COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Guki Toniolo teve problemas na Copa SP Light de Kart
Estreante na categoria Júnior Menor, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) encerrou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (15/05), em Interlagos, na sofrência. Dos 19 karts em disputa, o piloto obteve a 13ª colocação na rodada e a certeza de que a vitória é uma consequência e não só um objetivo. “Na tomada de tempos consegui fazer apenas quatro das seis voltas.
Alguns incidentes me atrapalharam. Na primeira bateria, consegui desviar de um acidente, mas eu não conseguia render. Depois vimos que andei com o banco quebrado. Na segunda, no início eu estava competitivo depois nada do que eu fazia dava certo. Acho que acordei com o pé esquerdo. Nesta semana temos a Copa SPR, no Beto Carrero. Espero que toda a zica tenha ficado nesta na 2ª etapa, em São Paulo, e que a gente consiga uma sequência de bons resultados de agora em diante”, comentou Guki Toniolo.No sábado serão disputadas duas provas por categoria com transmissão ao vivo pela página do facebook da Copa SPR Light de kart. (Foto: Eni Alves).
Fábio Fogaça tem boa expectativa para a Copa Truck
A Copa Truck inicia a temporada de 2021 no próximo fim de semana, em Goiânia, e o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport, Quartzolit, Brasilit, Kraucher, Foxlux, Farmastil, Kester Pay, esbanja confiança. Ele trabalha intensamente desde janeiro na estruturação e melhorias na escuderia, que neste ano terá o também paulista Rodrigo Pimenta como parceiro de Fábio. Uma das novidades é a utilização de motores Mercedes-Benz nos dois Protótipos.
Fábio Fogaça diz que a expectativa para prova de Goiânia é muito boa, pois trabalha diariamente desde janeiro nas melhorias da equipe. “Fizemos tudo no máximo capricho. Estaremos muito mais fortes nesta temporada. Acreditamos que pelo menos um de nossos caminhões terminará entre os oito mais bem colocados em Goiânia. Otimismo é o que não falta em todos os integrantes da equipe. Queremos dar as boas vindas ao Rodrigo Pimenta, bem como aos novos patrocinadores Foxlux, Famastil, Sekurit Partner, Real Radiadores e NanoGrape com bons resultados”, adianta Fábio Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).
Rodrigo Pimenta espera rápida adaptação à Copa Truck
A temporada da Copa Truck terá início no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O campeonato deste ano será em nove etapas, disputadas em cinco eventos. Cascavel e Curitiba sediarão rodadas duplas. A Copa Truck tem como novidade nesta temporada a estreia do paulista Rodrigo Pimenta. Ele será o parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport, Kester Pay, Quartzolit, Brasilit, Kraucher, Foxlux, Farmastil. Mesmo sendo estreante, Pimenta espera adaptação rápida à categoria. Seu plano é andar o máximo possível com o Protótipo equipado com motor Mercedes-Benz nos treinos extras desta quinta-feira. “Será a primeira vez que vou pilotar um caminhão. Por isso estou dividindo a etapa de Goiânia em duas fases. A primeira será andar bastante com o caminhão para garantir confiabilidade visto que foi todo remontado para este ano; e a segunda é a minha adaptação ao equipamento, que levará um pouco mais de tempo”, acentua Rodrigo Pimenta. A pista já é conhecida de Rodrigo Pimenta, que já competiu no circuito goiano em categorias como a DTM Pick-up, Stock Light e Stock Car. “Gosto muito do circuito de Goiânia e tudo correndo bem com o caminhão, concluir as duas provas será uma estreia na Copa Truck”, frisa Rodrigo Pimenta. (Foto: Divulgação).