VOAR, serviço de atendimento emergencial Volvo tem “08000”
Em conformidade com a Resolução nº 709 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a partir de 27 de setembro de 2020, todas as linhas “0800” do Brasil passarão a ter 11 dígitos, com o acréscimo de um “zero” antes do número de contato. A medida implica em alterações nos principais canais de teleatendimento Volvo:
VOAR Caminhões e Ônibus: 08000 41 6161;
Linha Direta Volvo: 08000 41 1050;
Banco Volvo: 08000 41 3033;
Volvo Penta: 08000 41 1050.
Os novos números já estão funcionando de forma síncrona com as linhas atuais, que deixarão de existir no fim de setembro.
VOAR
O VOAR, Volvo Atendimento Rápido, que passa atender pelo 08000 41 6161, é o mais tradicional serviço de atendimento emergencial a veículos do Brasil. Disponível 24h por dia, 365 dias por ano, o serviço presta auxilio a motoristas nas estradas. O VOAR pode ser acionado por condutores de caminhões e ônibus da marca fabricados em qualquer ano, além do período de garantia. A partir da central situada dentro da fábrica da Volvo, em Curitiba (PR), uma equipe de técnicos altamente qualificados passa orientações para tentar ajudar os condutores a resolverem problemas de forma remota.
“Cerca de 45% dos casos têm solução via telefone. O VOAR trabalha com o que há de mais tecnológico para tornar a vida nas estradas mais segura e aumentar a produtividade dos transportadores”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de serviços e customer experience da Volvo. Quando não é possível uma solução remota, a equipe aciona de imediato a rede de concessionárias da marca, para atendimento em campo. Para transportadores que contratam Plano de Manutenção Ouro Volvo, o serviço VOAR com atendimento do mecânico no local está incluso, caso necessário.
Motoristas que operam com modelos Volvo FH mais recentes podem acionar o VOAR diretamente através do botão do “VAS”, disponível no painel de instrumentos. O sistema contata automaticamente a central do VOAR e, por meio de conectividade avançada, envia um relatório detalhado de informações sobre o veículo e eventuais diagnósticos de falha, para um atendimento ainda mais ágil.
Linha Direta Volvo
O Linha Direta Volvo, que passa a atender no 08000 41 1050, é o canal de atendimento geral da marca para informações, sugestões, elogios ou reclamações. Disponível de segunda a sexta, das 8h às 19h, pode ser acessado também por meio do site da Volvo, no endereço www.volvo.com.br/contato.
Banco Volvo
A central de atendimento ao público da Volvo Financial Services mudará seu número para 08000 41 3033. Os clientes podem obter informações sobre financiamento e leasing, consórcio, seguros, registro de sinistro, dúvidas e assistência aos serviços do Banco Volvo, de segunda a sexta-feira, das 8h à 19h. O telefone da Ouvidoria da Volvo Financial Services também passa a ter um 0 (zero) a mais.
Volvo Penta
A Linha Direta Volvo Penta, canal de teleatendimento da marca para o segmento de motores marítimos e industriais, também muda em setembro. Além do acréscimo do dígito “zero” haverá a alteração do número de contato, unificando-o ao Linha Direta Volvo. O novo número, 08000 41 1050, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, para assuntos técnicos sobre motores marítimos e industriais, localização de Centros Autorizados próximos e demais serviços de assistência.