Jaguar I-Pace define recorde de tempo de volta para SUVs elétricos em Interlagos
Seguindo o marco realizado pelo Jaguar F-PACE SVR em fevereiro deste ano, fazendo a mesma volta em 1:54’576 minuto, o I-PACE trouxe, novamente, as já conhecidas tradições de outras pistas famosas ao redor do mundo, como aconteceu em Nürburgring, na Alemanha, por exemplo. Mas, desta vez, a tradição chegou ao mundo dos carros elétricos.
Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, dos pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez, foi vitoriosa nas duas temporadas. E, em Interlagos, não foi diferente, realizando tempo abaixo de modelos com motor a combustão mais leves e com potência semelhante.
Na pista, o jornalista Eduardo Bernasconi, apresentador da FullPower TV, seguindo o estilo do Stig, piloto do programa britânico Top Gear, conduziu aos boxes o I-PACE e chamou pilotos para o desafio. Após cada um completar as três voltas concedidas, Cacá Bueno consegui a volta mais baixa, com tempo de 2:00’056. Jimenez ficou apenas cinco centésimos atrás, terminando a volta em 2:00’507.
“Retornar para Interlagos com o I-PACE, agrega ainda mais para a história e a tradição de Interlagos com mais um recorde estabelecido, mas também traz um novo tipo de segmento para a pista, um carro 100% elétrico, dinâmico e sustentável, mas com o DNA de esportividade e sofisticação de um Jaguar. E ainda, acreditamos que esse recorde seja muito difícil de ser batido por outros modelos desse segmento, já que o nosso SUV é mais leve e esportivo”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.
O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.
Com esse feito, o Jaguar I-PACE se consagrou o melhor carro elétrico do País. Tem o melhor desempenho, a maior autonomia, a maior garantia (5 anos). Além disso, é o único modelo que garante o carregamento da bateria com energia 100% proveniente de fontes renováveis por oito anos, graças à parceria com a ZEG. E agora, o SUV elétrico detentor do recorde de volta mais rápida em Interlagos.