Prêmio Americar 2021 conhece os vencedores
Na última sexta-feira (27/11), a Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros), que conta com 57 jornalistas especializados como jurados, de 12 países da América Latina, anunciou os vencedores do Prêmio Americar 2021. Apesar do ano atípico que estamos passando, a associação entende o quanto é importante manter a premiação, uma das mais respeitadas do setor.
Após as várias etapas da votação, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Americar 2021, os melhores em suas categorias, do mercado automotivo da América Latina, segundo os especialistas. Lembramos mais uma vez que, a Americar mantém a sua imparcialidade de contar apenas com a contribuição e trabalho dos seus membros.
Os vencedores das cinco categorias são:
Melhor Carro Americar: Nissan Versa, com 42% dos votos;
Melhor Importado Americar: Ford Territory, com 54% dos votos;
Melhor SUV Americar: Volkswagen Nivus, com 38% dos votos;
Melhor Picape Americar: Fiat Strada, com 88% dos votos;
Melhor Eletrificado Americar: Audi e-tron, com 54% dos votos.
Sobre o troféu
Mais uma vez, nesta edição os troféus do Prêmio Americar 2021 foram criados pelo artista plástico Omar Souto, para simbolizar a integração entre as peças de um carro com as mãos dos motoristas, comandando os rumos e caminhos do setor.
O escultor é natural de Heitorai, Goiás, que fica a 140 km da capital goiana. Ao longo dos seus 60 anos de carreira, já expôs em vários países, como Estados Unidos, México, Holanda e França. Entre as suas obras, destaque para a maior via sacra do mundo, criada em 1988, ao longo dos 18 km da Rodovia dos Romeiros, ligando Goiânia a Trindade, por onde passam cerca de três milhões de pessoas durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.