Renault Group revela sua razão de ser/propósito: “Aproximar as pessoas”

0
Postado 27 de abril de 2021 por bisponeto em

Durante a Assembleia Geral realizada em 23 de abril, o Renault Group apresentou aos seus acionistas sua razão de ser/propósito. Desenvolvida em conjunto com todos os colaboradores e após consulta de todos os stakeholders, validada pelo Conselho de Administração, a razão de ser/propósito expressa a ambição e o significado do projeto coletivo do Renault Group na França e em todo o mundo: “Nosso espírito de inovação leva a mobilidade mais longe, para aproximar as pessoas”.

Por meio destas palavras, o corpo social do Renault Group e seus 170 mil colaboradores tiveram o objetivo de destacar a substância de sua missão a serviço de seus clientes e de todos seus stakeholders. Fazer bater o coração da inovação representa tanto a dimensão profundamente humana e generosa da Renault como a criatividade, inventividade e qualidade técnica do Renault Group.

“Na Renault, a tecnologia e a inovação estão sempre a serviço das pessoas e nunca o contrário. Pois nosso principal objetivo é nos aproximarmos uns dos outros. É essa liberdade que torna possível a mobilidade de hoje e ainda mais a de amanhã”,destacouJean-Dominique Senard, presidente do Conselho de Administração da Renault, durante a apresentação da Razão de Ser/Propósito.

Ele também insistiu que a Razão de Ser/Propósito é um vetor de competitividade: “A força de uma empresa, seu movimento e sua dinâmica no longo prazo dependem do correto alinhamento dos valores, da governança e da estratégia, com a expressão da Razão de Ser/Propósito. Este alinhamento produz substância e significado. E o significado forma as bases para a confiança, o orgulho de pertencer, a motivação, o engajamento de todos os stakeholders… E, portanto, a performance.”

A criação da Razão de Ser / Propósito do Renault Group é resultado de um trabalho coletivo. Em um primeiro momento, grupos de trabalho analisaram centenas de entrevistas com colaboradores provenientes de uma grande diversidade de funções e países, nas unidades operacionais e na alta administração. Paralelamente, foi conduzida uma pesquisa sobre a cultura da empresa. Este trabalho também foi complementado com discussões com os stakeholders externos (parceiros, investidores, ONGs, etc.).

Para alimentar esta Razão de Ser / Propósito, o Renault Group quis ir além de um Comitê de Stakeholders, criando um Comitê da Razão de Ser / Propósito, antes do fim do ano. Este comitê, formado por personalidades internacionais provenientes de uma grande diversidade de horizontes e áreas de atuação, vai fornecer análises e recomendações a respeito da estratégia do Renault Group ao Conselho de Administração.

Razão de Ser/Propósito do Renault Group:

“Nosso espírito de inovação leva a mobilidade mais longe, para aproximar as pessoas.”
Somos atenciosos e acreditamos no progresso responsável que respeita a todos.
Desde 1898, nossa história é escrita por pessoas apaixonadas, que criam produtos inovadores, alinhados com a cultura popular, para acompanhar nossas vidas. Fazemos isso porque a mobilidade proporciona satisfação e liberdade e queremos contribuir para o progresso que ela possibilita. Acreditamos que esta liberdade de movimento vai de mãos dadas com a preservação do planeta. Por isso, agimos para participar do melhor viver e limitar nosso impacto sobre o clima e os recursos naturais. Também nos dedicamos ao progresso, para tornar a mobilidade mais inclusiva e segura para todos.
Somos audaciosos e encaramos o futuro com otimismo.
Aqui, cada um pode ser quem é e participar de uma aventura coletiva. Temos orgulho tanto da nossa diversidade como das nossas raízes francesas e nossa presença internacional nos proporciona uma grande abertura para o mundo. Nossa Aliança e as relações sólidas que construímos com nossos parceiros nos fortalecem.
Fazemos bater o coração da inovação para criar valor e antecipar as necessidades de mobilidade. (francês)
Desde o início, nosso espírito de inovação sempre nos levou mais longe, criando valor, antecipando as necessidades de mobilidade e aproximando as pessoas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)