Conectividade e drive-in são temas do novo podcast do Ford Territory
“Como montadora oficial da Libertadores, a Ford vai promover muitas ações ligadas ao futebol”, conta Mauricio Greco. “Os donos de carros da Ford da cidade de São Paulo e regiões próximas vão poder assistir aos jogos da fase de grupos da Libertadores e outros conteúdos exclusivos nesse drive-in que montamos dentro do estacionamento do Shopping Eldorado”.
Os jogos da Libertadores são de terça a quinta-feira e nos finais de semana o drive-in vai exibir filmes, até 11 de outubro. O Territory será exposto durante as sessões e também vai receber convidados especiais. “Todo cliente que é dono de um Ford, que está na região, vai poder se inscrever gratuitamente através do aplicativo FordPass”, completa Greco.
Primeiro carro conectado da Ford no Brasil, o Territory vem com um modem embarcado que permite várias funcionalidades, comunicando-se com o celular pelo aplicativo FordPass Connect. “Você pode, por exemplo, checar o nível do combustível e a pressão dos pneus a qualquer hora. Se eu tenho um compromisso importante amanhã cedo e não lembro se o combustível é suficiente, é só conferir no aplicativo e, se precisar, saio mais cedo para abastecer”, diz Ariane Campos.
O aplicativo permite também dar partida no veículo remotamente e ligar o ar-condicionado durante 10 minutos para ele estar na temperatura ideal na hora de sair. O travamento remoto das portas é outro recurso que traz tranquilidade, verificando se a porta do carro está trancada. “Você pode até receber encomendas no veículo, por exemplo, abrindo e fechando a porta remotamente”, explica a engenheira.
Poder monitorar o veículo também quando ele é usado por outros membros da família é mais uma vantagem do aplicativo. “Eu posso, por exemplo, saber se o meu filho estacionou num lugar seguro e se houver qualquer problema no veículo eu também vou poder ajudar remotamente”, destaca Greco.
Segundo ele, o avanço da tecnologia ajuda a criar necessidades de coisas que as pessoas nem imaginavam. “Quando se trata de inovação, às vezes você tem de estar um passo à frente da necessidade. Há uma frase famosa de Henry Ford, quando ele começou a popularizar os veículos a motor, que diz assim: ‘Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam pedido cavalos mais velozes.’ Por isso, o processo de aprendizado com o uso da tecnologia vai nos direcionar a novos desenvolvimentos. Essa é só a ponta do iceberg”.