COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 14 de agosto de 2020 por bisponeto em
Fábio Fogaça terá motor mais forte na Truck em Goiânia

O paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher, chega a Goiânia animado para disputar a segunda e a terceira etapas da Copa Truck. Sua meta é concluir as quatro provas e estar na zona de pontuação. Segundo Fábio Fogaça, as boas expectativas para Goiânia estão no motor, que evoluiu muito em relação à etapa de Cascavel. “A meta é terminar as provas. Atingindo este objetivo, certamente estaremos entre os 10 mais bem colocados. Evoluímos muito a parte do motor. Trabalhamos duro durante um mês no dinamômetro. Tivemos um ganho relativamente grande. Trabalhamos sem correria e seremos competitivos. Ainda temos um caminho longo para evoluir e estaremos mais forte a cada etapa”, completa Fábio Fogaça.

Programação

A programação da Copa Truck em Goiânia começa na sexta-feira, com a realização de um treino livre, a partir das 16h20. No sábado, estão previstos dois treinos livres, que começam às 8h25 e às 10 horas. O treino classificatório está marcado para às 12h30 e o Top Qualifyng para as 12h30. A corrida 1 terá largada às 16h23 e a corrida 2 às 16h50. Já a programação de domingo prevê o treino classificatório para às 9 horas, a corrida 3 tem largada programada par às 14h08 e a corrida 4 para às 14h35.

 

Brasil fecha Jaguar I-PACE eTROPHY com vitória

O Brasil venceu a última etapa da história do Jaguar I-PACE eTROPHY com Cacá Bueno, nesta quinta-feira (13/8), em Berlim, com a ZEG iCarros Jaguar Brazil se sagrando campeã entre equipes. No campeonato de pilotos, Sergio Jimenez foi o vice-campeão pela diferença de apenas um ponto, encerrando a segunda temporada com o recordista de vitórias e pódios na história do primeiro campeonato do mundo com carros de turismo elétricos. O campeão da temporada 2018/2019 chegou no pódio nesta última prova com o terceiro lugar, ficando atrás do novo campeão, o neozelandês Simon Evans.
“Liderei praticamente todo o campeonato e estive entre os que mais venceram no ano e o vice não é de todo ruim. Nas etapas finais, o carro não estava tão bom quanto em outras corridas. Desde sábado, o carro não apresentou a mesma performance. Não foi exatamente só por isso, ele (Evans) foi melhor nesta final e soube tira proveito deste desempenho. Mudamos o setup, fizemos o que poderíamos fazer. Isso é o automobilismo, as diferenças existem, faz parte. O importante é ter fechado mais um campeonato lutando pelo título e por ter escrito meu nome na história como o primeiro campeão do mundo com carros de turismo elétricos”, diz Jimenez, recordista de vitórias do Jaguar I-PACE eTROPHY.

 

Kartódromo Granja Viana prepara retorno da Copa KGV

As competições profissionais estão de volta ao Kartódromo Granja Viana e os motores Rotax fornecidos na Copa São Paulo de Kart estão mais potentes do que nunca. A organização aproveitou o tempo de pausa por conta da pandemia do coronavírus para ajustar algumas especificidades dos equipamentos e a evolução já pôde ser notada no último final de semana, como destaca Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

“Ficamos felizes com os resultados do trabalho feito durante a pandemia na equalização dos motores no dinamômetro. As performances estavam bem próximas, como mostrou a diferença de apenas quatro milésimos na tomada da Rotax Max, entre o pole e o segundo colocado. Foi um bom retorno às competições na Copa São Paulo com grandes disputas nas baterias Rotax”, diz Carcasci. Neste final de semana, também haverá a disputa da segunda etapa da Copa KGV, que realiza a segunda das quatro etapas no Kartódromo Granja Viana. O mesmo protocolo de saúde utilizado na Copa São Paulo será seguido em busca de garantir a segurança de todos os envolvidos no evento.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)