenta que a equipe vem de um excelente resultado no Rio Grande do Sul, o que é animador, mas estará em Curitiba com os pés não chão, visando terminar as provas e marcar pontos. “Gosto muito do traçado do autódromo de Curitiba e estou confiante. Se os caminhões tiveram boa performance no Tarumã, quando estrearam motores novos. A tendência é que continuem evoluindo na Capital Paranaense”, frisa Rodrigo.

Ao comentar o retorno de seu parceiro, Fábio Fogaça diz acreditar que Rodrigo possa dar continuidade ao bom trabalho que se iniciou em Tarumã. “Entramos na fase em que os circuitos são favoráveis ao nosso truck. Isto é promissor e o Rodrigo está de volta em um bom momento”, acentua Fábio. Já Djalma Fogaça, chefe da equipem agradece o trabalho de Sérgio Ramalho na etapa do Tarumã, quando foi ao pódio nas duas provas da categoria Super Truck. “Já consideramos o Serginho um membro da equipe. Ele deu boas contribuições à escuderia nas vezes em que andou conosco”, diz Djalma Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).

Guilherme Moleiro, top 3 no Open do Sul-brasileiro de Kart

Em sua segunda atuação no traçado do kartódromo Raceland e primeira com pista molhada, o piloto rolandense, Guilherme Moleiro, conquistou o 3º lugar no pódio da Cadete, pelo Open do Sul-brasileiro de Kart. A competição foi disputada no último sábado (28), na Região Metropolitana de Curitiba-PR e serviu como preparação para a disputa principal, que será realizada de 23 a 25 de setembro, no mesmo local.

“Apesar de treinarmos pouco com essa condição de pista (chuva) conseguimos uma evolução tanto na pilotagem do Guilherme como nos ajustes do Kart. Ele conseguiu, no final da prova, um tempo de volta próximo a do vencedor. Estamos satisfeitos com o desempenho e acreditamos em um bom resultado no Sul-brasileiro”, afirmou Alex Grigoletto, coach do piloto. Guilherme Moleiro terá duas semanas de treinos em casa e voltará a competir pela 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no qual é vice-líder na Cadete, no dia 11 de setembro, no kartódromo de Interlagos, na capital paulista. (Foto: Eni Alves).

Giovana Marinoski teve problemas no Open do Sul-Brasileiro

O fim de semana foi difícil para a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, que disputou sábado o Open do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, a competição também foi válida pela 2ª etapa da Copa Super Paraná de Kart.

Segundo Giovana, o fim de semana foi muito difícil, principalmente pelas mudanças causadas pela chuva. Mas foi aproveitou bem as condições adversas para se preparar para o Sul-Brasileiro, que será disputado no Raceland no dia 25 de setembro. “Sai em nono no grid, mas a largada foi muito difícil, com muita chuva. Consegui terminar em sétimo. Na segunda bateria se classifiquei em sexto. Na soma das duas, fiquei em sétimo. O balanço é positivo porque sai fortalecida do Open e melhor preparada para o Sul-Brasileiro”, acentua Giovana Marinoski, que no próximo sábado disputará a 2ª etapa do CK Pena, no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A vitória da categoria Cadete no Open do Sul-Brasileiro foi do catarinense Christian Mosimann, que somou 40 pontos nas duas baterias. Ele foi seguido pelos paranaenses Felipe Vriesmann, segundo colocado, com 30 pontos; e Guilherme Moleiro, terceiro, com 22 pontos. (Foto: Gilmar Rose).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)