COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Marcos Gomes se destaca nas 24 Horas de Daytona
O Ferrari 488 GT3 do piloto Marcos Gomes não finalizou a corrida de hoje (domingo, 31/01), à tarde, nos Estados Unidos — a tradicional “24 Horas de Daytona” –, porém, o brasileiro campeão da Stock Car e filho do famoso “Paulão” saiu com a moral elevada entre os chefes das principais equipes que disputaram a categoria GTD (Gran Turismo Daytona). Também não foi para menos: com um carro de equipe particular (a Corsa), que largou na oitava posição do grid e ficou a maior parte do tempo fora dos top ten, o piloto da Viemar Automotive registrou a melhor volta entre todos os competidores dos 19 carros que competiram na sua categoria, com o tempo de 1min45s724.
Marcos Gomes registrou a sua marca na 452ª volta do Ferrari 488 GT3 da Scuderia Corsa, que foi pilotado também por Ryan Briscoe, um dos mais conceituados pilotos nos Estados Unidos, que estava no volante quando o carro parou, de vez na 676ª volta, além de Ed Jones e Brett Curtis. No seu último turno dessa 24 Horas de Daytona, o piloto da Viemar Automotive teve participação muito boa, por sair em 11º lugar dos boxes e entregar para o seu parceiro seguinte no sexto da categoria GTD. Mas com o registro da melhor volta da corrida, o piloto brasileiro passa a ser reconhecido por todos como um dos mais velozes de toda a história da Gran Turismo Daytona, já que na disputa, de 2019, fez a “pole-position” da categoria, com o tempo de 1min44s547. (Foto: Divulgação).
Pato Branco divulga datas de dois campeonatos de kart
O Kart Clube de Pato Branco divulgou o calendário de duas competições para a temporada deste ano. O Kartódromo Municipal Ayrton Senna irá sediar a Stock Kart e o Campeonato Pato-braquense.
Segundo Lucian Brandalize, presidente do clube, a Copa Stock será em duas etapas, sendo a primeira nos dias 5 e 6 de março e a segunda nos dias 3 e 4 de dezembro. Já o Campeonato Pato-branquense será em três etapas, com disputas nos dias 10 e 11 de abril, 12 e 13 de junho e 16 e 17 de outubro. “Mesmo ainda com as incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, as expectativas são boas. Além dos paranaenses das regiões Sudoeste e Oeste, também teremos muitos competidores do Oeste de Santa Catarina e do Norte do Rio Grande do Sul”, acentua Lucian. (Foto: Mário Ferreira).
Alpine Elf Matmut Team anuncia pilotos do Mundial Fia Wec
Campeã Mundial da categoria LMP2 em 2016 e 2019, a equipe Alpine Elf Matmut decidiu subir para o mais alto nível em 2021 com uma participação na Hypercar, a categoria máxima do campeonato FIA WEC 2021. O Alpine batizado de A480, exibirá seu número emblemático, o 36, com o qual a equipe venceu por três vezes as 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 nos últimos cinco anos. Com o objetivo de surpreender na categoria máxima nesta primeira temporada, a Alpine Elf Matmut Team contará com o talento de sua equipe de corrida e de seus três pilotos.
Grande ator das vitórias em 2016 e 2019, o francês Nicolas Lapierre contará com a parceria do brasileiro André Negrão, com quem conquistou vários sucessos junto da equipe Alpine.
A equipe será completada pelo francês Matthieu Vaxiviere, competidor experiente na categoria Endurance, com quatro participações nas 24 Horas de Le Mans, coroadas por dois pódios na categoria LMP2, em 2019 e 2020. Este trio terá apenas um objetivo: entregar o máximo em cada uma das seis corridas do Campeonato FIA WEC, para conquistar a posição mais alta possível na hierarquia. A equipe do Alpine A480 n° 36 estará na pista nos dias 30 e 31 de março no Circuito de Portimão (Portugal), para o lançamento oficial do Campeonato FIA WEC, antes de disputar a primeira corrida no dia 4 de abril, neste mesmo circuito.