COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Firás Fahs vai correr a Copa Brasil de Kart em Londrina
Firás Fahs confirma presença na 22ª Copa Brasil de Kart, que será disputada de 21 a 30 deste mês, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina.
Mais uma vez representando Foz do Iguaçu em uma competição nacional, Firás informa que irá competir na categoria F-4 Júnior na primeira, que será disputada de quarta-feira a sábado da próxima semana. Após a final da F-4 Júnior decidirá se disputará a categoria Júnior Menor, marcada para de 26 a 30. “Estou sem participar de competições estaduais e nacionais desde dezembro, quando disputei o Campeonato Brasileiro. Treinei em Londrina na última semana, mas ainda preciso de ritmo. Se me sentir bem após a F-4 Júnior, vou disputar a Júnior Menor”, adianta Firás Fahs. (Foto: Bruno Gorski).
Rodrigo Pimenta vai desafiar o Bacião com um caminhão
O paulista Rodrigo Pimenta, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Sekurit Partner/Conai Queimadores/Dimep/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kaster Pay, chega a Cascavel curioso para desafiar o Bacião pilotando um caminhão na rodada dupla da Copa Truck neste fim de semana. O circuito cascavelense sediará a 3ª e 4ª etapas da temporada.
Rodrigo Pimenta já conhece o circuito do autódromo Zilmar Beux, pois já competiu nele pelas categorias Montana e Pick Up Courier, Mas diz estar curioso para desafiar o Bacião pilotando um caminhão. “O Bacião é uma curva que exige paciência do piloto e acredito que com o caminhão será na mesma linha, até um pouco mais em função do peso/potência. Vai ser interessante”, frisa Rodrigo.
Rodrigo também destaca que sua meta será concluir as provas da rodada dupla e aumentar a sua quilometragem. “Preciso andar o máximo possível e espero marcar os primeiros pontos em Cascavel. O caminhão estava bom em Interlagos, mas o toque de um piloto afoito me tirou da prova ainda na primeira volta”, acentua Rodrigo. (Foto: Vanderley Soares).
Muggiati e Bueno disputam a Sprint Race em Cascavel
Os pilotos paranaenses Zezinho Muggiati e Edgar Bueno Neto iniciam nessa sexta-feira (16.07) a partir das 12h40 os treinos extras e oficiais a bordo do GTSR#12 para a quarta etapa da GT Sprint Race na categoria PROAM que acontece esse fim de semana em Cascavel. No sábado, 17, acontecerá o segundo treino, às 10 horas, e o classificatório, às 14h10. Já as largadas das duas corridas serão no domingo, 18, a partir das 10 horas e 12h30.
Pilotos da Stock Light, que tem as duas próximas etapas programadas para Curitiba nos dois primeiros fins de semana de agosto, os jovens pilotos estrearão na categoria.
Com 18 anos, Muggiati, conhece a maioria dos circuitos brasileiros, mas Cascavel será a primeira experiência
“A expectativa é das melhores, muito animado para conhecer o carro pois nunca guiei nele. Mas acho que vou me dar bem pela experiência que já tenho na Stock Car Light”, diz o piloto curitibano que tem o patrocínio da Philco, Grupo Potencial e Ideris.
Revelado no kartismo, o piloto cascavelense Edgar Bueno Neto, está animado em correr em casa. “Corri 12 anos de kart e, agora, estou muito feliz de poder conhecer a categoria e, principalmente, por correr pela primeira vez na minha terra”, declara Edgar Neto, de 19 anos que tem apoio da Havan e Crefaz.
F-4 Akasp: Otazú larga em 15º e termina em segundo
Em prova cheio de alternativas, com disputas por quase todas as posições, Bruno Biondo teve a tranquilidade de largar da pole position e vencer de ponta a ponta a 14ª etapa da temporada de F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), realizada quarta-feira (14/7) no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP). Mas o grande nome da noite foi Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Concept Kart), que largou da 15ª posição, estabeleceu a volta mais rápida e terminou em segundo. Em terceiro chegou Igor Mori. Com este resultado a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola ampliou a sua liderança no campeonato para 339 pontos, 57 de vantagem para Nelson Reple/Igor Mori.
“Fiz o que pude. Larguei em penúltimo e correndo em um traçado que dificulta ultrapassagens, cumpri o meu objetivo de terminar entre os três primeiros. Agora estamos com mais folga na pontuação total, e mais próximos do líder do terceiro turno”, comentou Otazú, que ao lado de Cebola venceu os dois primeiros turnos. Na pontuação bruta, Heraldo Brasil/Saint Clair lideram o terceiro turno com 101 pontos, seguidos de Otávio Lotfi, com 95. No entanto, com o descarte dos dois piores resultados, Brasil/Saint Clair lideram com 68 pontos, apenas dois de vantagem sobre Otazú/Cebola. A 15ª etapa da F-4 Akasp será realizada dia 21 de julho, novamente no kartódromo Granja Viana.