COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Fábio Fogaça vence corrida 2 da Super Truck em Tarumã
O paulista Fábio Fogaça tem o melhor fim de semana na Copa Truck e uma bela atuação na 5ª etapa da temporada, disputada neste domingo no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, venceu a corrida 2 da categoria Super Truck e volta para Sorocaba também com o troféu de segundo colocado na corrida 1. Na geral, as vitórias foram de André Marques na corrida 1 e de Régis Boéssio na 2.
Em um fim de semana perfeito, Fábio Fogaça largou em sétimo no grid geral (segundo da Super Truck) e encarou os competidores que tem apoio de fábricas e recebeu a bandeirada em sexto (segundo na Super Truck). Com a inversão dos oito primeiro no grid da segunda corrida, largou em terceiro no geral e primeiro na Super Truck. Ele manteve a posição da largada até a última volta, quando foi ultrapassado por Paulo Salustino. Na Super Truck, ocupou a primeira colocação do início ao fim da prova.
Segundo Fábio Fogaça, este foi o seu melhor fim de semana na categoria, com o Protótipo sendo competitivo do começo ao fim da corrida. “Foi sensacional. Na primeira corrida o ritmo foi muito forte, mas pudemos andar no mesmo ritmo dos caminhões de fábricas. Na segunda, fiz o possível e consegui e se manter na disputa. No fim, fui ultrapassado por Salustino, que ainda me deu um toque, mas acho que foi coisa de corrida. Temos que comemorar co todos da equipe e com nossos patrocinadores, com o Sérgio Ramalho, que chegou à equipe e em sua primeira corrida conquistou dois pódios, um quinto e um quarto lugar. Sem quebras, somos competitivos e vamos incomodar as potencias da categoria”, completa Fábio Fogaça, que passa a ser o nono colocado na classificação da Super Truck, com 82 pontos. O líder é Felipe Tozzo, com 149 pontos.
A 6ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 5 de setembro, em Curitiba, no Paraná. (Foto: Vanderley Soares).
Confirmada para outubro a 29ª 500 Milhas de Londrina
Está confirmada para os dias 22 e 23 de outubro, a disputa da 29ª edição das 500 Milhas de Londrina. O anúncio da realização da tradicional prova de longa duração do Paraná foi feita na tarde desta segunda-feira (16/8) pelos promotores Beto Borghesi e Aloysio Moreira. Desde a sua criação, as 500 Milhas de Londrina não foi realizada pela primeira vez no ano passado em função da pandemia do coronavírus. Agora com a estabilidade da Covid-19, a tradicional prova volta a ser realizada.
Segundo Beto Borghesi, tradicionalmente disputada no último fim de semana de novembro, a edição desde ano, que marcará os 30 anos de criação da prova, será antecipada para outubro para se adequar ao calendário de eventos do Autódromo Internacional Ayrton Senna e dos pilotos que desejam participar. “Com a pandemia, há um acumulo de provas neste fim de ano. A data de 22 e 23 de outubro foi a melhor que encontramos. Em breve divulgaremos o processo de inscrições”, informa Beto Borghesi.
A 29ª edição das 500 Milhas de Londrina terá promoção e organização de Beto Borghesi e Aloysio Moreira, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A premiação será para o campeão geral (categoria Força Livre) e para os das categorias I, II, III, VI, V, VI e VII. Serão seguidos rígidos protocolos sanitários que a pandemia do coronavírus exige para a segurança dos pilotos, membros das equipes e de todas as pessoas envolvidas no evento. (Foto: Claudio Kolodziej).
Sérgio Ramalho estreia na Copa Truck com dois pódios
O pernambucano Sérgio Ramalho coloca seu nome na história da Copa Truck ao estrear na categoria e conquistar dois pódios na categoria Super Truck na 5ª etapa da temporada, disputada neste domingo (15), no Autódromo do Tarumã, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, Ramalho foi o quinto colocado na corrida 1e quarto na 2. Marcou 27 pontos e já aparece na 13ª colocação na classificação do campeonato.
As vitórias da categoria Super Truck foram de Giuliano Losacco na corrida 1 e de Fábio Fogaça na 2. Na geral, ganharam André Marques na corrida 1 e Régis Boésio na 2.
Sérgio Ramalho destaca que o objetivo para sua estreia foram atingidos. “Fiz uma boa quilometragem andando em todos os treinos, terminei as duas corridas e consegui o objetivo que era trazer o caminhão para casa. E para superar nossas expectativas, ainda belisquei dois pódios”, destaca Sérgio Ramalho. A 6ª etapa da Copa Truck será disputada no dia 5 de setembro, em Curitiba, no Paraná. (Foto: Vanderley Soares).