Loja de seminovos da M-Benz aumenta em 25% as vendas
“Cerca de 15% ao mês das vendas de caminhões Mercedes-Benz zero km têm envolvimento da SelecTrucks”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Em busca de soluções para renovar sua frota, a Selectrucks serve como um apoio para os nossos clientes no momento de negociação, aceitando seus caminhões usados na troca pelos modelos zero km. Essa alternativa é, sem dúvida, um grande atrativo para que os clientes optem por nossa marca, onde encontram soluções para todas as suas demandas”.
Com a SelecTrucks, lançada em 2013, a Mercedes-Benz foi pioneira entre as fabricantes de caminhões no Brasil, sendo a primeira a ter uma unidade própria para negócios com seminovos. Em 2020, inaugurou uma nova loja em Cuiabá, no Mato Grosso. “Chegamos assim com a SelecTrucks no Centro-Oeste, berço do agronegócio e mercado fortemente caracterizado por caminhões extrapesados graneleiros”, destaca Leoncini. “No total, temos hoje 9 lojas de seminovos em pontos estratégicos do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. E não paramos por aí. Ainda este ano, pretendemos inaugurar mais uma unidade, chegando perto de mais clientes e garantindo a qualidade e a confiabilidade no negócio de seminovos, que construímos no Brasil ao longo desses anos e que é reconhecida pelo mercado”.
Uma rede com 9 unidades à disposição dos clientes
Com amplo mix de produtos, a SelecTrucks negocia todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado no site, facilitando a consulta pelo cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão seminovo na negociação de compra de um Mercedes-Benz zero quilômetro, quanto adquirir outro veículo seminovo. Para isso, quando necessário, ele conta com a excelência e segurança dos serviços de reparo e manutenção da Mercedes-Benz.
A Rede SelecTrucks tem hoje lojas de seminovos em Mauá (Região Metropolitana de São Paulo), Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Limeira (SP), Santos (SP), Novo Hamburgo (Região Metropolitana de Porto Alegre), Içara (SC), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).