Aston Martin

Aston Martin e McLaren filiam-se à Abeifa

0
Posted 12 de abril de 2021 by bisponeto in

Aston Martin e McLaren, as duas marcas representadas no Brasil pela UK Motors, são as mais novas filiadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotivos). A UK Motors é formada pelos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias Premium) e Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil).

Criada em 2010, a McLaren Automotive passou a ter representação oficial no Brasil em 2018. Sua linha de veículos é formada unicamente por esportivos de alto desempenho, tendo atualmente os modelos GT, 720S Coupé, 720S Spider e Artura – este, lançado na Europa em fevereiro, chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Também para o segundo semestre deste ano está prevista a chegada das primeiras unidades de modelos Aston Martin importadas oficialmente pela UK Motors. A marca inglesa, fundada em 1913, oferece atualmente os esportivos DB11, DBS e Vantage (mais as respectivas versões conversíveis) e o DBX, primeiro SUV da história da Aston Martin.

“A filiação à Abeifa é um passo natural para uma empresa que tem duas marcas no portfolio, como é o caso da UK Motors com a McLaren e a Aston Martin. A entidade está completando três décadas como representante dos importadores e dos fabricantes de veículos e tem sido fundamental para demonstrar a importância do setor para a economia e para a geração de empregos”, declara Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors. “Ser membro da Abeifa fortalece o portfólio da marcas representadas pela entidade, que indiretamente contribui muito para a competitividade e o desenvolvimento tecnológico do mercado automobilístico no Brasil.”

“É com muita honra que recebemos a Aston Martin e a McLaren nos quadros associativos da entidade, respectivamente por sua tradição no segmento Premium e por sua tecnologia e desempenho das pistas para as ruas. Mas, sobretudo, porque essas marcas trazem a essência dos veículos importados, o balizamento de inovações”, afirma João Henrique Oliveira, presidente da Abeifa, para quem a entrada das duas marcas britânicas “fortalece ainda mais a imagem da entidade, que em março último completou 30 anos”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)