Ford anuncia chegada do Mustang Mach-E GT na Europa em 2021
Para facilitar a recarga, a Ford vai oferecer aos clientes cinco anos de acesso gratuito à rede FordPass, que conta com mais de 155.000 estações de carregamento na Europa, além de um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY, que terá 400 estações até o final do ano. O objetivo é que, além de alta performance, os clientes tenham a confiança de poder recarregar o veículo de forma rápida e fácil em toda a região.
Com tração nas quatro rodas, capacidade para cinco ocupantes e velocidade máxima limitado a 200 km/h, o Mustang Mach-E GT combina desempenho vigoroso com o carisma esportivo do Mustang. Seus itens especiais incluem suspensão adaptativa MagneRide, rodas de liga leve de 20 polegadas, pinças de freio pintadas de vermelho e cores exclusivas, como Grabber Blue e Cyber Orange.
O interior inclui sistema multimídia SYNC de última geração com tela de 15,5 polegadas que aprende com o comportamento do motorista, bancos esportivos Ford Performance e volante com detalhes em camurça.
O Mustang Mach-E GT é equipado com bateria padrão de 88 kWh, com autonomia de 500 km (WLTP) e um sistema inteligente que prevê de modo mais preciso a quilometragem disponível a partir do comportamento de direção do motorista, da previsão do tempo e dados coletados de outros Mustang Mach-E.
O Mustang Mach-E standard, equipado com bateria de longo alcance e tração nas quatro rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem autonomia estimada de 540 km. A versão com tração traseira tem autonomia de 610 km e pode adicionar um alcance médio de 119 km em cerca de 10 minutos, carregando em uma estação IONITY de 150 kW.
A Ford acredita na diversidade de opções como caminho para um futuro com maior eficiência energética e vai lançar 17 novos modelos elétricos na Europa até o final de 2021. Seus modelos Puma e Kuga híbridos responderam, respectivamente, por 75% e 55% das vendas da linha até agosto deste ano na região.
A Ford também exibe na Europa o Mustang Mach-E 1400 elétrico, protótipo com sete motores e potência de mais de 1.400 cv, desenvolvido pela Ford Performance e RTR Vehicles para mostrar o que um veículo elétrico de performance é capaz de fazer.