COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 26 de novembro de 2020 por bisponeto em

Guki Toniolo quebra na Copa Speed Park

A 4ª e última etapa da Copa Speed Park, realizado no sábado (21/11) terminou antes da bandeirada para o piloto Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Higiton). Válida também como Open do Brasileiro de Kart, a competição reuniu 28 Cadetes na pista do kartódromo Internacional de Birigui-SP, palco do campeonato nacional, que inicia no dia 7 de dezembro. Diferente das últimas competições, Guki Toniolo teve dificuldades em avançar com o kart numeral 22. Largando do 15º lugar do grid na primeira bateria da Copa Speed Park, o piloto gaúcho encerrou no 17º lugar. Na segunda prova, um toque na traseira fez o kart numeral 22 ficar fora de combate na terceira volta. “O Guki não se adaptou com alguns ajustes feitos no kart. A equipe voltou o acerto para a segunda bateria e ele pareceu mais competitivo, mas o abandono na terceira volta impediu que pudéssemos tirar a prova. A equipe trabalhou novamente no kart e ficamos nesta semana treinando na pista. Está tudo certo, e agora, vamos aguardar a semana do campeonato Brasileiro”, comentou o pai, Gustavo Toniolo.

“Nos treinos que fizemos nesta semana o kart esteve bom. Acredito na minha equipe e no meu potencial. Tenho certeza de que estaremos entre os ponteiros no Brasileiro. Quero agradecer a minha equipe, ao Sadan, meu mecânico, ao Jeison, da telemetria, ao meu coach, Bruno Bertoncello, ao tio Luciano Moura, ao Gabriel Moura, o apoio dos meus pais e, principalmente, dos meus patrocinadores DVA, Bento Turismo e Higiton. Esta competição foi só um esquenta, no Brasileiro vamos em busca do melhor resultado”, declarou Guki Toniolo. (Foto: Eni Alves).

Fábio Fogaça conclui em casa a temporada da Copa Truck

Ainda chateado com a punição por excesso de fumaça no treino classificatório em Curitiba, a qual considera completamente injusta, o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, está na fase final de preparação para a Grande Final da Copa Truck. A última etapa do ano está marcada para o dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fábio Fogaça adianta que seu Protótipo já foi completamente revisado e está terminando os reparos nas partes afetadas pelo acidente em Curitiba. “Vamos para a pista de Interlagos com boas expectativas, mas esperamos que os comissários tenham critério único para o treino classificatório e corrida. Em Curitiba, fui penalizado por excesso de fumaça no classificatório e nas corridas vários caminhões tinham fumaça e não foi aplicado o mesmo rigor. Se tivesse largado em 11º não teria me envolvido no acidente no fim do pelotão e assim poderia ter brigado pelas primeiras colocações”, frisa Fábio Fogaça. Mas os problemas de Curitiba já são passado e Fábio Fogaça destaca a importância de fazer boas corridas em Interlagos, sua casa. “Será a última prova do ano e por isso será ótimo para todos os membros da equipe bons resultados como forma de motivação para o próximo ano”, acentua Fábio Fogaça. (Foto: Vanderley Soares).

Alfredinho Ibiapina encerra preparação pro Brasileiro

A última etapa da Copa Speed Park, válida como Open do Brasileiro encerrada no sábado (21/11), teve o curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) no pódio. Com 28 concorrentes no grid da Júnior Menor, o piloto teve um desafio a mais, vencer os sintomas de uma rinite alérgica que iniciou na sexta-feira a noite. Desafio cumprido. Com o kart bem ajustado pela equipe A8 Racing, Alfredinho Ibiapina conseguiu testar os limites do traçado reformado a poucos dias. No treino classificatório marcou o quarto melhor tempo à 0.057 s do pole position, e mesmo com o incômodo da renite, conquistou o 5º lugar no pódio da etapa.

Esta foi a última competição antes do 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que acontece de 07 a 19 de dezembro, no Speed Park, em Birigui-SP. Alfredinho Ibiapina irá competir em duas categorias, Júnior Menor, categoria principal, e Codasur Júnior, com o objetivo de preparar-se para o Sul-americano e Mundial de Kart em 2021. “Estou feliz de ter conseguido correr e concluir a preparação para o Brasileiro. O grid da Júnior Menor está bruto, muita gente boa e vai ser pedreira chegar na frente. Mas estamos prontos e dispostos a trazer um título de campeão para casa. Vai ser difícil, mas não impossível”, comentou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)