Coluna Reta Oposta – Por Bispo Neto:
Kart: Pedro Aizza foi ao pódio da V11 Aldeia Cup
Mais um final de semana de crescimento no esporte e muito aprendizado. Assim pode ser resumida a participação de Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) na V11 Aldeia Cup, realizada neste sábado e domingo (24 e 25) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri. Com menos tempo de treinos na pista, Aizza garantiu o sétimo lugar na classificação. Se na primeira corrida do fim de semana o piloto paranaense foi o oitavo colocado, na segunda a evolução foi nítida, terminando em quarto lugar, à frente de diversos concorrentes com maior experiência na categoria.
“Por uma questão de agenda, acabei chegando à Aldeia da Serra apenas no sábado, ou seja, não pude treinar na pista tanto quanto meus concorrentes. O fato de ser um traçado novo no Kartódromo, me deixou ainda mais em desvantagem para minha primeira corrida de shifter no local”, avaliou Pedro Aizza. “Tive que pegar o traçado da pista muito rapidamente, mas mesmo assim consegui ser o sétimo colocado”, completou o piloto do kart n.º 35. (Foto: Jackson de Souza).
Pro Tork teve seis vitórias no Paranaense de Motocross
A Pro Tork conquistou seis vitórias na abertura do Paranaense de Motocross, campeonato que também conta com o patrocínio da maior fabricante de motopeças da América Latina. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 24 e 25 de abril, em Cascavel, com um rígido protocolo sanitário diante da pandemia de Covid-19. O destaque foi a Pro Tork KTM Racing Team, que em fase de preparação para o Brasileiro, resolveu alinhar no gate. Anthony Rodriguez venceu a categoria Elite, além de ser o segundo colocado na MX1, enquanto que Mariana Balbi ganhou a MXF, Franco Iavecchia foi o primeiro na MX2 Jr e Fredy Spagnol o terceiro na MX2.
Para Anthony, foi uma excelente estreia pela equipe. “Estou muito feliz por começar com este resultado. A pista era bem diferente do que estou acostumado, foi difícil no começo, mas fizemos um bom acerto na motocicleta, mudei um pouco meu estilo de pilotagem, e no fim deu tudo certo”, explica o venezuelano. As demais vitórias da Pro Tork vieram com Willian Guimarães na MX45 e MX4, piloto que também somou um segundo na MX3, e Rodrigo Taborda na MX3 Nacional, que ainda foi o terceiro na MX3 e o quarto na Força Livre Nacional. Já Fabio Brito subiu ao pódio com um terceiro lugar na MX3 Nacional. Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay. (Foto: Divulgação).
Muggiati sai de Goiânia em 3º lugar na StockLight
Com dois quarto lugares conquistados na etapa de abertura da temporada, disputada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe W2 Racing/Philco/Pride Construtora/Potencial Combustíveis/Ideris, ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato. Ele soma 36 pontos, contra 54 do líder Felipe Baptista, que ganhou as duas corridas do fim de semana.
Depois do quarto lugar do sábado, Muggiati largou em sétimo e aproveitou bem o espaço deixado à sua frente por Marco Cozzi e Pietro Rimbano, que tiveram problemas com seus carros no grid, e com uma bela largada assumiu a primeira colocação. Liderou as três primeiras voltas, mas na relargada após a intervenção do safety car, perdeu a ponta e a partir daí passou a sofrer com o desgaste dos pneus. “O safety car no atrapalhou. Já estávamos abrindo quando de sua intervenção. Após perdeu a liderança, perdemos rendimento em função do desgaste dos pneus na corrida do sábado. Mas estou satisfeito com a primeira etapa porque saímos em terceiro no campeonato e constamos que o carro é competitivo, nos dando condições de brigar pelo campeonato”, acentua Muggiati. A segunda etapa da Stock Light está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. (Foto: Vanderley Soares).
Copa Super Paraná de Kart terá abertura no dia 8 de maio
O Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), receberá no próximo dia 8 de maio a etapa de abertura da Copa Super Paraná, evento que será também preparatório para a disputa do 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A confirmação da data chegou após a liberação por parte da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde do munícipio, que levaram em consideração o pedido dos administradores do Raceland e também a melhora na situação da pandemia de Covid-19 na região.
“Essa melhora no cenário aqui da região permitiu que as autoridades nos liberassem para a realização da nossa primeira etapa no ano”, destaca Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com Alfredo Ebrahim e Cláudio Kyrila. “Teremos, é claro, todos os cuidados e restrições em saúde determinados, sempre preocupados em evitar a propagação do vírus”, emenda.
O traçado a ser utilizado na abertura da Copa Super Paraná será o oficial, o mesmo do Campeonato Sul-Brasileiro, que deveria ser disputado no próximo final de semana também no Raceland. Uma nova data para a competição de caráter nacional está sendo estudada com a Federação de Automobilismo do Paraná (FPrA) e deverá ser divulgada em breve. (Foto: Gilmar Rose).