COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 9 de dezembro de 2020 por bisponeto em

Muggiati retorna ao palco de sua vitória na Stock Light

Confiante, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, retorna a Interlagos, palco de sua primeira vitória na Stock Light. Sábado e domingo ele disputa a 6ª e última etapa de sua primeira temporada na categoria. Muggiati explica sua confiança para a etapa de encerramento da temporada, afirmando que sabe que tem um bom carro e espera rendimento semelhante a segunda etapa da temporada, disputada em agosto, quando conquistou sua primeira vitória na Stock Light. A semelhança com a segunda etapa não param por aí. A previsão é de chuva em São Paulo para o fim de semana, assim como em agosto. “Estamos preparados e com um bom acerto para o carro. A expectativa é muito boa”, afirma Muggiati.

Mesmo com chances matemáticas de chegar ao título, Muggiati estabelece como meta terminar entre os seis primeiros na classificação final em sua primeira temporada na categoria. “Com o descarte do pior resultado de cada competidor, estou na oitava colocação. Estou descartando uma das provas da etapa de Goiânia, na abertura do campeonato, ou seja, zero ponto”, salienta Muggiati. (Foto: Vanderley Soares).

Paranaense de Velocidade tem final adiada

A final do Campeonato Paranaense de Velocidade, que estava prevista para sábado e domingo (12 e 13/12), no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais, na região Metropolitana da Capital Paranaense, foi adiada. A decisão tomada pela diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e pela M & L Produções Artísticas Ltda, promotora do evento, cumprindo as normas relacionadas à pandemia do coronavírus, estabelecidas pelas autoridades de saúde do Governo do Paraná e das prefeituras de Curitiba e Pinhais.

Enquanto busca uma solução, Rubens Gatti, presidente da FPrA, esclarece que a competição seguirá o regulamento e terá a realização da etapa final. Gatti estuda a possibilidade de transferir o evento para Cascavel ou Londrina, mas também depende das normas das secretarias de saúde e de esportes das prefeituras destas cidades. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para a realização da final. Se não for possível nos próximos dias, faremos no início da temporada de 2021. Assim que tivermos uma posição concreta, comunicaremos ao organizador e aos pilotos”, adianta Rubens Gatti. (Foto: Victor Lara).

Ricardo Zonta chega à grande final da Stock Car

Chegou a hora da decisão para a Shell e Ricardo Zonta. Pela primeira vez, a marca disputa o título da Stock Car na Grande Final, no próximo domingo, em Interlagos. Com duas vitórias na temporada, Zonta está em quarto na classificação geral, apenas 12 pontos atrás do líder, e com 60 em jogo para o vencedor, já que a pontuação da prova será dobrada. Uma das apostas de Zonta para brigar por mais uma vitória em Interlagos é o fato de não haver a obrigatoriedade de lastro para os líderes do campeonato. Por ter começado a temporada já entre os ponteiros, o piloto da Shell carregou peso em seu carro durante praticamente todas as etapas, exceto justamente nas duas em que não carregou o lastro.

A Stock Car já visitou Interlagos no começo da temporada deste ano, e Zonta foi o vencedor da Corrida do Milhão pela segunda vez na carreira – a anterior havia sido em 2013. O competidor do carro n.º10 também já venceu no autódromo paulistano uma corrida válida pela Grande Final, no campeonato de 2018. (Foto: José Mário Dias).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)