Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:

0
Postado 17 de junho de 2021 por bisponeto em

Baptista corre de Stock e pede que assistam a F1, FE e Indy

O próximo será um fim de semana especial para Bruno Baptista e para todos os fãs do automobilismo do nosso país, que em alguns momentos terão que escolher a qual classificação ou corrida assistir. Enquanto a Stock Car Pro Series 2021 terá duas etapas na pista do Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), com quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo, cada uma com sua tomada de tempos para definir o grid de largada, a Fórmula 1 correrá na França, a Fórmula Indy nos Estados Unidos (Road America) e a Fórmula E no Autódromo Hermanos Rodríguez, em Puebla, no México.

As corridas da Fórmula E serão exibidas na SportTV e na TV Cultura. O GP de F1 terá transmissão exclusiva, ao vivo, pela Band. E as corridas da Stock poderão ser vistas na própria Band e na Sport TV. A F-Indy deve ser mostrada na TV Cultura, que fez a sua estreia na categoria nas 500 Milhas de Indianápolis vencida por Hélio Castroneves. (Foto: Carsten Horst/Hyset).

Lotfi vence e Otazú/Cebola são campeões na F-4 Akasp

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) encerrou na quarta-feira (16/6) o segundo turno de seu campeonato de F-4, com a realização no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) de sua 10ª etapa da temporada. Na prova mais disputada de 2021, a vitória ficou com Otávio Lotfi, que recebeu a bandeirada após 36 voltas com 7s076 de vantagem sobre Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/Concept Kart), que com este resultado foi campeão do segundo turno ao lado de Rpgério Cebola.

A dupla Otazú/Cebola somou 191 pontos, 21 de vantagem sobre o trio Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie. Composto de oito etapas, o segundo turno teve quatro vitórias de Alberto Otazú, e uma vitória de Alexandre Albino, Carlos Santana, Bruno Biondo e Otávio Lotfi. (Imagem: Severo/Flow).

Guilherme Moleiro teve boas disputas na Copa SP Light

As disputas da Cadete durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, encerrada no sábado (12), foi um teste para cardíacos. Com 35 karts na pista, grid digno de campeonato brasileiro, os pilotos deram um show de pilotagem e o paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas do espetáculo. Mesmo com o 6º lugar na classificação da etapa, o time considera o aprendizado o mais importante dos resultados. Guilherme Moleiro largou do 7º lugar do grid e no final da primeira volta já estava pressionando o segundo colocado. Conseguiu a posição na 5ª passagem e passou a perseguir o líder. Enquanto isso, outros quatro pilotos se aproximaram e entraram na disputa pela vitória. As cinco voltas finais foram acirradas com alternância nas posições e Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em 4º lugar.

Na bateria seguinte, o grid foi formado pela inversão dos cinco primeiros da prova anterior. Uma confusão na largada faz Guilherme Moleiro passar de segundo a 6º colocado. Novamente, seis pilotos entraram em trocas constantes de posições. Moleiro chegou a liderar a prova, mas a duas voltas para o final uma disputa colocou o piloto para fora da pista e o fez cair para o 10º posto, sem tempo de recuperação. “A soma das duas baterias colocou o Guilherme em 6º lugar na etapa. Não era o que gostaríamos, mas as disputas foram de gente grande e o Guilherme foi bem, apesar do resultado. Ele brigou, defendeu, ultrapassou, mas a saída da pista o tirou da disputa pelas primeiras posições, infelizmente. Mas isso faz parte do aprendizado. Vamos para a próxima muito mais fortes”, concluiu o coach Alex Grigoletto. (Foto: Diego Tartalho).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)