Automec 2021 já conta com 95% de área de exposição vendida
Com tradição de “casa cheia” nas edições anteriores, caso de 2019, última edição da Automec, em que o público foi de 74 mil visitantes, a Automec consolida seu ingresso no mundo virtual a fim de complementar o sucesso do evento presencial. Na edição de 2021, a Automec irá estrear uma plataforma permanente de negócios chamada Automec 365.
Por intermédio dessa plataforma, a Reed Exhibitions deverá reunir clientes finais e expositores de modo contínuo. Esse conceito promoverá rodadas de negócios, encontros, workshops, webinars, treinamentos e diversas outras atividades que irão conectar permanentemente os clientes da feira com os seus visitantes. “Nossa missão é criar conexões entre expositores e visitantes, expandindo nosso portfólio de produtos num ambiente 100% digital. Vamos buscar toda a potencialidade que a combinação de soluções analógicas e digitais pode oferecer”, afirma Claudio Della Nina, CEO Latam da Reed Exhibitions.
“Além de uma forte interação com o público durante os 5 dias de evento presencial, vamos atuar como uma plataforma permanente de negócios, mantendo os três pilares tradicionais da Automec também no mundo virtual: conteúdo, negócios e networking”, destaca Ricardo Barbosa, gerente da Automec. “Esse conteúdo vai operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e estará disponível não só aos visitantes presenciais da Automec, mas a um público de mais de 1 milhão de pessoas no aftermarket automotivo do Brasil”, afirma.
A plataforma digital da Automec atuará em algumas frentes, como a natural conexão entre compradores e vendedores com base em interesse e potencial de negócios, bem como proporcionará encontros one to one (rodadas diretas de negócios). Isso sem contar todo o ambiente “Learning Center”, onde milhares de profissionais receberão novos conteúdos, treinamento e cursos, em estreita conexão com as todas as marcas parceiras.
“Acreditamos que a virtualização em conjunto com a experiência presencial para o público nos grandes eventos do setor será um caminho sem retorno e que trará resultados bastante produtivos e promissores para todos os participantes”, avalia Bellini.
Automec 2021 em números:
- 95% de área de exposição já comercializada;
- 000 m2 de área de exposição;
- 200 marcas (expectativa);
- 65 mil visitantes (expectativa).
Reed Exhibitions em números:
- 000 colaboradores em todo o mundo;
- 38 escritórios em todo o mundo;
- 500 eventos em 30 países;
- 21 eventos feitos no Brasil;
- 1 milhão de visitantes (no Brasil).
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é uma empresa líder em eventos globais. Combina o Face-to-Face com dados e ferramentas digitais para ajudar os clientes a conhecer os mercados, produtos e transações completas em mais de 500 eventos de quase 30 países em 43 setores da indústria, atraindo mais de 7 milhões de participantes.
Nossos eventos, organizados por 38 escritórios globais, alavancam a experiência da indústria, com grandes conjuntos de dados e tecnologia para permitir que nossos clientes gerem bilhões de dólares em receitas para o desenvolvimento econômico de mercados locais e economias nacionais em todo o mundo. A Reed Exhibitions faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais.