COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Alfredinho Ibiapina conquista pódio no Paranaense de Kart
O Campeonato Paranaense de Kart, concluído no último sábado (26), no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, teve o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), no pódio da categoria Júnior Menor. Marcando a pole position e a volta mais rápida na prova 2, Ibiapina encerrou o campeonato em 4º lugar.
“Foi uma semana de muito trabalho de toda a equipe. Entre a adaptação à pista, erros e acertos, tivemos um bom treinamento para a Copa Brasil. Até lá, teremos muito treino ainda em busca de um bom resultado. Quero agradecer a dedicação dos mecânicos Jefferson Neves, Jonas Milan, Luciano de Oliveira, ao telemetrista Jeison Teixeira, ao meu coach André Nicastro, ao João Pocay, piloto da equipe que me dá muito apoio, e aos meus pais, Alfredo e Iana, meus maiores incentivadores”, comentou Alfredinho Ibiapina. Nesta semana, o piloto segue para o kartódromo de Interlagos, na disputa da rodada dupla (4ª e 5ª etapas) da Copa São Paulo Light de Kart. O treino de classificação será na sexta-feira e as três provas no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube Race TV Oficial. Acompanhe o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina. (Foto: Eni Alves).
Caio Zorzetto sofre no Paranaense de Kart em Londrina
O Campeonato Paranaense de Kart, disputado sábado (26), no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi para Caio Zorzetto um excelente teste para a Copa Brasil, que será disputado de 21 a 30 do próximo mês, em Londrina. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil disputou a competição pela primeira vez e se classificou em 17º lugar na categoria Cadete.
O Paranaense deste ano já teve cara de Copa Brasil, atraindo pilotos de vários estados. Caio estava em 11º no grid de largada, mas já largada se atrapalhou e caiu para 19ֻ. Conclui a primeira bateria em 16º. Na segunda bateria, fez uma corrida de recuperação e quando briga pela 10ª colocação levou um toque que o forçou a sair da pista e caiu para as últimas colocações. Terminou na 17ª posição, mesma colocação da classificação final. “Não foi o resultado que esperávamos. A meta era estar no TOP 10, Agora vamos buscar melhor colocação na Copa Brasil”, acentua Caio.
Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio, destaca que o Paranaense foi duro. “O nível técnico foi altíssimo porque foi Open da Copa Brasil. A largada foi tumultuada e o toque no fim impediu o Caio de terminar entre os 10. O 17º lugar é de longe o resultado merecido pelo desempenho nos treinos. Agora vem a Copa Brasil, quando o Caio terá condições de buscar uma melhor colocação”, frisa Jaime. O título foi conquistado pelo paranaense Guilherme Moleiro, tendo como vice-campeão o catarinense Christian Mosimann. (Foto: Eni Alves).
Pedro Aizza conquista mais um pódio na GT Sprint Race
A terceira de nove etapas da GT Sprint Race na temporada, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), reservou fortes emoções para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças). O paranaense de 16 anos, mais jovem do grid, superou dificuldades no treino e um toque que comprometeu seu desempenho na primeira prova, para ser um dos destaques da segunda e última corrida do fim de semana.
“Começamos a etapa de forma conturbada, porque meu carro apresentava problemas nos primeiros treinos. Tentamos corrigir, mas, mesmo assim, continuamos com dificuldades”, comentou Pedro, que foi o 11º colocado entre 20 pilotos na etapa de classificação. “Estava bem na primeira corrida, mas logo na segunda volta levei um toque de um adversário. Meu carro rodou, em um ponto bem perigoso, acarretando um furo no meu pneu, o que me obrigou a parar nos boxes”, completou.
Como o resultado da primeira corrida definiria a ordem do grid na última prova, Pedro Aizza largou em 18º lugar na disputa seguinte. Com ótimo desempenho, Aizza finalizou a segunda prova em sexto lugar no geral, realizando diversas ultrapassagens, e garantindo ainda a segunda posição na sua categoria, a PROAM, para subir outra vez no pódio nesta temporada. (Foto: Rodrigo Guimarães).
Guilherme Moleiro é campeão Paranaense Cadete de Kart
Final de semana de festa em Rolândia, no Norte Central do Paraná. O piloto Guilherme Moleiro, de 10 anos, conquistou no último sábado (26/6) o título de campeão Paranaense de Kart 2021. A competição, realizada no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, foi válida também pelo “Open” da Copa Brasil, segundo maior campeonato da modalidade, que será disputado de 23 a 30 de julho, na mesma praça desportiva. Com 25 pilotos inscritos na Cadete, Guilherme Moleiro fez o 5º melhor tempo na bateria de classificação. Com boa largada assumiu o terceiro posto ainda na primeira volta e foi buscar o líder. As disputas foram acirradas no início ao fim. Nas últimas voltas, Guilherme Moleiro seguiu o líder de perto e esperou o momento certo para fazer a ultrapassagem e garantir a vitória na primeira prova.
Na corrida seguinte, o piloto defendeu a liderança e manteve o posto pelo maior tempo de prova até cruzar a linha de chegada à 0.121s na frente do segundo colocado, marcando ainda a volta mais rápida. “Estamos muito felizes. No Brasileiro, em dezembro, fomos vice-campeões. Este título de campeão Paranaense nos deixou ainda mais motivados. Vamos trabalhar duro para que possamos alcançar o mesmo resultado na Copa Brasil e depois no Brasileiro, em dezembro. Este é o nosso objetivo, comemorou Alex Grigoletto, coach de Guilherme Moleiro. (Foto: Eni Alves).