COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Automobilismo paranaense premia os campeões de 2020
Os primeiros campeões da era coronavírus do automobilismo paranaense receberão a premiação no próximo domingo. A Federação Paranaense de Automobilismo premiará os três primeiros colocados do Campeonato Paranaense de Velocidade de 2020 nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C.
Em função da pandemia do coronavírus, a solenidade será no Autódromo de Curitiba, logo após a solenidade de pódio da etapa de abertura da temporada deste ano.
Marcas A: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Rafael Bastos/Alexandre Frankenberger; e 3.º) Ricardo Hilgenstieler.
Marcas B: 1.º) Rafael Balestrin; 2.º) Brendon Zonta Gabardo; e 3.º) Evandro Maldonado/Roberto Bonato.
Turismo A: 1.º) Sanito Cruz Júnior; 2.º) Guilherme Ragnini; e 3.º) Henrique Basso.
Turismo B: 1.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira; 2.º) Marcelo da Silva; e 3.º) Sérgio Francisco Bucco Júnior.
Turismo C: 1.º) Peterson de Andrade/João Manoel Godoy; 2.º) Christian Robert Pampuch; e 3.º) Marcelo João de Oliveira Filho. (Foto: Victor Lara).
Arthuro Mallorquin lidera duas categorias no Kart de Foz
O Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu prosseguiu no último sábado (7/8), com a realização da 4ª etapa do Adrena Kart, com promoção e organização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
O destaque da 4ª etapa foi Arthuro Mallorquin, que passa a ser o novo líder das categorias F-4 Geral e F-4 Sênior. Na F-4 Geral ele pulou de terceiro para líder, com 77 pontos, três a mais do que Rodrigo Dagostini, que liderava a categoria desde a abertura da temporada. Já na F-4 Sênior, Mallorquin subiu da vice-liderança para a primeira colocação. Agora ele soma 82 pontos, um à frente de Rodrigo Dagostini, líder até então.
Nas demais categorias, os líderes se mantiveram os mesmos das etapas anteriores. Gabriel Chemin lidera a F-4 Graduados, com 91 pontos; Marcos Rosa, a F-4 Super Sênior, com 84; Firás Fahs, a F-4 Júnior, com 78; e Caio Zorzetto, a categoria Cadete, com 104 pontos. A 5ª e penúltima etapa do Citadino de Foz do Iguaçu está marcada para o dia 4 de setembro. (Foto: Pablo Salazar).
Giovana Marinoski fica em 8.º na 2ª etapa do Kpec
Um toque logo na primeira volta tirou as chances de pódio da paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, na 2ª etapa do Kpec (Kart Pro Endurance Championship), disputada sábado no kartódromo Beto Carrero world, em Penha, Santa Catarina. Ela terminou na oitava colocação. A vitória foi de Vini Ferro, com Paulo Filho em se4gundo e Christian Mosimann em terceiro.
Giovana largou em 13º e o toque o fez cair para a 20ª colocação. Fez uma prova de recuperação e depois de uma hora de competição, terminou em oitavo. “Não tivemos um bom treino classificatório e o toque me prejudicou muito. Mas durante a prova, o equipamento rendeu bem. Foi uma pena, porque mesmo largando de 13º tínhamos boas chances de ir novamente ao pódio”, frisa Giovana. (Foto: Gilmar Rose).
Zorzetto vence pela 4ª vez no Citadino de Kart de Foz
Em mais uma prova com 100% de aproveitamento, Caio Walnier Zorzetto mantém a invencibilidade ao vencer a 4ª etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S largou na pole position e ganhando as duas baterias, somou 22 pontos, quatro a mais do que André Júnior, o segundo colocado.
Com as quatro vitórias seguidas, Caio mantém a liderança do campeonato, com 104 pontos. Luigi Gollin está na vice-liderança, com 68 pontos, ao passo que André Júnior passa a ser o terceiro colocado, com 38 pontos. “O equipamento manteve a mesma performance da Copa Brasil e pudemos fazer uma boa prova. Agora vamos pensar no Open do Sul-Brasileiro e no próprio Sul-Brasileiro, competições que serão o Raceland Internacional, em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba”, destaca o piloto de São Miguel do Iguaçu. (Foto: Pablo Salazar).