COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:
Disputa esquenta na Império Endurance Brasil em Curitiba
O Império Endurance Brasil retorna a Curitiba neste fim de semana para a disputa da quinta e penúltima etapa da temporada 2020. Assim como na primeira passagem, realizada em setembro, a prova contará com quatro horas de duração. Vencedores naquela disputa, Pedro Queirolo e David Muffato retornam à capital paranaense liderando a categoria P1 e brigando pela primeira colocação na geral, mas longe de se considerarem favoritos. Na P1 a “briga” nessas duas últimas etapas está acirrada, pois além de Queirolo e Muffato, as duplas Tiel de Andrade/Júlio Martini, Henrique Assunção/Anderson Tozzo e Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim, correm por fora e ainda têm chances de chegar ao título da categoria.
Os Curitibanos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim pontuaram nas três últimas etapas e seguem para a quinta etapa em busca da primeira vitória na temporada. “Em pouco menos de 30 dias da última etapa, estamos prontos para correr em casa e querendo o lugar mais alto do pódio. Temos trabalhado muito para colocar o Ginetta G58 na pista a cada etapa, andando entre os primeiros na busca da vitória. Com o apoio da Giaffone Racing nas três últimas etapas, voltamos a Curitiba para tentar o primeiro triunfo na P1. Amanhã vamos acelerar no treino extra, onde acertaremos o carro para o classificatório e a corrida no sábado”, disse Fábio Ebrahim. (Foto: Rodrigo Ruiz).
Giovana Marinoski treina dois dias no Speed Park
Aproveitando os últimos dias de pista livre antes do Campeonato Brasileiro de Kart, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis, treinou domingo e segunda-feira no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Foi a última fase da preparação de Giovana para a competição nacional, que tem início no dia 7 de dezembro.
Giovana irá disputar a categoria Cadete em seu primeiro Brasileiro e voltou a São José dos Pinhais satisfeito com os dois dias de treinos. “A pista é difícil, mas pudemos realizar um bom trabalho. Testamos o equipamento a exaustão e está tudo nos conformes. Os motores também corresponderam. A expectativa é muito boa para o Brasileiro”, acentua Giovana. (Foto: Mário Ferreira).
Firás Fahs conclui preparação para Brasileiro de Kart
Vivendo duas situações diferentes, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, conclui sábado sua preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado a partir do dia 7 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo. Ele vai competir na categoria Júnior Menor.
Firás disputou sábado o Open do Campeonato Brasileiro, quando 26 competidores de vários estados competiram na categoria Júnior Menor. Firás viveu duas situações diferentes, dividida em treinos livres e treinos classificatórios/corridas. Nos treinos livres andou sempre entre os cinco primeiros, chegando a ser o segundo mais rápido em uma das sessões. Já a partir do treino classificatório começaram os problemas. Uma falha mo motor fez com que fosse o 17º no grid de largada. Na primeira prova se classificou em 13º e na segunda em 17º, sempre com problemas no motor. (Foto: Mário Ferreira).
Muggiati conquista 5º lugar na Stock Light em Goiânia
O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, realizou uma excelente corrida do domingo passado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e depois de largar em 12º, conquistou o quinto lugar na prova 2 da 5ª etapa da Stock Light. E por pouco ele não conquistou o almejado pódio, pois ocupou o quarto lugar da 10ª a 14ª volta, mas um problema nos freios o fez perder uma posição.
Segundo Muggiati, o carro estava competitivo e o problema nos freios surgiu no momento em que ele partia para o ataque, em busca a terceira colocação. “Estou contente com a performance de Goiânia porque a quebra do motor no sábado e o problema nos freios neste domingo são coisas de corrida, são imprevisíveis. O carro melhorou muito em relação a etapa anterior, no Velocitta”, acentua Muggiati. No campeonato, Muggiati permanece em 10º, mas saltou de 78 para 103 pontos. A liderança continua com Rapahel Reis, com 208 pontos. No Campeonato de Estreantes, Muggiati ocupa a quinta colocação, com 133 pontos. Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil. (Foto: Vanderley Soares).