COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 23 de abril de 2021 por bisponeto em

Collet encerra testes da pré-temporada da FIA F3 satisfeito

Trinta pilotos da FIA Fórmula 3 encerraram nesta quarta (21) e quinta-feira (22) as sessões de treinos coletivos da pré-temporada da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha, que também será o palco da primeira etapa, em rodada tripla, nos dias 6, 7 e 8 de maio. Único brasileiro na categoria, o paulista Caio Collet, de 19 anos, seguiu seus preparativos junto à equipe MP Motorsport e pôde conhecer ainda melhor seu novo carro, treinando em condições de pista seca e molhada.

No primeiro dia, com pista úmida, ele ficou em 24º pela manhã e encerrou o dia em oitavo, com a pista já seca, e ocupou a mesma posição no combinado dos dois treinos. Na quinta-feira, Collet foi o 12º pela manhã e o quinto à tarde, ficando em 12º no combinado. O brasileiro completou o total de 180 voltas com o carro de número 18. O francês Victor Martins, seu companheiro na MP Motorsport, foi o mais rápido nos dois dias, mostrando mais uma vez a boa performance e evolução do time holandês, que já havia liderado também os testes na Áustria, no início do mês, quando Collet foi o mais veloz. (Foto: Dutch Photo Agency).

Stock: MX Piquet Sports no primeiro desafio em Goiânia

A MX Piquet Sports fará sua estreia nesta temporada na Stock Car, neste final de semana, em Goiânia (GO) palco da primeira etapa do calendário, que é composto por 12 etapas. A composição do time é de pilotos e profissionais muito experientes e vencedores. Sérgio Jimenez, que retorna à categoria depois de um hiato de dois anos sem competir na Stock Car, em que se dedicou à carreira internacional, sendo o primeiro Campeão Mundial de carros elétricos.

“Estou muito feliz em retornar à categoria! É um momento importante na minha carreira, principalmente porque a Stock Car também passou por grandes mudanças no último ano com um modelo de carro. Será um belo desafio! Estamos iniciando um trabalho completamente do zero, mas que já conta com uma grande estrutura!”, explicou. “Por isso, quero agradecer a confiança da Maxon Oil, minha patrocinadora master, que nos últimos três anos esteve comigo nas pistas e apostou nesse projeto! À Flávia Gulin e ao Edson Reis, proprietários da equipe, que acreditaram na construção de um projeto inovador, ao Carlos Chiarelli, engenheiro e chefe de equipe, que foi responsável pela minha estreia na Stock Light em 2009, e que desde lá construímos uma parceria muito sólida e vencedora dentro e fora das pistas!”, destacou o piloto Sérgio Jimenez. (Foto: Bruno Terena).

Ministério do Cidadania aprova projeto da Giovana

Mais um degrau importante de sua carreira é superado por Giovana Marinoski. A kartista paranaense está com seu projeto aprovado pela Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania e com a publicação no Diário Oficial da União na última terça-feira, ela está apta a captar patrocínios pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Defendendo a equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, Giovana diz que com a Lei de Incentivo ao Esporte abre-se a possibilidade de aumentar o aporte financeiro de sua equipe e consequentemente melhores condições de evoluir, visando conquistas nas mais importantes competições do País.

Daniel Marinoski, pai e chefe de equipe de Gioavana, adianta que já há contatos com algumas empresas e que as negociações serão intensificadas para que em breve a kartista revelação do ano passado ganhe novos parceiros. (Foto: Gilmar Rose).

Caio Zorzetto corre o Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

A espera pela primeira corrida do ano está próxima de chegar ao fim para Caio Walnier Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil. O piloto de São Miguel do Iguaçu disputará a categoria Cadete na rodada dupla que valerá pelas duas primeiras etapas do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu-Itamed no dia 1º de maio.

Caio Zorzetto está pronto para o início do Citadino, que já foi adiado duas vezes em função da pandemia do coronavírus. Agora a competição está liberada pela Prefeitura, com rígido protocolo sanitário. Além de todos os procedimentos estabelecidos pelas autoridades de saúde, cada piloto só poderá ter dois auxiliares no evento. “Será muito bom fazer a primeira corrida do ano. Já estava cansado de só treinar, mesmo com boas performances. Melhorei meus tempos na pista de Foz do Iguaçu e agora é esperar que esta melhora resulte em bons resultados na abertura da temporada”, acentua Caio Zorzetto. (Foto: Mário Ferreira).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)