Sons do Mustang Mach-E inspiram compositor de música eletrônica
A faixa já pode ser ouvida em streaming no Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube e outros canais de música e também é possível conhecer o trabalho de criação de “New Breed” neste curto documentário. Veja o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=-P_RsucYK9s&feature=youtu.be.
Os designers de som da Ford trabalharam com o estúdio Ozone Sound para criar os sons eletrônicos ouvidos dentro e fora do Mustang Mach-E quando ele está em movimento. Isso despertou o interesse de Dear, membro fundador do selo mundial de música eletrônica Ghostly International e criador do hino “Hands Up for Detroit”. Para criar a canção inspirada no SUV elétrico, ele usou sons de sintetizadores pesados com um arranjo eletrônico hipnótico.
“A ideia de remixar os sons do Mustang Mach-E me interessou de imediato porque eu sempre me considerei um ‘consertador de sons’”, diz Dear. “Mas, depois que pude realmente ouvir e experimentar os sons da propulsão digital que a Ford criou, eles são mais legais do que eu pensava, com um toque cinematográfico e de ficção científica. Todos os ruídos que o carro faz têm um sentido de musicalidade moderna. Criar ‘New Breed’ foi uma experiência nova e acho que a música, assim como o carro, leva os seus passageiros para uma viagem”.
Matthew Dear é DJ, produtor de dance music, autor de pop experimental e também atua musicalmente com os pseudônimos Audion, False e Jabberjaw. É o artista fundador da Ghostly International e da sua divisão para as pista de dança, Spectral Sound. Além de parcerias com artistas como Tegan and Sara, já produziu remixes para nomes como The XX, Charlotte Gainsbourg, Spoon, Hot Chip, The Postal Service e The Chemical Brothers.