COLUNA CONFIDENCIAIS – Por Bispo Neto:
de obras-primas do Novo 500 elétrico
A Fiat acaba de divulgar o trailer do documentário “One-Shot”, que apresentará os bastidores da criação de três modelos únicos do Novo Fiat 500, feitos em parceria com as marcas Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell, símbolos da excelência italiana no mundo.
Os modelos exclusivos comemoram a chegada do primeiro carro da FCA totalmente elétrico e serão leiloados futuramente, com a renda revertida para as organizações ambientais ligadas ao ator Leonardo Di Caprio, um entusiasta da versão elétrica do novo modelo.
O filme completo será lançado ainda nesta semana nos canais de mídia social da Fiat. Essa jornada de tirar o fôlego será narrada por Olivier François, presidente mundial da Fiat e diretor de Marketing da FCA, e inclui entrevistas com designers, histórias dos parceiros e detalhes como seleção de materiais, no qual o objetivo é cuidar do meio ambiente e da sustentabilidade. Trailer do documentário pelo link a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=gkkefA8A5XI&feature=youtu.be.
Nissan lança campanha inédita para ajudar os brasileiros
O Brasil e o mundo vivem um momento desafiador devido à pandemia da COVID-19. Pensando nisso e comprometida com o país, a Nissan anuncia uma campanha inédita para ajudar os brasileiros a seguirem em frente, o “Compromisso Nissan”. Com foco em três pilares principais, que são: a vida das pessoas, o apoio financeiro e o suporte aos clientes, o objetivo é oferecer toda a proteção e tranquilidade necessárias aos consumidores. Entre uma das principais ações do Compromisso Nissan está a possibilidade de o cliente ter um Nissan 0KM e não pagar as primeiras 12 parcelas do carro, assim como a primeira revisão. O que daria um ano de tranquilidade para aqueles que precisam comprar ou trocar o seu carro neste momento.
Estão disponíveis todos os modelos do portfólio de produtos da fabricante japonesa. A picape Nissan Frontier, o Nissan Kicks, crossover mais vendido pela marca no Brasil e na América Latina, o sedã Nissan Sentra, e os compactos Nissan Versa e Nissan March, produzidos no Complexo Industrial de Resende. As informações estão disponíveis no site www.outletnissan.com.br. O plano ainda apresenta ações específicas para os clientes que têm financiamento de veículos feitos por meio do CrediNissan, braço financeiro da marca. Eles poderão prorrogar o vencimento do pagamento das parcelas por até 60 dias, através do site https://www.prorrogacaocredinissan.com.br/. O banco também está oferecendo condições especiais para novos consumidores.
Volvo cria pacotes de venda on line de peças aos clientes
Novos pacotes Light, Max e Top permitirão economia aos transportadores num momento em que o fluxo de caixa é essencial. A opção de compra de peças em conjunto permite descontos que podem variar de 10% a 20%, conforme os componentes e a modalidade escolhida. Atendendo a pedidos dos transportadores por alternativas para manter as frotas rodando neste período da Covid-19, a Volvo passa a oferecer a alternativa de vendas de peças em conjunto, com bons descontos. São três opções: Light (com peças básicas para um determinado reparo), Max (inclui itens extras para reparos mais detalhados) e Top (conjunto maior de peças, para reparos mais completos). “São opções que passam a fazer parte do nosso portfólio regular de peças. Isso vai permitir aos clientes um planejamento antecipado, com custos mais acessíveis, para aumentar a disponibilidade dos veículos com o uso de peças genuínas. E se instaladas nas concessionárias contam com a garantia de dois anos”, afirma Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda Volvo.
Peças de motor
Os componentes de motor são os primeiros ofertados nos pacotes Light, Max e Top. Um kit básico de motor de um Volvo FH, por exemplo, fica 10% mais em conta no pacote Light do que na compra avulsa dos mesmos componentes. Já no kit completo de reparo para o mesmo motor o desconto chega a 20%. Além dos kits de motor, futuramente outros componentes também serão ofertados em pacotes. “Esse conceito valerá também para peças de transmissão, itens de segurança, componentes de cabine, entre outros. Não é uma promoção, mas sim uma nova modalidade de venda que passa a fazer parte de nosso portfólio comercial regular”, assegura Banzzatto.
Jaguar revela segredos do design em série de vídeos
A Jaguar está oferecendo um olhar mais aprofundado do seu processo de design com uma série de vídeos produzidos para encorajar o desenvolvimento das habilidades e da criatividade dentro de casa, durante o isolamento devido à pandemia do coronavírus. Apresentado por designers da marca, os quatro episódios da série acompanham o progresso de criação do modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-PACE, em uma sequência de etapas, com dicas e conselhos de especialistas ao longo de cada assunto abordado nos filmes.
