Endurance: Irmãos Ebrahim correm a etapa final no Velopark
Os pilotos Wagner e Fábio Ebraim estão prontos para a terceira etapa da Império Endurance Brasil 2020, que será realizada nesta sexta e sábado (18 e 19/12), no Autódromo Internacional do Velopark, situado em Nova Santa Rita (RS). Após a quebra da suspensão durante a etapa passada no AIC, o Team Ginetta Brasil já arrumou e revisou o protótipo Ginetta G58, que está pronto para a disputa das Quatro Horas de Nova Santa Rita, mais uma vez com motor da Giaffone Racing, que fornece para a Stock Car e outros quatro carros da Categoria P1 da Endurance Brasil. Para a etapa do Velopark são aguardados mais de 30 carros no grid, que é a média do ano. Na temporada 2020 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil contará com o apoio da Motul, Valorem, BV Import, Time Line Br e pneus oficias da Yokohama.
Os problemas técnicos do Ginetta G58 começaram no treino extra da quinta etapa, onde seu melhor tempo foi de 1min17s643, o 12.º na Geral e muito acima do tempo já conquistado pela equipe curitibana no AIC. Dos quatro treinos livres realizados os Irmãos Ebrahim participaram apenas de dois, onde tiveram pouco tempo para acertar o carro, mesmo assim conseguiram os acertos desejados, depois de muito trabalho da equipe em reparar o problema técnico em tempo recorde. Com isso, Fábio e Wagner foram para o classificatório com poucos km rodados, mas em condições de fazer um bom tempo, 1min14s149 foi a média da dupla que conquistou o sexto lugar do grid de largada.
Fábio Ebrahim foi para o primeiro “stint” com o Ginetta G58, largando da sexta colocação, e em excelente arrancada, pulou da sexta para a terceira posição antes da primeira curva à direita no fim da reta do AIC. Acompanhou os líderes de perto por cinco voltas, quando no início da sexta volta, na saída da curva da “Junção” antes da curva do “Pinheirinho”, quebrou a suspensão traseira do Ginetta G58 e Fábio Ebrahim virou passageiro, com o carro rodando e batendo forte no “guard rail” e sem condições de retornar aos boxes abandonou a corrida ali mesmo, para a tristeza de todos na equipe, depois do empenho de todos para colocar o carro no grid.
Após o acidente com a quebra da suspensão na quinta etapa, o Ginetta G58 já foi consertado pela equipe de engenheiros do Team Ginetta Brasil, que fabricou todas as peças necessárias, sem precisar importar nenhum componente, facilitando a participação da equipe na última etapa no Velopark, caso contrário isso não seria possível. “Foi uma corrida contra o tempo, pois nesse ano atípico se precisássemos importar peças não teríamos o carro pronto à tempo de correr a sexta etapa. Mais uma vez a nossa equipe está de parabéns. Mais uma vez estamos confiantes de que nessa etapa vamos brigar pela vitória. Não realizamos testes com novos componentes, mas aproveitaremos o Treino Extra de quinta para ajeitar tudo. Acreditamos que temos condições de buscar a vitória no Velopark, mas tomara que dessa vez seja sem chuva”, declarou Fábio Ebrahim.
– Programação –
A programação da Endurance Brasil começa neste quinta-feira (17/12), com a montagem das equipes (das 7 às 12 horas), inscrições (das 9 às 17h30), briefing com chefes de equipes (das 11 às 12 horas) e treino extra (das 13 às 17 horas). Na sexta-feira (18/12), acontecerão três treinos livres oficiais, das 9 às 15 horas, para todas as categorias. Às 15h30 acontece o primeiro Treino Classificatório para todas as categorias e às 15h45 o segundo Treino Classificatório de todas as categorias. Em 30 minutos será divulgado o grid de largada.
E no sábado (19/12), das 8h30 às 9 horas, warm-up da Endurance. Às 10h30, abertura de box. Às 10h40, fechamento de box. Às 11 horas, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 11h25, placa de 5 minutos. Às 11h30, largada para a prova Quatro Horas de Nova Santa Rita. E às 16 horas será realizado o pódio geral e em seguida os de todas as categorias, com troféus do 1.º ao 5.º colocados.
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas, a classificação da Império Endurance Brasil 2020, na categoria P1 é a seguinte: 1º) Pedro Queirolo/David Muffato (P1 – AJR), 525; 2.º) Tiel Andrade/Júlio Martini e Henrique Assunção/Anderson Toso (P1 – AJR), 400; 3.º) Paulo Rosa (P1 – AJR), 340; 4.º) Fernando Fortes (P1 – AJR), 335; 5.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 275; 6.º) Pedro Castro (P1 – AJR), 245; 7.º) Nelsinho Piquet (P1 – AJR), 235; e 8.º) Emílio Padron/Vitor Gens (P1 – AJR), 215.
MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Fotos: Rodrigo Ruiz