DPaschoal alerta sobre a revisão veicular consciente
A DPaschoal, empresa pioneira em revisão veicular consciente, desenvolve há mais de uma década projetos que prezam por total transparência e honestidade com o cliente. Presente em oito estados do país, a companhia conta com 130 lojas credenciadas em mais de 100 municípios e busca reforçar cada vez mais seu compromisso com a qualidade e confiança do consumidor. “Através de pesquisas etnográficas e da necessidade de contribuir com o meio ambiente, desenvolvemos, há 13 anos, o Economia Verde, um projeto que tem como principal objetivo auxiliar nossos clientes a economizarem na manutenção do veículo. Dentro do escopo do projeto, temos o princípio Medir e Testar, que conta com ferramentas exclusivas para avaliar a real necessidade da troca de peças ou pneus”, explica Marcia Bonfim Carinhana, Diretora de Marketing e Desenvolvimento Humano da companhia.
Como Funciona
No Centro de Treinamento Técnico e Inovação (CTTi) da DPaschoal, todos os técnicos passam por pelo menos 80 horas de treinamento para estarem aptos a avaliar o veículo com as ferramentas do Medir e Testar. Já na oficina, o consumidor pode acompanhar a destinação correta dos pneus e baterias, desde o momento em que são trocados nas lojas, até a reciclagem. Todos os produtos ganham uma etiqueta com um código que deve ser ativado no site oficial da empresa. A partir do cadastro, o cliente recebe uma mensagem por SMS no celular com o código de rastreio do item e a empresa encaminha informações sobre o descarte ecologicamente correto da peça.
Este processo, denominado Eco Control, possibilita que o consumidor acompanhe, através da logística reversa, todos os passos desde o fim da vida útil do produto, até a chegada do material na empresa de reciclagem. Em quase 30 anos investindo no descarte correto de produtos, a DPaschoal evitou que mais de 4 milhões de pneus fossem descartados na natureza e os encaminhou para a reciclagem.
AutoCard
Além dos projetos de revisão veicular consciente, a empresa também conta com uma plataforma digital de relacionamento com o cliente – o app AutoCard. Nele, o usuário pode gerenciar e controlar, gratuitamente, as manutenções do seu veículo. O app também permite a gestão dos históricos de serviço, controle das garantias, alerta de manutenções futuras e a comodidade de agendar horários e ter prioridade de atendimento nas lojas e oficinas credenciadas da empresa. Para obter o serviço, o cliente deve ir a uma loja DPaschoal e fazer uma revisão de segurança, para que os dados do veículo e informações do motorista sejam inseridos no sistema. O cliente, então, recebe um cartão com o QR Code para acessar o aplicativo e pode começar a gerenciar a manutenção do seu veículo instantaneamente.
Diferencial no mercado
Mais do que apenas um conceito, o Economia Verde faz parte do DNA da DPaschoal e transformou a maneira de interagir com seus diferentes públicos (fornecedores, colaboradores e clientes) e de fazer negócios. O Grupo juntou esforços de todo o time – desde os consultores nas lojas, até o alto comando da companhia – e buscou agir dentro de parâmetros que privilegiassem o meio ambiente, além de permitir que o consumidor economize nas manutenções. “Todos ganham nesse sistema: as lojas, pela confiabilidade; os atendentes, pela transparência; os clientes, pela economia e, mais importante, o meio ambiente, pela redução dos descartes”, explica Luis Norberto Pascoal, empresário e presidente da DPaschoal.