Peugeot 508 Sport Engineered tem boa performance

0
Postado 30 de setembro de 2020 por bisponeto em
Com as versões de alto desempenho do Peugeot 508 sedan e SW, a Peugeot revela o primeiro modelo de sua divisão Peugeot Sport Engineered. Uma aliança perfeita entre esportividade e tecnologia, onde a Peugeot inventa os códigos de um desempenho renovado e responsável: a Neo-Performance. A assinatura dessa nova linha, dotada de três garras na cor Kryptonite, remete à nova identidade da Peugeot Sport, às assinaturas luminosas dos modelos de série, inspirando-se no legado da marca, como as lanternas traseiras inspiradas no Peugeot 504 Coupé.

Verdadeira vitrine tecnológica, o 508 Peugeot Sport Engineered representa o ápice da experiência dos engenheiros da Peugeot Sport, cuja competência já foi amplamente comprovada:

  • Em competições internacionais como o WRC (World Rally Championship), o rali Dakar, a subida de Pikes Peak ou o WEC (Word Endurance Championship);
  • Com o desenvolvimento do conceito 208 FE em 2013 (46 g/km de CO2, 0 a 100 km/h em 8,2s) e do 308 R HYbrid em 2015 (500 cv – 720 Nm – 0 a 100 km/h em 4,0s).

Paralelamente ao lançamento dessa linha, a Peugeot anuncia seu regresso ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na categoria LMH (Le Mans Hypercar) à partir de 2022.

Peugeot Sport Performance

O 508 Peugeot Sport Engineered é o veículo de série mais potente já produzido pela Peugeot. O grupo motopropulsor desenvolve uma potência de 360 cv e um torque de 520 Nm graças à associação da energia térmica com a elétrica, que permite alcançar níveis de reatividade praticamente instantâneos. Os desempenhos obtidos não têm precedentes na marca:

  • 0 a 100 km/h em 5,2s;
  • Arrancada de 0 a 1000 m em 24,5s;
  • 80 a 120 km/h em 3s;
  • Velocidade máxima de 250 km/h (com restritor eletrônico).

O prazer de conduzir está na essência do DNA da Peugeot, por isso os engenheiros da Peugeot Sport adaptaram o chassi do Peugeot 508 para chegar a um excelente equilíbrio conforto/comportamento:

  • Otimização do amortecimento variável em três modos (Confort/Hybrid/Sport);
  • Suspensão rebaixada, bitolas alargadas em 24 mm na frente e 12 mm atrás;
  • Discos de freio dianteiros de 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões;
  • Rodas de 20 polegadas de diâmetro com pneus Michelin© Pilot Sport 4S.

Alta Eficiência

O 508 Peugeot Sport Engineered desenvolve 360 cv graças às potências combinadas de um motor térmico e de dois motores elétricos posicionados à frente e atrás. A tração nas quatro rodas garante uma motricidade otimizada, quaisquer que sejam as condições climáticas.

Os cinco modos de condução são acionados diretamente no seletor de modos situado no console central:

  • Electric: para deslocamentos totalmente silenciosos em modo 100% elétrico, com uma autonomia de 42 km segundo o protocolo WLTP e permissão de acesso às “áreas verdes” dos centros urbanos. As acelerações são eficientes graças à reatividade imediata dos motores elétricos de 0 km/h a 140 km/h;
  • Confort: modo Hybrid com suspensões suavizadas para deslocamentos com “grande conforto”;
  • Hybrid: modo que seleciona automaticamente a propulsão térmica ou elétrica em função das circunstâncias, otimizando o consumo;
  • Sport: potência máxima de 360 cv para um prazer otimizado! Este modo também interfere na direção, no amortecedor, no mapeamento do pedal do acelerador e no sistema digital de ronco do motor. O motor térmico garante a carga da bateria, disponibilizando constantemente uma potência máxima;
  • 4W: motricidade máxima para as situações de aderência precária.

Em matéria de tecnologia híbrida, o 508 Peugeot Sport Engineered conta com a experiência adquirida pela Peugeot com os lançamentos recentes dos Peugeot 3008 Hybrid/Hybrid4 e Peugeot 508 Hybrid, associada à experiência de hibridação da Peugeot Sport. Os modos de recarga são flexíveis e adaptados a todas as situações do dia a dia:

  • Em menos de 7 horas numa tomada doméstica padrão;
  • Em 4 horas numa tomada reforçada de 16 amperes;
  • Em menos de 2 horas numa Wall Box de 32 amperes.

Soluções de instalação de equipamentos estão disponíveis diretamente nas concessionárias. Todo o ecossistema dedicado aos modelos eletrificados da Peugeot está disponível através dos aplicativos MyPeugeot® e Free2Move Services.

O 508 Peugeot Sport Engineered mantém os mesmos volumes de habitáculo e porta-malas (acima do piso) das versões a combustão, graças a uma implantação inteligente dos motores elétricos e da bateria.

A assinatura Peugeot Sport Engineered cria um novo tipo de desempenho eficiente: a Neo-Performance. Uma aliança perfeita entre esportividade e tecnologia que alcança valores inéditos em matéria de emissões de CO2 por km: esta versão eficiente, segundo a homologação do protocolo WLTP, emite 46 g de CO2/km, o equivalente a um consumo de 2,03 L/100 km!

Experiência completa

O 508 Peugeot Sport Engineered concentra todo o know-how da Peugeot em matéria de aderência ao solo. As configurações do chassi foram aprimoradas pelos engenheiros da Peugeot Sport para tornar o prazer de conduzir cada vez mais intenso. As trajetórias são precisas graças ao ajuste otimizado da direção.

Visando uma segurança máxima, além do sistema de tração integral, o 508 Peugeot Sport Engineered vem equipado com todas as ajudas à condução disponíveis no Peugeot 508: visão noturna, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistência de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, etc.

O Peugeot i-Cockpit® assume toda sua plenitude com um volante compacto dotado de três garras na cor Kryptonite, elementos distintivos da divisão Peugeot Sport Engineered e um head-up display 100% digital. As animações gráficas do painel de instrumentos e da central multimídia com tela de 10 polegadas HD integram essa mesma assinatura, conferindo ainda mais exclusividade ao modelo.

O revestimento dos bancos “confort-fit” é exclusivo e associa couro, malha 3D e Alcantara©. O espaço interno conta com acabamentos em pespontos duplos nas cores cinza Tramontane e Kryptonite. O sistema de áudio Hi-fi Focal® é equipamento de série.

Com foco no aerodinamismo, a carroceria ostenta elementos distintivos, característicos desta versão:

  • À frente: grade afilada, entradas de ar do para-choques e monograma na cor Kryptonite;
  • Na lateral: três opções de foil com padrões específicos, detalhe que remete às três garras no embelezador da janela traseira do sedan e no painel dianteiro da versão SW;
  • Atrás : saídas de escapamento pretas com tratamento eletrolítico, difusor central em preto brilhante;
  • Rodas de 20 polegadas com pneus Michelin© Pilot Sport 4S, pinças de freios dianteiros Peugeot Sport na cor Kryptonite.

O 508 Peugeot Sport Engineered está disponível em três cores de carroceria: Cinza Sélénium (exclusivo), Preto Perla Nera, Branco Nacarado. Todos os monogramas do 508 Peugeot Sport Engineered são pretos, sublinhando a esportividade natural do Peugeot 508. O 508 Peugeot Sport Engineered é produzido na França, em Mulhouse, e estará disponível para encomenda a partir de meados de outubro de 2020 (dependendo do país).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)