Assim como é feito dentro do estúdio, o processo começa com um esboço. O chefe de criatividade e design da Jaguar, Dominic Nakafi, inicia os tutoriais explicando como esboçar o I-PACE com papel e lápis, antes de passar a palavra a Matthew Beaven, chefe de design exterior, que transformou as linhas inicias de Nakafi em um projeto digital usando Photoshop. No terceiro episódio, é possível acompanhar Chris Scholes, chefe modelador da marca, enquanto cria uma proposta de design exterior, transformando a renderização 2D em superfícies em 3D com o uso do programa Autodesk. Por fim, o artista de efeitos especiais Elliot Brett, do time de Design Visualization, traz o I-PACE à vida, retomando todas as etapas do processo, do esboço à animação final. Abaixo é possível acessar o primeiro vídeo da série, já disponível. Os próximos três episódios serão divulgados nos próximos dias. Jaguar Design Masterclass – EPisódio 1: Como desenhar o I-PACE: https://youtu.be/Xa-vBELSCAE.
Kia Motors nomeia novo diretor comercial
Com a finalidade de fortalecer ainda mais o atendimento à rede de concessionárias e aperfeiçoar as equipes para uma retomada pós-pandemia, a Kia Motors do Brasil nomeia Anselmo Borgheti, 54 anos, para o cargo de diretor comercial, responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Planejamento de Rede. Borgheti, formado em Engenharia Mecânica, iniciou sua carreira no setor automobilístico na Toyota do Brasil, onde permaneceu por 16 anos e, por 2 anos, esteve na matriz japonesa em Nagoya. Responsável por áreas de Pós-Vendas e Comercial, adquiriu amplo conhecimento em Planejamento Estratégico e no lançamento de novos produtos. Durante os últimos 6 anos, Borgheti exerceu a função de diretor executivo comercial na Hyundai Caoa, respondendo nesse período por áreas como Vendas, Pós-Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Rede. Também ficou à frente de outras empresas do grupo.
“O objetivo, a partir de agora, é fortalecer as áreas comerciais, para que a Kia Motors, junto com sua rede de concessionárias, possam estar preparados para a retomada do mercado, consolidando sua completa linha de produtos no mercado brasileiro”, enfatiza Borgheti.
M-Benz lança plataforma exclusivo para empreendedores
A Mercedes-Benz lança, nesta segunda-feira, dia 18, uma plataforma oficial da marca com conteúdos exclusivos para orientar empreendedores de todo o Brasil. O blog traz o título “Negócios com sua Van” e está alinhado aos temas abordados nas redes sociais da marca, além de apresentar novas informações, dicas e artigos sobre negócios, entretenimento, manutenção de veículos e saúde. A ação é uma curadoria realizada pela equipe de Vans da Mercedes-Benz e pela agência Moma.
“Com esse novo canal de comunicação, abraçamos os temas ligados ao empreendedorismo e ficamos ainda mais próximos dos negócios dos nossos clientes. Dessa forma, pretendemos atingir todos os empreendedores, contemplando tanto os que já possuem uma ou mais vans, quanto aqueles que querem abrir um novo negócio. Por isso, nos preocupamos em oferecer conteúdos interessantes para todo o público, com informações de qualidade para dar suporte neste atual cenário e auxiliar nas tomadas de decisão”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.
A marca é a primeira do segmento de vans a apresentar um canal como esse de prestação de serviços ao público e, para garantir conteúdos atuais e que fazem parte do universo dos empreendedores, a plataforma conta com um formato dinâmico e intuitivo. Sendo assim, o blog traz artigos para auxiliar os negócios de cada cliente, bem como informações relevantes sobre esse mercado, dicas de entretenimento e leitura, além de diversos artigos sobre gestão, manutenção de veículos, rentabilidade, legislação, saúde, entre outros temas.
Novo Audi R8 tem vendas esgotadas em uma semana
Após uma semana do início da pré-venda com personalização do Audi R8, todas as unidades disponíveis foram vendidas. Um dos automóveis mais desejados do mundo, o superesportivo Audi R8 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2020 para todos os proprietários que já escolheram seu modelo. A produção será iniciada nas próximas semanas e a previsão é que os veículos sejam entregues em setembro, sempre de acordo com todas as orientações do Ministério da Saúde. Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “o sucesso na pré-venda do Audi R8 é uma demonstração clara da paixão dos consumidores brasileiros pelo mais icônico superesportivo da Audi. Além disso, as múltiplas possibilidades de personalização do produto, antes mesmo do veículo ser fabricado, proporcionaram aos nossos clientes uma experiência única e absolutamente exclusiva, tornando o processo de reserva ainda mais especial”.
O modelo superesportivo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2021. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2021 do Audi R8 para escolher a personalização do modelo. Nele constam todos os itens e os detalhes para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o Audi R8, o que possibilita um nível de personalização único em 10 diferentes itens do veículo: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20”, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos.