Nova Peugeot Expert Vitré: pronta para transformar qualquer negócio
A Expert Vitré vem com o mesmo nível de equipamentos da versão convencional do furgão, além de ter recebido alterações na carroceria que facilitam sua transformação. Por exemplo: graças aos vidros lateriais, elimina-se a necessidade de cortar a lataria externa do compartimento de carga, o que reduz custos extras e tempo de mobilização do veículo na oficina.
Outras mudanças desenvolvidas pela Marca com o objetivo de agregar agilidade aos serviços de transformação do carro, estão na remodelagem de componentes de acabamento do compartimento de carga. Estes itens, que normalmente seriam descartados pelos transformadores especializados, foram suprimidos. A disposição da fiação também foi redesenhada, evitando cortes e alterações de rotas, enquanto que o separador inferior da cabine foi excluído.
Espaço, robustez e versatilidade para todas as situações
Os números da Peugeot Expert Vitré impressionam até os consumidores mais exigentes. Ela conta com carga útil de 1.500 kg, volume de até 6,1m³ e 5,30m de comprimento. O versátil furgão foi concebido para o transporte em trechos urbanos, capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.
A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos. Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.
Construída sob a plataforma EMP2, a mesma do SUV Peugeot 3008, o furgão traz sob seu capô um dos motores mais modernos, potentes e econômicos da categoria, o que o tornaram referência no segmento. O propulsor BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, garantem ao veículo o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de quase 900 km.
O novo furgão da Peugeot também tem o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.
De excelente prestação dinâmica de aceleração e retomadas, a Peugeot Expert ainda entrega um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto aclive com ajuda do Hill Assist.
A Peugeot Expert Vitré vem equipada com dois airbags frontais e controle eletrônico de estabilidade (ESP). O condutor conta também com o alerta de fadiga, que acende uma luz no painel sugerindo que faça uma parada de descanso após dirigir por mais de duas horas ininterruptas acima de 65 km/h.
A suspensão é robusta, com amortecimento variável, o que torna a direção mais segura e agradável para o motorista. Ela passou por calibragem especial para atender às exigentes condições de rodagem do país. Com o objetivo de melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de elevar a altura mínima do solo em relação à versão europeia. Complementa a adaptação, um protetor de cárter de 20 mm de espessura, que resguarda o motor e a caixa contra impactos.
Peugeot Expert Vitré: sinônimo de produtividade
O prazer de dirigir sempre esteve presente no DNA na Peugeot, e quando se trata de veículos voltados para o uso profissional, isso não seria diferente. Porém, aqui, todas estas características estão voltadas para promover maior produtividade, eficiência e qualidade de vida ao trabalhador, que passa longas horas no trânsito intenso dos centros brasileiros.
O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura.
O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias. São quatro mostradores e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).
A cabine, que conta com capacidade de 60 litros em seus porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico e térmico do motor. O banco do passageiro para duas pessoas ainda dispõe de espaço para armazenamento abaixo do assento.
Para assegurar uma performance ainda maior em termos de eficiência, produtividade e uma experiência de condução diferenciada, o modelo oferece direção eletro hidráulica, com volante regulável em altura e profundidade.