COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Muggiati quer estar no pódio da abertura da Stock Light
Conquistar um pódio na etapa de abertura da temporada Stock Light deste ano é a meta do paranaense José Luiz Muggiati Neto, a equipe W2 Racing/Philco/Pride Construtora/Potencial Combustíveis/Ideris. Seguindo rígido protocolo sanitário em função da pandemia do coronavírus, a primeira prova do ano será disputada no próximo dia 25 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Assim como no ano passado, quando estreou na categoria em Goiânia, Muggiati terá uma nova estreia neste ano. Ele estará estreando na equipe W2 e isto o deixa animado para a competição, destacando que a escuderia tem excelente retrospecto no circuito goiano e seus carros são competitivos em todos os circuitos. “Não tenho dúvida de que iremos disputar as primeiras posições”, frisa Muggiati.
Muggiati também se mostra confiante levando por base seu retrospecto em Goiânia. No ano passado, foram disputadas duas etapas na Capital de Goiás e na segunda, ele largou em 13º e conquistou o quinto lugar. “Acredito que estaremos no grupo daqueles que brigarão pela vitória na abertura da temporada e tenho como meta um pódio, como forma de largar bem na temporada que almejamos brigar pelo título”, finaliza Muggiati. (Foto: Vanderley Soares).
Raceland busca liberação para retomar as atividades
Durante as duas últimas semanas os administradores do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), trabalharam junto à prefeitura do município tentando obter um alvará para a realização da rodada de abertura da Copa Super Paraná de Kart no próximo dia 24 de abril. Entretanto, em função da situação de saúde ainda crítica na região, as autoridades municipais não permitiram que o Raceland realizasse o evento naquele final de semana.
“Nossa tentativa é válida e vamos continuar tentando, uma vez que esta parada está influenciando a vida financeira de muita gente que trabalha em nosso esporte”, disse Wagner Ebrahim, que administra o Raceland junto com Alfredo Ebrahim e Cláudio Kyrila. “A prefeitura não liberou o alvará e, para nossa surpresa, poucos dias depois publicou um decreto liberando diversas outras atividades”, reclama.
O Kartódromo Raceland Internacional, depois da negativa da prefeitura, já entrou com novo pedido de liberação para a realização da abertura da Copa Super Paraná, desta vez para o dia 8 de maio. “Acreditamos e esperamos que a pandemia já tenha recuado bastante até o dia 8 de maio e que, além de podermos sair dessa situação extremamente preocupante em saúde, já possamos voltar a ter corridas no Raceland”, aposta Wagner Ebrahim. “Deveremos ter uma resposta dentro de alguns dias”, finaliza. (Foto: Divulgação).
Caio Collet fará últimos testes na FIA F3 antes da 1.ª etapa
O brasileiro Caio Collet, piloto da Alpine Academy, volta à pista esta semana para os dois últimos dias de testes antes da etapa de abertura da temporada 2021 da FIA Fórmula 3. As atividades acontecerão nesta quarta e quinta-feira (21 e 22) no circuito de Barcelona, na Espanha, que será o palco da primeira das sete rodadas triplas do ano.
Estreando na categoria pela equipe holandesas MP Motorsport, Collet realizou os primeiros testes oficiais no início do mês no Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, e registrou o melhor tempo dos dois dias (1min18s592), estabelecendo inclusive um novo recorde com o carro da categoria no circuito. Único brasileiro na categoria, Collet está animado para os novos testes, mas segue focado e consciente de que há muito trabalho ainda a ser feito. Na Áustria, o piloto foi um dos que mais andou e completou mais de 170 voltas, o que ajudou bastante na coleta de dados. (Foto: Dutch Photo Agency).