COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 26 de julho de 2021 por bisponeto em

Alfredinho Ibiapina exalta experiência na Copa Brasil

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para o piloto Alfredinho Ibiapina. Na primeira fase da competição, encerrada no sábado (24), no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR, o piloto da Orcali apresentou boas disputas e mostrou competitividade aos concorrentes “mais experientes”, grande maioria da categoria Júnior, nível acima da Júnior Menor, classe oficial de Ibiapina nesta temporada.

Alfredinho marcou o segundo melhor tempo na tomada, à 0s070 do pole position. Manteve a segunda posição na primeira bateria classificatória e obteve o quarto posto na segunda. Com a soma dos resultados largou no segundo lugar na corrida final e foi o quarto piloto a receber a bandeira quadriculada na pista e o sexto na classificação.

“É sempre muito bom correr com pilotos mais experientes e ainda disputar as primeiras posições na pista. Cheguei a liderar todas as corridas, e isso me deixou mais confiante para a segunda fase, na Júnior Menor. Foi demais”, comemorou o piloto, que inicia a segunda fase da competição nesta terça-feira com treinos oficiais. A tomada de tempos e as duas baterias classificatórias serão disputadas na quinta-feira e a corrida final na sexta, com transmissão ao vivo pelo canal do BR Kart, no Youtube. (Eni Alves).

Toques tiram Firás Fahs da disputa do título em Londrina

Indignado. Assim é o estado de espírito de Firás Fahs ao encerrar sua participação na Copa Brasil de Kart, sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná. O piloto de Foz do Iguaçu disputou a categoria F-4 Júnior e entende que os toques lhe tiraram na disputa pelo título. Ele concluir a competição na sétima colocação.

Firás andou sempre entre os primeiros colocados nos treinos, largou na quarta posição e logo na primeira volta já lhe acertaram uma forte pancada, lhe tirando da pista. Voltou e conclui a prova em oitavo. Na segunda Classificatória, largou em oitavo e conquistou o quarto lugar. Na Final, largou em sexto e logo na largada lhe deram outra bordoada, novamente sendo jogado para fora da pista na primeira curva. Em nova prova de recuperação, terminou em sétimo. “Tínhamos equipamento para conquistar o título. Infelizmente todo o trabalho vai por terra por atitudes irresponsáveis de alguns pilotos, que acham que um campeonato se decide na primeira curva. Estou indignado”, frisa Firás Fahs. O título da categoria F-4 Júnior ficou com o paulista Victor Gargalac Tieri, ao passo que os mineiros Heitor Solla e Enzo Orestes Silva foram vice-campeão e terceiro colocado respectivamente. (Foto: Bruno Gorski).

Guilherme Moleiro é vice-campeão da Copa Brasil de Kart

A 22ª edição da Copa Brasil de Kart, teve as disputas finais da primeira fase encerrada no último sábado (24), no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR. A categoria Cadete, destinada a pilotos com idade entre 9 a 11 anos, teve 31 inscritos e o representante de Rolândia-PR, Guilherme Moleiro, como vice-campeão desta, que é a segunda competição nacional mais importante da modalidade.
Moleiro saiu do 6º lugar do grid na corrida final e antes da segunda volta passou a revezar na liderança com o goiano, Theo Salomão. A disputa entre os dois pilotos pelo título máximo da categoria foi intensa durante toda a corrida. Faltando duas voltas para o final quatro concorrentes chegaram nos líderes e a prova ficou ainda mais acirrada. Moleiro conseguiu defender a 2ª posição e cruzou a linha de chegada à 0s277 de Theo Salomão.
“O Guilherme está evoluindo muito. Fez o segundo melhor tempo na tomada, um segundo e um sexto lugares nas baterias classificatórias, e brigou muito na final. Temos ainda alguns pontos para corrigir e vamos trabalhar para isso. A categoria Cadete tem muitos pilotos bons e conquistar os títulos de vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa Brasil e campeão Paranaense, com apenas um ano e meio de kart nos deixa muito satisfeitos”, comentou Alex Grigoletto, coach e chefe da equipe de Guilherme Moleiro. (Foto: Eni Alves).

Zorzetto contente com sua primeira Copa Brasil de Kart

O paranaense Caio Walnier Zorzetto ficou contente com sua primeira participação na Copa Brasil de Kart. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil conquistou o 13º lugar entre os 31 participantes da categoria Cadete na 22ª edição da competição nacional, sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná.

Segundo Caio Zorzetto, mais importante do que o 13º lugar, foi a evolução, pois andou sempre os primeiros colocados. Ele largou em 24º e concluiu a primeira prova classificatória em nono na sexta-feira. Ganhou 15 posições. No sábado, largou em nono na segunda Classificatória e recebeu a bandeirada final em quinto. Na soma das duas baterias, obteve o oitavo lugar no grid de largada da Final. Na largada da prova que apontaria o campeão, Caio foi envolvido em um enrosco e caiu para as últimas colocações. Fez uma prova de recuperação e terminou em 13º. “O problema logo na largada da Final me tirou a oportunidade de brigar por um pódio. Mas estou contente com minha primeira Copa Brasil. Andei bem durante todos os dias”, frisa Caio.

Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio, destaca que a Copa Brasil foi emocionante. “Entre erros e acertos, fica a evolução. O caio está de parabéns. Mostrou muita garra com belas atuações na prova da sexta-feira e na Final. Mostrou capacidade de recuperação”, acentua Jaime. O título da categoria Cadete foi conquistado pelo goiano Theo Salomão, tendo o paranaense Guilherme Moleiro como vice-campeão e o brasiliense Enzo Macedo na terceira colocação. (Foto: Eni Alves).

Pedro Aizza vive nova experiência na TCR South America

Um convite irrecusável proporcionou ao piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) a oportunidade de disputar neste fim de semana pela primeira vez em uma das mais importantes categorias do automobilismo de turismo no mundo. O curitibano de 16 anos fez dupla com o argentino Ayrton Chorne na estreia do endurance na história do TCR South America, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Após uma hora de prova, Aizza e Chorne encerraram sua participação em quinto lugar.

A dupla formada por Digo Baptista e Tom Coronel triunfou na segunda etapa do TCR South America, após largar do fundo do grid, em décimo lugar, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h00min19, apenas 4seg980 à frente de Sergio Jimenez e Beto Monteiro. O pódio teve ainda Raphael Reis e Valdeno Brito. Fabio Casagrande e o canadense James Vance ficaram em quarto lugar, à frente de Pedro Aizza e Ayrton Chorne, que estiveram sempre no top 5 da prova. (Foto: Duda Bairros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)