COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Curitiba abre o Paranaense de Velocidade
Aos poucos o automobilismo vai voltando ao “novo normal” e o Campeonato Paranaense de Velocidade começa nos dias 14 e 15 deste mês, em Curitiba. Mais uma vez a temporada do Paranaense de Velocidade será em três etapas. Depois da abertura, em Curitiba, a competição vai para Londrina para a segunda etapa nos dias 25 e 26 de setembro. O campeonato terminará em Cascavel, com a terceira e decisiva etapa prevista para os dias 16 e 17 de outubro. A data será confirmada pelo Automóvel Clube de Cascavel e será Open da Cascavel de Ouro, marcada para o dia 31 de outubro.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), só agora será possível iniciar a temporada, quando a pandemia do coronavírus dá sinais de estabilidade. Mas mesmo assim todos os protocolos estabelecidos pela própria FPrA e pelas autoridades de saúde do Governo do Paraná e das prefeituras de Pinhais, Londrina e Cascavel, onde as provas serão realizadas, serão seguidas rigidamente. “Até o momento as provas serão sem público e com todas as restrições já conhecidas. Se a situação melhorar, esperamos que possamos ter público, mesmo que reduzido, na última etapa, quando o Paranaense será Open da Cascavel de Ouro”, informa Rubens Gatti. (Foto: Victor Lara).
Top 6 para Alfredinho Ibiapina na Copa Brasil de Kart
A segunda fase da 22ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada em Londrina-PR, nos dias 29 e 30 de julho, não foi nada fácil para o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali). Um acidente na disputa pelo segundo lugar na segunda bateria classificatória deixou o kart numeral 8 sem freio, obrigando o piloto a abandonar a prova. Durante o treino de aquecimento para a corrida decisiva o motor principal quebrou e Alfredinho Ibiapina teve que usar um reserva, que não rendeu o suficiente.
“Quero agradecer muito a minha equipe pelo trabalho que fizeram, os mecânicos Jefferson Neves, Jonas Milan e Luciano de Oliveira, ao telemetrista Jeison Teixeira, ao coach André Nicastro, e claro, agradeço o apoio e incentivo dos meus pais Alfredo e Iana. Isso tudo é aprendizado e seguimos em frente acreditando que uma hora a gente vai conseguir o lugar mais alto do pódio. Vamos trabalhar pra isso”, declarou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).
Rogério Grotta conquita pódio na 22ª Copa Brasil de Kart
A estreia do piloto Rogério Grotta na Copa Brasil de Kart teria sido ainda mais emocionante se não fosse um pneu com defeito de fábrica. A soma de um quarto lugar e uma vitória nas baterias classificatórias, deu ao piloto o direito de largar na pole position na corrida final, disputada em Londrina-PR, na última sexta-feira (30/07). Com vantagem na liderança, depois de uma boa largada, o kart começou a perder rendimento na 4ª volta. Sem condições de brigar pelo título, Grotta defendeu no braço o terceiro lugar no pódio da categoria Novatos.
“As corridas classificatórias foram acirradas e conquistar a pole position na minha primeira participação na Copa Brasil de Kart me deixou muito feliz. Na corrida final tudo se encaminhava para uma disputa eletrizante pelo lugar mais alto do pódio, mas sofri com defeito em um dos pneus, que abriu durante a corrida e tornou tudo mais difícil. Não foi desta vez, mas sabemos que estamos no caminho certo. Agradeço muito a minha equipe Binho Racing, pelo kart impecável e pelo apoio da minha família. Seguimos de cabeça erguida e com foco no progresso, sempre”, comentou Rogério Grotta. (Foto: Eni Alves).
Guki Toniolo faz corrida de recuperação na Copa Brasil
Depois de duas baterias classificatórias complicadas, o piloto Júnior Menor, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/ Ravas Multimarcas), fez boa corrida de recuperação na final da 22ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada em Londrina-Pr, na última sexta-feira (30/07). Largando do fim do grid formado por 16 karts, o piloto de Bento Gonçalves-RS avançou nas disputas e cruzou a linha de chegada em 8º lugar.
“Nas classificatórias o Guki teve dificuldade em extrair o melhor rendimento do motor 125 cc no traçado de Londrina. Este é o primeiro ano dele na categoria e o objetivo é ganhar experiência com o novo equipamento. A pilotagem dele está evoluindo e temos certeza de que em breve estará na disputa junto com o pelotão da frente”, comentou Walisson Rosa, preparador de Guki Toniolo. (Foto: Eni Alves).