COLUNA RETA OPOSTA – Por Alexandrino Bispo Neto:
Djalma Fogaça será homenageado na Copa Truck no AIC
Recuperado da Covid-19, Djalma Fogaça será homenageado na etapa de Curitiba da Copa Truck, no próximo domingo. Seu filho Fábio Fogaça trocará o número 27 do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher pelo 72, número que acompanhou Djalma ao longo de toda a sua carreira.
Djalma ficou 21 dias internado com a Covid-19 em Sorocaba, 15 deles na UTI. Recuperado da doença, mas seguindo os protocolos do tratamento, Djalma Fogaça diz ficar emocionado com a homenagem do filho e espera que o número 72 lhe traga sorte em Curitiba e possa fazer uma grande corrida. “Fiquei feliz com a iniciativa do Fábio e espero que o 72 lhe traga bons fluidos e possa fazer belas corridas”, diz Djalma Fogaça.
“A Covid-19 não é uma doença qualquer. “Passei por ma situação extremamente difícil e correndo sério risco de morte. Esta doença é extremamente agressiva. Se puder dar um conselho às pessoas, especialmente para quem tem mais de 50 anos, é que se cuide. Se puder, fique ao máximo em casa. Já convivo com um pequeno grupo de pessoas e peguei. Então creio que as pessoas podem ser contaminadas nos pequenos detalhes. Cuidem-se”, aconselha Djalma Fogaça.
Alfredinho Ibiapina é Top 3 da Copa SPR Light de Kart
Encerrada no último sábado (31/10), no kartódromo Beto Carrero World, em Penha-SC, a 5ª edição Copa SPR Light teve Alfredinho Ibiapina (Orcali) no pódio da rodada dupla. Com três corridas válidas pela 3ª e 4ª etapas da competição, o piloto do kart numeral 8 teve um abandono, um segundo e um terceiro lugares na categoria Júnior Menor. Com a soma dos resultados Ibiapina subiu no pódio das duas etapas e ficou com o terceiro lugar na classificação final do campeonato.
Com o objetivo de se preparar melhor para o Brasileiro, que será disputado em dezembro, Alfredinho Ibiapina (Orcali) segue para Interlagos nesta quarta-feira, para a rodada final da Copa São Paulo Light. “Não estamos na disputa do título da Copa, mas a maioria dos pilotos que irão competir no campeonato Brasileiro irão treinar nesta semana em Interlagos. Não podemos ficar muito tempo parados porque a próxima disputa em Birigui, onde será realizada a competição nacional, será o Open, mas só no dia 21 de novembro. Até lá, precisamos manter treinos em outras pistas”, comentou Jefferson Neves, preparador de Alfredinho Ibiapina.
Giovana Marinoski conquista primeiros pódios da carreira
O primeiro pódio é um fato marcante na carreira de um piloto e em dose dupla mais ainda. A paranaense Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis, viveu esta emoção sábado, quando disputou a rodada dupla que encerrou a Copa SPR no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Giovana foi ao pódio na quinta colocação da categoria Cadete nas 3ª e 4ª etapas. Giovana era só euforia e comemorou suas conquistas com familiares e com os membros de sua equipe. “É uma sensação indescritível. Mesmo com a pandemia do coronavíris, trabalhamos duro neste ano e os resultados foram surgindo de forma natural. Agora vamos em busca de novos pódios e a primeira vitória”, acentua Giovana.
O preparador Cristiano Freitas destaca que Giovana teve uma atuação irrepreensível da rodada final da Copa SPR, enfatizando que ela foi constante em todo o fim de semana. “Ele pilotou muito, atacou nos momentos certos e se defendeu com garra. A constância a levou ao pódio”, frisa Cristiano. O próximo desafio de Giovana será em casa. No próximo dia 14 ela disputa a Copa Super Paraná no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.
Guki Toniolo é campeão Cadete da Copa SPR Light 2020
Final de semana de festa para Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higiton). O piloto gaúcho venceu duas das três provas que finalizou a Copa SPR Light de Kart, conquistando o título de campeão da categoria Cadete. A 5ª edição do certame foi disputada na última sexta-feira e sábado (30/31), no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, no litoral catarinense. Guki Toniolo chegou na rodada dupla e decisiva como vice-líder da categoria com uma diferença de 6 pontos para o primeiro colocado. Foi o mais rápido na tomada de tomada de tempos e largou na pole position da primeira corrida. Com boas disputas entre os três ponteiros terminou em segundo lugar. Na bateria seguinte, Guki Toniolo largou bem e assumiu a liderança. Mantendo um ritmo forte, conseguiu se distanciar do restante do pelotão e vencer com 1s879 de vantagem para o segundo colocado.
Na última disputa da temporada, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higito) largou na frente e venceu de ponta a ponta. Com a soma dos pontos das quatro etapas, que concluíram a temporada 2020 da Copa SPR Light de Kart, e os dois descartes regulamentares, o piloto do kart número 22 escreve o nome no troféu permanente de campeões da competição mais importante do Sul do país.