Ford e Bosch apresentam tecnologia de manobrista automatizado
A demonstração é feita no bairro de Corktown, onde a Ford está construindo um novo centro de inovação em mobilidade, na antiga estação central ferroviária de Michigan. É a primeira solução de estacionamento com manobrista automatizado baseada em infraestrutura nos Estados Unidos.
“Estamos continuamente em busca de oportunidades para expandir nosso conjunto de tecnologias de assistência ao motorista Ford Co-Pilot360, que ajudam as pessoas a dirigir com mais confiança, e acreditamos que a tecnologia de estacionamento com manobrista automatizado é uma grande promessa”, diz Ken Washington, diretor de Tecnologia da Ford.
Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a tecnologia inteligente da Bosch. Um conjunto sofisticado de sensores na infraestrutura reconhece e localiza o veículo e orienta a sua manobra de estacionamento, podendo pará-lo imediatamente se detectar algo no caminho.
Ao chegar na garagem, o motorista deixa o veículo em uma área designada e usa um aplicativo no smartphone para o seu estacionamento, assim como para a sua retirada. Com essa solução, os proprietários de garagens podem acomodar até 20% mais veículos no mesmo espaço e estes também podem ser dirigidos para áreas de serviços dentro da garagem, como recarga elétrica ou lavagem.
Colaboração
O projeto de demonstração na Assembly Garage reúne uma das maiores montadoras do mundo, a Ford, a maior incorporadora imobiliária da cidade de Detroit, Bedrock, e a maior fornecedora automotiva do mundo, Bosch, para demonstrar como as organizações estão trabalhando juntas em novas iniciativas de mobilidade.
O projeto permitirá que as três empresas obtenham informações valiosas sobre a experiência do usuário, o design de veículos e o design da estrutura de estacionamento para expandir a tecnologia e sua aplicação.
“É emocionante e desafiador explorar veículos inteligentes em um mundo inteligente. A Ford, a Bosch e a Bedrock estão aprendendo muito sobre como os carros se comunicam com a infraestrutura nesse projeto. Conseguimos manobrar os veículos em um ambiente complexo, mantendo o mais alto nível de segurança”, diz Joseph Urhahne, de Pesquisa e Engenharia Avançada de Direção Automatizada da Ford Europa.