TESTE: Fiat Argo Drive 1.0 S-Design, popular com estilo
O Automanianet testou o Fiat Argo Drive, com pacote S-Design e motor 1.0 de 77 cavalos de potência, que nos surpreendeu pelo conforto e requinte. O mercado de populares tem se mostrado favorável aos veículos com toques de requinte e esportividade, deixando de lado o famoso “carro de entrada”.
E a Fiat acertou quando disponibilizou para os modelos Argo 1.0 e 1.3, o acabamento S-Design, por cerca de R$ 3.200, que deixa o visual do compacto mais esportivo, com preto brilhante no aerofólio traseiro e espelhos retrovisores, logotipos em acabamento preto, rodas aro 15” escurecidas e calotas com pintura shadow. Ele tem ainda faróis de neblina e friso lateral em dark chrome e badge S-Design, que reforça a exclusividade da série. O Fiat Ardo Drive 1.0 Web S-Design custa R$ 55.990.
Rodamos cerca de 10 dias com o Argo Drive 1.0 S-Design por Curitiba e Região Metropolitana, incluindo uma viagem ao Litoral Paranaense, percorrendo cerca de 500 km a bordo do compacto da Fiat Automóveis. Internamente, os destaques do modelo estão no ar-condicionado digital com função automática e a nova central multimídia de sete polegadas, além do bonito painel de instrumentos de fácil leitura e bom posicionamento para o motorista. Ele transporta quatro passageiros confortavelmente.
A versão Drive acrescenta ao que já consta no Argo 1.0 itens como banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 recebeu central novas calotas e a central multimídia UConnect de 7” com volante multifuncional e entrada USB traseira.
Estão disponíveis como opcionais o pacote Plus (espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro), a série S-Design, que acrescenta aos itens do Plus sensor de pressão dos pneus, e a pintura bicolor da carroceria para maior personalização do modelo.
O motor Firefly 1.0 do Argo Drive 1.0 Web S-Design é econômico e ágil que entrega excelente nível de consumo de combustível, mesmo comparados às novas motorizações turbo dos concorrentes. Além disso, oferece ao cliente o melhor torque, sem perder o prazer ao dirigir. Ambos (1.0 e 1.3) têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e também estão entre os mais fortes do segmento. Com 3 cilindros e 1.0 litro, Argo tem 77 cv e 10,9 kgmf de torque com etanol. Na cidade conseguimos 11 km/l e na estrada 12,5 km/l, sempre rodando dentro dos limites de ruas e estradas.
Em resumo, o Argo Drive 1.0 Web S-Design é um compacto requintado, com acabamento mais esportivo e boa relação custo-benefício. Tem mais equipamentos como trio elétrico, ar condicionado e sensores de estacionamento traseiro disponíveis, além de bom preço (R$ 55.990).