Karvi lança serviço de venda de carros usados certificados
A Kavi, plataforma internacional de venda de carros, acaba de lançar um serviço exclusivo e inédito no mercado brasileiro, com o objetivo de ajudar as concessionárias e os lojistas a melhorarem a qualidade de suas vendas online e, ao mesmo tempo, trazer em escala uma proposta de valor diferenciada para os clientes finais.
Funciona da seguinte forma: a Karvi oferece à sua rede credenciada um serviço completo, que inclui garantia mecânica de um ano para todos os carros vendidos, avaliação mecânica independente de 150 itens e fotografias e vídeos profissionais, captados diretamente na loja do vendedor. Já o cliente será beneficiado com a possibilidade de acessar um estoque de veículos com uma garantia de qualidade superior, baseada na transparência e simplicidade.
“Desta forma, os clientes terão mais segurança de comprar o carro, com confiança de que os processos estão corretos. Trazemos transparência à transação e diminuímos as chances de frustração com a compra. Esse é um diferencial da Karvi que elevará o nível dos serviços prestados no setor de venda de carros usados”, afirma Matías Fernández Barrio, CEO e cofundador da Karvi. Os clientes também podem optar por receber o carro em casa, com todo conforto e segurança.
Durante todo o processo, a equipe da Karvi lidera o contato com o cliente, com atendimento próprio, prestando uma consultoria personalizada de acordo com cada necessidade. “Por conta da nossa escala, temos um alto conhecimento do perfil dos consumidores e, por isso, nossas chances de converter as vendas são maiores. Na Karvi, o cliente tem mais facilidade de encontrar o carro que está buscando, de forma ágil e assertiva, de acordo com suas necessidades”, garante Fernández Barrio.
A Karvi oferece, ainda, uma ferramenta para auxiliar na estratégia de preços, divulga o carro nos classificados mais importantes do Brasil, além da própria Karvi, e sugere ações para variações de preços de acordo com a evolução dos resultados.
Ação com lojistas e revendedores
Paralelamente aos carros usados certificados, a Karvi está com uma promoção para lojistas e revendedores, que poderão anunciar seus carros na plataforma, até 31 de março de 2021, de forma gratuita e sem cobrança de comissão sobre as vendas. Essa é uma estratégia para agregar valor ao negócio e acelerar o crescimento da startup, que chegou ao Brasil em março deste ano e já está entre os três sites automotivos de vendas de carros mais acessados.
A expectativa é atingir a meta de 20 mil carros seminovos cadastrados até o final da promoção. “Os lojistas só têm a ganhar com essa parceria. A Karvi fica responsável por gerar os leads e ajudá-los a converter em vendas. Tudo de forma transparente e com uma equipe especializada para dar todo o suporte”, reforça Fernández Barrio.
Mais do que atrair potenciais clientes à plataforma, a Karvi tem como objetivo ajudar os lojistas e as concessionárias a vender mais e melhor, aumentando a eficiência digital para vendas de carros novos e usados e, desta forma, assegurar um ótimo atendimento ao cliente final. Recentemente, a empresa ministrou um treinamento para mais de três mil vendedores, com foco na conversão de vendas.
“Nós somos a única plataforma que integra, em tempo real, os estoques das lojas, mostrando ao cliente as opções de cores e modelos disponíveis. O que o consumidor vê no site é o real e pode ser consultado a qualquer momento, com agilidade e transparência. Esse é o nosso maior diferencial no mercado”, conclui Fernández Barrio. De acordo com o executivo, as empresas menos familiarizadas com a tecnologia podem utilizar, também, o sistema de integração da Auto Avaliar para cadastrar os carros no site.