COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 21 de maio de 2021 por bisponeto em

Giovana Marinoski busca primeiros pontos na Copa SPR

Depois do segundo lugar na abertura da Copa Super Paraná de Kart no último dia 28, no Raceland Internacional, em Pinhais, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, busca os primeiros pontos na Copa SPR. Ela disputa a categoria Cadete na 2ª etapa da competição no próximo sábado, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Motivada com a sequência de bons resultados, Giovana adianta que precisa marcar pontos nesta etapa para não ficar distante dos líderes. Na primeira etapa, disputada em fevereiro, ela bateu e não pontuou. “Estamos em uma boa fase, o equipamento está rendendo bem e a expectativa é de estar entre os cinco primeiros. Assim recuperaremos um pouco o estrago da primeira etapa”, frisa Giovana. (Foto: Gilmar Rose).

Stock Car: Daniel Serra e Bruno Baptista na liderança

Na quarta-feira, 19 de maio, por unanimidade, a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu ganho de causa aos recursos impetrados pelos pilotos Bruno Baptista, Daniel Serra, Guilherme Salas e Lucas Foresti contra decisão dos comissários esportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que, na primeira etapa do campeonato da Stock Car Pro Series 2021, em 25 de abril, em Goiânia, puniram a eles e a mais cinco pilotos com cinco segundos acrescidos ao tempo de cada um na segunda prova, por suposta ultrapassagem do carro do piloto Átila Abreu sob bandeira amarela.

“A justiça foi feita. A Comissão Disciplinar ouviu todo mundo, os pilotos e os comissários esportivos, e também entendeu que a conduta do piloto do carro #51 foi errada e extremamente perigosa, podendo inclusive abrir precedente para que, em corridas futuras, outros pilotos façam a mesma coisa, colocando em risco a segurança de todos. A Comissão agiu muito bem em reverter as punições dadas aos pilotos, que apenas recuperaram suas posições. Parabenizo a Comissão Disciplinar, a CBA e principalmente meu advogado, Diego Campos, por colocar de forma clara que a atitude foi errada”, diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt. (Foto:Rafael Gagliano/Hyset).

Caio Zorzetto em preparação para a Copa Brasil de Kart

Motivado com a vitória na etapa de abertura da Copa Super Paraná, no último dia 8, Caio Walnier Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, inicia sua preparação para a Copa Brasil de Kart, que será disputada de 21 a 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. O piloto de São Miguel do Iguaçu treinará nesta sexta-feira e sábado no circuito londrinense e também já confirmou participação na etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, no próximo dia 29.

Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio, destaca a importância dos dois dias de treinos em Londrina. “O objetivo é o Caio se adaptar ao circuito, testar o equipamento e escolher um chassi para a Copa Brasil. A participação no Paranaense Light será um bom teste em ritmo de competição, uma vez que irá medir forças com um bom número de adversários que estarão na copa Brasil”, acentua Jaime. (Foto: Eni Alves).

Zezinho Muggiati garante um pódio em Interlagos

O piloto paranaense Zezinho Muggiati , da W2 Racing, conquistou o pódio com a 3ª colocação na primeira corrida da segunda etapa da Stock Light ocorrida no fim de semana no tradicional autódromo de Interlagos. “Fiquei muito feliz em retornar ao pódio de Interlagos. Continuamos brigando entre os primeiros”, disse Zezinho que ganhou uma das etapas do autódromo ano passado.

Na segunda corrida, o paranaense se envolveu em um acidente e não conseguiu pontuar o que acabou prejudicando sua pontuação na classificação geral, caindo de 3º para o 5º lugar. Na primeira etapa em Goiânia, ele havia conquistado dois 4ºs lugares. A próxima etapa da Stock Light, a categoria de acesso à Stock Cara, será dia 20 de junho, no autódromo Velocittá, em São Paulo. O piloto conta com patrocínio da Philco, Grupo Potencial, Pride Construtora, Ideris e apoio da Academia Basement e do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. (Foto: Vanderley Soarez).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)