COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 26 de maio de 2021 por bisponeto em

Alfredinho Ibiapina faz corrida de superação na Copa SPR

Emoção, muita adrenalina e superação marcaram Alfredinho Ibiapina (Orcali) na 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart disputada no último sábado (22), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Largando da segunda fila do grid pela categoria Júnior Menor, o piloto da Orcali assumiu a liderança na segunda volta e passou a imprimir um ritmo forte de corrida. Na Curva da Montanha Russa a lama deixada na pista por um retardatário rodou Ibiapina, que parou na grama. Com o kart avariado, o piloto teve que abandonar a prova na 5ª volta.
Na corrida seguinte, Alfredinho Ibiapina era o último do grid da Júnior Menor. Com boa largada, no final da primeira passagem era o 5º colocado. Marcando volta rápida uma atrás da outra, Ibiapina foi conquistando posições e cruzou a linha de chegada em 2º lugar à 0.409 milésimos de segundo do vencedor. Com a soma dos resultados Alfredinho Ibiapina ocupa a vice-liderança na classificação do campeonato, à 3 pontos do líder.
“A minha equipe, A8 Racing, está de parabéns. O meu kart está muito bem-preparado, mas um incidente me parou. Depois a recuperação na segunda prova foi sensacional pra mim e pra toda a minha torcida. Agradeço muito pelas mensagens de apoio e pelo carinho que tenho recebido, que me deixam emocionado”, confessou Alfredinho Ibiapina, que descansa das competições por esta semana. (Foto: Eni Alves).

Giovana sofre acidentes e não pontua na Copa SPR

Dois acidentes impediram a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, de pontuar na 2ª etapa da Copa SPR, disputada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Depois de largar em 12º, em um grid composto por 25 pilotos, Giovana sofreu foi jogada para fora da pista na primeira bateria, caindo para a última colocação. Recuperou algumas posições, mas terminou no último pelotão. Na segunda bateria, bateu logo na largada e novamente caiu para a última posição. Na soma das duas baterias, concluiu a etapa em 23º. O vencedor foi Christian Mosimann. A 3ª etapa da Copa SPR está marcada para o dia 18 de setembro, mas Giovana retorna ao Beto Carrero no dia 5 do próximo mês, quando disputará a 2ª etapa da Copa KPenha. (Foto: Gilmar Rose).

Kart: Guki Toniolo conquista podium na Copa SPR

A 2ª etapa da Copa da Copa SPR Light de Kart, concluída no sábado (22), no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, foi de grande aprendizado para Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo). O piloto gaúcho, de Bento Gonçalves, teve disputas intensas, revezou na liderança da 2ª bateria e subiu no 4º lugar do podium da Júnior Menor, conquistando pontos importantes para o campeonato e somando experiências positivas na preparação para o campeonato brasileiro, que será disputado em dezembro. “Largando da 6ª posição o Guki conseguiu um 3º e um 5º lugares nesta etapa. Brigou pela liderança, defendeu, atacou, dividiu curvas e sentiu que ele pode e deve arriscar mais. É o primeiro ano dele na categoria, e o campeão da Cadete de 2020 entra na briga do título da Copa SPR pela Júnior Menor, em 2021”, comentou o preparador Walison “Sadam” Rosa.
“Foi muito legal ficar na disputa entre os pilotos veteranos da categoria. Quero agradecer a minha equipe, os mecânicos Sadam, que junto com o Guigo me entregou um kart competitivo, o Thomaz da telemetria, o meu coach, Bruno Bertoncello, o apoio total dos meus pais, a torcida dos amigos e o incentivo dos meus patrocinadores DVA e Bento Turismo. Em cada corrida a gente vai subindo um degrauzinho a mais do podium, nós vamos trabalhar para chegar o mais alto”, concluiu o piloto Guki Toniolo. Acompanhe o piloto na rede social Instagram @gukitoniolo22. (Foto: Eni Alves).

Rodrigo Pimenta tem sua estreia na Copa Truck frustrada

Um toque logo no início da prova frustrou a estreia de Rodrigo Pimenta na Copa Truck. Ele levou um toque de Jaidson Zini, que chegou a receber uma punição dos comissários, mas continuou na prova e terminou a Prova 1 em sétimo. O toque fez com que Pimenta saísse da pista, passando pelo ponto onde ficam as placas de publicidade. Uma delas ficou presa na frente do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kester Pay, levando ao aquecimento do motor. “A temperatura do motor chegou a 105 graus. Precisamos entrar nos boxes para retirar a placa e a equipe constatou também um furo no radiador, que após os reparos, voltamos à pista faltando oito voltas. Largamos na prova 2, buscando quilometragem, e andamos bem. Na análise dos trechos, a equipe verificou que no trecho um, fui o segundo mais rápido. Saio de Goiânia tendo como positivo o grande aprendizado”, frisa Rodrigo. Rodrigo informa também que após a prova conversou com Zini sobre o incidente. “Ele me explicou que não me viu. Tirou para o lado, me atingindo, para não bater na traseira de outro concorrente que estava à sua frente. Agora é levar tudo o que aprendemos neste fim de semana para a próxima etapa”, completa Rodrigo Pimenta. (Foto: Vanderlei Soares).

Guilherme Moleiro teve desafio duplo na Copa SPR Light

A 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no sábado (22), no Beto Carrero, em Penha-SC reuniu 141 pilotos, que buscam preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro, na mesma praça desportiva. Com o objetivo de intensificar o treinamento, o piloto Guilherme Moleiro participou de duas categorias, a oficial, Cadete, e a Rok Kids, classe internacional implementada neste ano no Brasil.
Nas duas categorias Guilherme Moleiro teve fortes emoções. Na Cadete, o piloto marcou bons tempos nos treinos oficiais e buscava a pole position quando quebrou a corrente do kart na quarta volta do treino classificatório. Com 29 pilotos no grid, quatro deles com carteira Mirim, Guilherme Moleiro largou no final da fila na primeira bateria. Rápido e constante, o piloto foi vencendo os adversários e recebeu a bandeira quadriculada na 6ª posição, marcando ainda a melhor volta da prova. Largou bem na segunda bateria e na terceira volta assumiu a liderança. Em disputas acirradas com outro competidor, Guilherme Moleiro cruzou a linha de chegada em segundo lugar, à 0,188 milésimos de segundo do primeiro. (Foto: Eni Alves).

Cabo do alternador tira Fábio Fogaça da prova em Goiânia

A prova de abertura da temporada da Copa Truck terminou cedo para o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kester Pay na tarde deste domingo, em Goiânia. A quebra do cabo do alternador fez com que Fábio abandonasse a corrida logo na terceira volta. Fábio Fogaça diz ser frustrante ter que abandonar uma corrida em função de um item de pouco valor, mas que tem muita importância para o funcionamento da máquina. “Corridas são assim. Você trabalha duro por meses e uma pequena peça lhe deixa na mão. Mas o caminhão está competitivo e vamos para a próxima. A frustração de hoje será transformada em alegria no próximo mês”, acentua Fábio.

Os vencedores foram Felipe Giaffone (Iveco) na primeira prova, e André Marques (Mercedes-Benz) na 2. André Marques lidera o campeonato, com 36 pontos, dois a mais do que Giuliano Losacco, vice-líder; e quatro a mais do que Wellington Cirino, o terceiro colocado. A próxima etapa está marcada para o dia 27 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. (Foto: Vanderley Soares).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)